Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Literal “ISENTO” no campo <cProdANVISA> e novos campos grupo <entrega> e <retirada> - NT 2018.005

Recommended Posts

Postado

Estou tendo dificuldades com os novos campos criados na NT 2018.005. Se alguém puder dar uma verificada e umas dicas, agradeço.

Já tinha postado anteriormente, mas como o assunto não resolveu, postei agora com informações mais completas.

A impressão que dá é que os novos campos do grupo ‘entrega’ e ‘retirada’ e a literal ‘ISENTO’ do grupo de medicamentos não foram colocados em homologação (que era para o dia 25/02/19).

Esclareço que atualizei o ACBr hoje (06/03/19), reinstalei e copiei a pasta Schemas para a minha aplicação.

Conforme a NT, eles entrariam em Teste em 25/02/19. Não encontrei nenhuma informação de que o prazo foi postergado, então estou considerando que os campos entraram em operação.

Os campos são:

cProdANVISA

Conforme a NT: Utilizar o número do registro ANVISA ou preencher com o literal “ISENTO”, no caso de medicamento isento de registro na ANVISA. (Tam. 6,13)

Dificuldade encontrada ao utilizar o literal “ISENTO”

->Rejeição:

Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 1870; cvc-length-valid: Value 'ISENTO' with length = '6' is not facet-valid with respect to length '13' for type '#AnonType_cProdANVISAmedproddetinfNFeTNFe'.

Segmento do XML gerado:

<cProdANVISA>ISENTO</cProdANVISA>

Foi tentado também:

cProdANVISA := CodAnvisa + StringOfChar(' ',7)        e o inverso.   A tag  no XML é sempre gerada sem os espaços: <cProdANVISA>ISENTO</cProdANVISA>

Obs.: Conforme a NT, o Tamanho 6 (nº de dígitos da literal ISENTO) deveria ser aceito, não ?!

entrega.xNome

Conforme a NT: Razão Social ou Nome do Recebedor (Tam. 2-60)

Dificuldade encontrada:

->Rejeição:

Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 1531; cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'xNome'. One of '{"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe":xLgr}' is expected.

Segmentos do XML Gerado:

<dest>

<CNPJ>01659688000189</CNPJ>

<xNome>NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome>

<enderDest>

<xLgr>Av. Paes De Barros</xLgr>

<nro>1525</nro>

.

.

.

<entrega>

<CNPJ>78950011000391</CNPJ>

<xNome>Bazar e Pap.Outro Nome Ltda.</xNome>

<xLgr>Av. Paes De Barros</xLgr>

<nro>1600</nro>

Foi tentando também:

Não informado a tag xNome: com isso ocorreu a mesma rejeição com o próximo campo novo, o entrega.CEP

Obs.: não testei pro grupo <retirada>, mas aparenta ter o mesmo resultado.

Postado
3 horas atrás, Breno Luiz disse:

Olá. Já tentou pegar o pacote de Schemas do site da Sefaz? Foi liberado um no dia 27/02, talvez com o período de carnaval não foi realizado ainda a atualização no ACBr.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

OBS: Se for possível também, posta o XML.

Breno,

Testei com o último pacote de Schemas da SEFAZ e os problemas persistiram.
Anexo segue o xml com o caso do grupo Entrega e do caso Isento no Cod.Prod.Anvisa

ISENTO_41190276001882000171550990000005311000005310-nfe.xml Entrega_41190276001882000171550990000005241000005242-nfe.xml

Postado
16 horas atrás, André Baltarejo_23387 disse:

Breno,

Testei com o último pacote de Schemas da SEFAZ e os problemas persistiram.
Anexo segue o xml com o caso do grupo Entrega e do caso Isento no Cod.Prod.Anvisa

ISENTO_41190276001882000171550990000005311000005310-nfe.xml 7 kB · 0 downloads Entrega_41190276001882000171550990000005241000005242-nfe.xml 7 kB · 0 downloads

Bom dia. Baixei os seus XML's, e não constatei nenhum erro visível. Vou continuar analisando para tentar te ajudar, também preciso fazer estas alterações. Qualquer novidade entro em contato.

Postado

Respondendo ao tópico: Realizei a validação do XML no site da Sefaz do RS, e o mesmo me apresentava os mesmo erros relatados por você. Retirei todos os novos campos que foram incluídos na tag 'entrega', e o XML passou. Acredito eu, que provavelmente ainda não falta atualizarem algo lá, pois os erros relatados são aparentemente solucionados quando removidos os novos campos. Acho que a solução provisória é somente esperar.

Você pode realizar a validação do XML por este site que irei passar aqui, para eventuais consultas e ser menos trabalhoso.

https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Breno Luiz disse:

Respondendo ao tópico: Realizei a validação do XML no site da Sefaz do RS, e o mesmo me apresentava os mesmo erros relatados por você. Retirei todos os novos campos que foram incluídos na tag 'entrega', e o XML passou. Acredito eu, que provavelmente ainda não falta atualizarem algo lá, pois os erros relatados são aparentemente solucionados quando removidos os novos campos. Acho que a solução provisória é somente esperar.

Você pode realizar a validação do XML por este site que irei passar aqui, para eventuais consultas e ser menos trabalhoso.

https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Obrigado Breno.

Já tinha bloqueado as linhas do programa que alimentam os novos campos/tags.

O que me preocupa é que não há nenhum comunicado ou comentários tanto na SEFAZ como nos foruns em geral referente a algum atraso na implementação disso (que estava previsto para final de fev/19).

Mas enfim, vamos aguardar :)

• Curtir 1
Postado (editado)

Atualizei o componente hoje (18/03/19) novamente.
Nos testes iniciais, o campo Cod.Anvisa com o termo "ISENTO" e os novos campos do Local Entrega e Local Retirada começaram a ser aceitos na transmissão de NFe em modo homologação.

Vou fazer novos testes e mais completos, mas aparentemente as coisas começaram a funcionar.

Editado por André Baltarejo_23387
  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, André Baltarejo_23387 disse:

Atualizei o componente hoje (18/03/19) novamente.
Nos testes iniciais, o campo Cod.Anvisa com o termo "ISENTO" e os novos campos do Local Entrega e Local Retirada começaram a ser aceitos na transmissão de NFe em modo homologação.

Vou fazer novos testes e mais completos, mas aparentemente as coisas começaram a funcionar.

Boa tarde. Estou com o mesmo erro na cProdAnvisa quando informado "ISENTO". 

É retornado um erro dizendo que o tamanho é menor que o permitido quando tento enviar em HOMOLOGAÇÃO no modo NORMAL.

Quando enviado em CONTINGÊNCIA, o erro não aparece e é transmitido normalmente.

Atualizei o Acbr hoje.

Estou achando que pode ser algo na Sefaz, mas não achei nada confirmando que seria.

Alguém pode me ajudar? Aguardo... Grato.

Postado

É retornado um erro dizendo que o tamanho é menor que o permitido quando tento enviar em HOMOLOGAÇÃO no modo NORMAL.

Atualizei o Acbr ontem(18/03/2019) e estou com a Schemas da pasta do Acbr.

Estou achando que pode ser algo na Sefaz, mas não achei nada confirmando que seria.

• Administradores
Postado

Boa tarde @PhylipeGibram

Você repostou exatamente a mesma coisa, não faça isso e aguarde o retorno da comunidade, senão puder aguardar recomendo que neste caso procure a SEFAZ.

Att.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
Em 19/03/2019 at 14:45, PhylipeGibram disse:

Atualizei o Acbr ontem(18/03/2019) e estou com a Schemas da pasta do Acbr.

Até a semana passada não estava funcionando.
Mas nesta semana, após atualizar meu ACBr, passou a funcionar.
Acho que não estava ativo na receita.
Tente atualizar novamente seu ACBr e não esqueça de atualizar também a pasta Schema na sua aplicação.

• Curtir 1
  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.