Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro em nota de subcontratação sem documento de origem

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2104 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos, estou com a seguinte situação uma transportadora precisa emitir uma CT-e com o tipo de serviço subcontratação, porém a empresa que terceirizou o serviço não emite CT-e, e quando tento gerar a nota de subcontratação sem informar o documento de origem ocorre o seguinte erro:

Erro ao gerar CT-e: Conhecimento(s) não confirmados:
305->521-Rejeição: Os documentos de transporte anterior devem ser informados para os tipos de serviço Subcontratação, Redespacho e Redespacho Intermediário.

O primeiro XML é o da nota que estou tentando emitir, o segundo é um de exemplo que recebi.

43190213137692000166570010000003051000003052-cte.xml

43190214646268000100570010000111281615373115.xml

Postado
5 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Você disse que a empresa que terceirizou o serviço não emite CT-e. Essa empresa é uma transportadora?  Porque a subcontratação exige um documento anterior, no caso um CT-e emitido pela transportadora que está subcontratando outra.

A mensagem de erro que eu recebo é de que precisa informar a chave da CT-e anterior, porém no xml que eu recebi de exemplo, foi gerada uma nota de subcontratação sem informar o CT-e de origem, eu tentei fazer uma nota igual porém ocorre o erro 521.

• Moderadores
Postado

vc tentou essa tag?

<idDocAntPap>
      <tpDoc>02</tpDoc>
      <serie>123</serie>
      <nDoc>114212</nDoc>
      <dEmi>2011-05-08</dEmi>
  </idDocAntPap>

With infCTeNorm.docAnt.emiDocAnt.Add do
                                 begin
                                   CNPJCPF := DM.qryFreteNfs.FieldByName('CpfCnpj').AsString;
                                   IE      := DM.qryFreteNfs.FieldByName('InscricaoEstadual').AsString;
                                   UF      := DM.qryFreteNfs.FieldByName('UF').AsString;
                                   xNome   := DM.qryFreteNfs.FieldByName('RazaoSocial').AsString;
                                   With idDocAnt.Add.idDocAntPap.Add do
                                   begin
                                     // TpcteTipoDocumentoAnterior = (daCTRC, daCTAC, daACT, daNF7, daNF27, daCAN, daCTMC, daATRE, daDTA, daCAI, daCCPI, daCA, daTIF, daOutros);
                                     tpDoc  := daOutros;
                                     serie  := Trim(Copy(DM.qryFreteNFs.FieldByName('SerieNF').AsString+space(3),1,3));
                                     subser := '';
                                     nDoc   := DM.qryFreteNFs.FieldByName('NFiscal').AsString;
                                     dEmi   := DM.qryFreteNFs.FieldByName('DTEmissao').AsDateTime;
                                   end;
                                 end;
                               end;

• Curtir 1
Postado
58 minutos atrás, Gr@c@ disse:

vc tentou essa tag?

<idDocAntPap>
      <tpDoc>02</tpDoc>
      <serie>123</serie>
      <nDoc>114212</nDoc>
      <dEmi>2011-05-08</dEmi>
  </idDocAntPap>

Até funcionou com essa tag, porém segundo o manual ela deveria ser usada em caso de "Documentos de transporte anterior em papel", que não seria este caso pois a nota de origem é um NF-e, já que a empresa de origem não efetua transportes.

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado

Vc precisa solicitar uma consultoria para analisar esse tipo de operação, porque não sei se ela se enquadra nos critérios da subcontratação. Ao meu ver deveria ser emitido um CT-e normal.

• Curtir 2
  • Moderadores
Postado
4 horas atrás, Eduardo Ciotti disse:

Atenção para esse XML de exemplo que não é um XML válido, já que foi reconstruído usando um software de terceiros (FSist).

https://www.sefaz.rs.gov.br/cte/cte-val.aspx

Resultado da Validação do Schema e Conferência da Assinatura:

PARSER XML: OK
TIPO DE MENSAGEM: Distribuição da CT-e processada
SCHEMA: OK
ASSINATURA XML: Certificado 'CN=www.fsist.com.br (SEM VALIDADE JURÍDICA)' não possui finalidade de Assinatura Digital e/ou Não-Repúdio

Se você solicitar o XML original da nota deverá constar nela as tags <idDocAntPap> já que é o que é informado na consulta pública pelo site.

O que não significa que isso seja um procedimento correto, se estão sendo informadas as NFe como documento de transporte anterior.

• Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Consultores
  • Solution
Postado

Existe o idDocAntPap e o o idDocAntEle.

O primeiro serve para informar os documentos anteriores em papel, ou seja, não é um CT-e.

Já o segundo serve para informar os documentos anteriores eletrônicos que neste caso devemos informar a chave do CT-e emitido anteriormente.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Em 12/02/2019 at 17:35, BigWings disse:

Atenção para esse XML de exemplo que não é um XML válido, já que foi reconstruído usando um software de terceiros (FSist).

https://www.sefaz.rs.gov.br/cte/cte-val.aspx

Se você solicitar o XML original da nota deverá constar nela as tags <idDocAntPap> já que é o que é informado na consulta pública pelo site.

O que não significa que isso seja um procedimento correto, se estão sendo informadas as NFe como documento de transporte anterior.

Segue XML original

43190214646268000100570010000111281615373115-cte.xml

• Consultores
Postado

Bom dia Eduardo,

Os documentos anteriores de papel informados foram emitidos por uma outra transportadora (pelo que eu entendi).

Sendo assim ela não deveria ter emitido um CT-e em vez de um Conhecimento Avulso (papel)?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.