Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Utilizei o exemplo TEFDemo, fazendo apenas as modificações necessárias para integrar à minha aplicação.

Mas, com grande frequência, quando realizo o comando CRT, apesar do Gerenciador Padrão abrir e operar normalmente, ele fica em RespAguardandoResposta e não faz mais nada.

Estou com versões atualizadas do AcBr, GP e módulos TEF.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Obrigado.

Fábio Lopes

Analista Programador

Origem Sistemas

• Consultores
Postado

Você consegue delinear os passos para repetir o problema no DEMO do ACBrTEFD?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Sim. Na verdade, fazendo a mesma sequência no TEFDemo não tenho o mesmo erro. O problema é que conferi tudo o que estou fazendo e a sequência é exatamente a mesma do Demo.

Outro detalhe que notei é o seguinte:

Quando coloco um breakpoint ou faço qualquer outra coisa que force uma mudança de foco durante a execução, via de regra isso faz funcionar. Não entendo a relação que isso possa ter, mas na prática percebi isso.

Obrigado pela ajuda!

• Consultores
Postado

Se não houver como reproduzir no DEMO vai ficar difícil achar o problema, pois pode ser só no seu código. Não me lembro de cabeça algo que possa gerar esse problema, talvez algum outro usuário tenha passado por algo parecido.

Mas será que não é alguma tela que está por baixo da sua aplicação? Tipo uma janela esperando a resposta do usuário (talvez clicar em "sim ou não")? Isso explicaria o problema do foco. Se for isso, tente alterar a propriedade FormStyle dos seus forms passando para fsNormal ao invés de fsStayOnTop.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Postado

Pelo que pude testar agora, essa questão do foco parece uma coincidência mesmo.

O fato é que consegui fazer uma operação com sucesso, mas quando da impressão dos comprovantes de pagamento, já surgiu a mensagem de cancelamento, foi impresso um cancelamento de cupom e os comprovantes não. Após isso, não volta a acontecer o erro de não obter resposta.

"RespAguardandoResposta".

Tenho a impressão de que este erro que leva ao cancelamento deixa alguma sujeira nos arquivos TEF, e quando rodo o Demo ele realiza alguma operação que trata isso e faz voltar a funcionar.

Vou testar isso agora mesmo.

Obrigado!

Postado

Boa tarde!

Agradeço muito a todos. Consegui resolver o problema fazendo o seguinte:

Implementei todas as rotinas em uma única Unit. Antes eu havia deixada o componente AcBrTEFD no Form Principal de minha aplicação e chamava ele a partir do Form de Venda. Agora, coloquei o componente no próprio Form de Venda e não tive mais problemas no retorno.

Fiquei sem entender a relação entre o bug e isso, mas pelo menos agora consigo simular toda a operação, assim como já fazia no Demo, sem problemas.

Obrigado!

• Consultores
Postado

Muito provavelmente o problema estava em quando o componente tenta restaurar o foco pra o seu aplicativo.

Não me lembro exatamente os detalhes agora, mas acho que isso fazia diferença no código.

Que bom que resolveu. :)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Consultores
Postado

Sim, obrigado!

Como faço para fechar o tópico?

Tenho outra dúvida, mas acho que o correto seria abrir outro tópico, certo?

Abraços,

Fábio Lopes

Não tem necessidade de fechar o tópico. Só dizer que foi resolvido e como foi já ajuda.

Se a dúvida é diferente, abra outro tópico.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Este tópico foi criado há 4632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.