Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2244 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pradilsoncarlos, acho que neste caso você terá que utilizar o componente RLPreview e montar um formulário de preview personalizado ai na hora da impressão você vai passar RlReport.preview(MeuRLPreview); que o fortes ira carregar a visualização do relatório dentro deste RLPreview. Espero ter ajudado.

Sucesso

José Ricardo

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Não tem mistério, é só adicionar o RLPreview no formulário e no quando for dar o preview passar  RlReport.preview(MeuRLPreview);  a vantagem é que você pode criar um formulário de pré visualização totalmente parametrizável do zero, você pode amarrar ele com o seu gerenciador de direitos e fazer como quiser.

Atenciosamente

José Ricardo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Fiz exatamente como você falou ele até entra no formulario do relatório mas não abre o preview;

A primeira imagem mostra que ele passou dentro do formulario do relatório a segunda mostra o comando que estou dando.

Não tem que setar nenhuma propriedade ?

preview.jpg

preview1.jpg

• Moderadores
Postado
Em 13/02/2019 at 15:20, pradilsoncarlos disse:

Como faço para desabilitar o botão imprimir que aparece no preview do relatório do fortes report ?

Apenas inclua um componente RLPreviewSetup e configure a propriedade EnableButtons.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, pradilsoncarlos disse:

bom dia, obrigado pela ajuda, mas acontece o seguinte quando coloco o componente RLPreviewSetup

Coloque ele no formulário principal ou um data module que seja instanciado uma só vez.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Bom dia pradilson você pode colocar uma verificação no create do relatório 

MenuPrincipal.RLPreviewSetup1.EnabledButtons := [pbSave, pbSend, pbCustom];

e no onClose voltar ao estado inicial

MenuPrincipal.RLPreviewSetup1.EnabledButtons := [pbPrint, pbSave, pbSend, pbCustom];

• Obrigado 1
  • Moderadores
Postado

Vamos tentar aprender um pouco sobre delphi !

veja a mensagem abaixo. está dizendo que não está declarado o identificador. isso quer dizer que esses enumeradores não foram encontrados nas uses que estão ligados e essa unit.

então algumas sugestões para conseguir achar. segura o Ctrl e clica em cima da propriedade que está tentando atribuir valores nesse caso a enabledbuttons , provável ele vai abrir a unit onde está declarado então faça o mesmo para o tipo que ele está usando e então irá lhe dizer qual uses que tu precisa adicionar aqui nessa para que ai o delphi consiga enxergar os enumeradores.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
30 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Vamos tentar aprender um pouco sobre delphi !

veja a mensagem abaixo. está dizendo que não está declarado o identificador. isso quer dizer que esses enumeradores não foram encontrados nas uses que estão ligados e essa unit.

então algumas sugestões para conseguir achar. segura o Ctrl e clica em cima da propriedade que está tentando atribuir valores nesse caso a enabledbuttons , provável ele vai abrir a unit onde está declarado então faça o mesmo para o tipo que ele está usando e então irá lhe dizer qual uses que tu precisa adicionar aqui nessa para que ai o delphi consiga enxergar os enumeradores.

Opa ???, valeu pelo esculacho meu amigo, era a dica que faltava para eu me encontrar, já declarei na uses a unit "RLPreviewForm", era ela que tava faltando.

As vezes estamos perdido no meio do processo e precisamos de choque para enxergar.

Agradeço a todos que contribuíram neste forum.

Problema resolvido

• Moderadores
Postado
14 minutos atrás, pradilsoncarlos disse:

Opa ???, valeu pelo esculacho meu amigo, era a dica que faltava para eu me encontrar, já declarei na uses a unit "RLPreviewForm", era ela que tava faltando.

As vezes estamos perdido no meio do processo e precisamos de choque para enxergar.

Agradeço a todos que contribuíram neste forum.

Problema resolvido

Na verdade não foi a intensão mas sim lhe auxiliar no aprendizado com a IDE do delphi. assim quando surgir outros problemas você vai conseguir resolver

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
12 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Na verdade não foi a intensão mas sim lhe auxiliar no aprendizado com a IDE do delphi. assim quando surgir outros problemas você vai conseguir resolver

Objetivo alcançando, na vdd eu já havia feito isso, sabe aquela questão de vi, mas não vi.??‍♂️, acho que não é só comigo que acontece não neh ?

Muito obrigado a todos que contribuíram.

Problema solucionado.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Obrigado 2
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2244 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...