Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4554 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

certo, precisa-se mudar a sequencia do numero da nota inicializar 001? pelo que vi falar quando for Modo Contigencia SCAN tem que inicializar ordem da nota em 001 etc....?

Configure o componente:

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSCAN;

E preencha os seguinte dados da nota eletrônica:

Ide.tpEmis := teSCAN;

ide.dhCont := // data e hora da entrada em scan;

ide.xJust := // texto com a justificativa do scan;

Postado

deixa ve se entendi.... o numero da série sempre vai ter incremento por exemplo 900,901... etc de cada nfe emitida ? ou numero de serie pode ficar fixa como 900?

A série da nota deve estar em um número maior que 900 também, em consequência o número vai mudar, você deve continuar o número sempre do último emitido para a série que está utilizando.
  • 2 meses depois ...
Postado

E dá pra usar a numeração normal, mudando apenas a série?

Por exemplo, se estiver em SCAN eu somo 899 à série atual, assim série 1 vira série 900.

E a NF série 1 nº 1234 sai como série 900 nº 1234.

Pode ser usado assim?

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

  • Moderadores
Postado

Por exemplo, se estiver em SCAN eu somo 899 à série atual, assim série 1 vira série 900.

E a NF série 1 nº 1234 sai como série 900 nº 1234.

Não. Você deve ter o controle da numeração por série.

Ex.: Se estava emitindo a 1234 série 1 e ativou SCAN tem que continuar na numeração (ultima_do_scan+1) série 900. Se emitiu 10 em modo SCAN e retornar para modo normal - Série 1 a próxima NFe será 1235.

Pág. 114 - Manual de Integração - v5.00

A empresa pode acionar o SCAN somente quando obtiver o “status 107 - Serviço em Operação”, devendo adotar os seguintes procedimentos:

- Identificação de que o SCAN foi acionado pela SEFAZ;

- alteração da série da NF-e para a faixa de uso exclusivo do SCAN (900 a 999), a alteração da série implica na adoção da numeração em uso da série escolhida o que implica na alteração do número da NF-e também;

(...)


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Postado

Acredito que no Monitor vc tenha que mudar o tipo de emissao nas configuracoes do Monitor

GroupBox Forma de Emissao da aba webservice.

Eh claro que da pra fazer durante a execução tbm, eu sei que tem um comando que permite mudar o INI do Monitor durante execucao

  • Moderadores
Postado

E no ACBrNFeMonitor? Não achei em lugar nenhum o nome do campo, é "tpEmis" mesmo?

http://anfm.blogspot.com.br/2010/02/comandos-do-acbrnfemonitor.html

NFe.SetFormaEmissao(nFormaEmissao)

nFormaEmissao - pode ser passado os seguintes valores:

1 para Normal, 2 para FS, 3 para SCAN, 4 para DPEC e 5 para FS-DA

NFe.LerIni() - Le as informações do arquivo ACBrNFeMonitor.ini. Útil para quem muda as configurações do INI por fora da interface do ACBrNFeMonitor e quer que as configurações sejam lidas sem precisar fechar e abrir novamente o programa.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Postado

Sim, já fiz o teste, o problema agora é que está rejeitando com código 230.

[RETORNO]

Versao=SCAN_4.01

TpAmb=1

VerAplic=SCAN_4.01

NRec=432000006325419

CStat=230

XMotivo=Rejeicao: IE do emitente nao cadastrada

CUF=43

[NFE1]

Versao=SCAN_4.01

TpAmb=1

VerAplic=SCAN_4.01

CStat=230

XMotivo=Rejeicao: IE do emitente nao cadastrada

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Postado

Entao será que a IE que vc ta usando não esta associada com o CNPJ?

agora eles tao verificando esse tipo de coisa.

faz uns testes em Homologacao ( o SCAN fica sempre ativo) e se der certo, o problema eh na relacao de CNPJ/IE

Postado

Olá Alexsander,

Tentei lhe contatar via fone que veio com google... 3311... porém não é mais...

Passamos pelo mesmo problema.

Durante a Homologação do sistema Tudo OK.

Agora que o RS entrou em uma de seus "Raros" problemas, está em SCAN desde as 11:35... porém não funciona, a mensagem é a mesma... se tiver uma luz poste aqui e informe seu fone para trocarmos alguma idéia.

Abraços.

Postado

Entao será que a IE que vc ta usando não esta associada com o CNPJ?

agora eles tao verificando esse tipo de coisa.

faz uns testes em Homologacao ( o SCAN fica sempre ativo) e se der certo, o problema eh na relacao de CNPJ/IE

Não é o caso, acredite.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Postado

Estou passando pelo mesma situação com 2 clientes.

Acredito que seja uma falha na sincronização entre a SEFAZ estadual e o servidor SCAN

Foi habilitado a IE pra emitir NF-e no servidor de RS e faltou habilitar a IE no servidor SCAN...

Postado

Ola,

Estamos com o mesmo caso do Franklin.

Detalhe: fizemos o teste em homologacao e passou normalmente.

Fiz inclusive o cancelamento, em homologacao e tambem normal.

Imaginavamos que seria "automatico" a liberacao da empresa no ambiente SCAN uma vez liberada no ambiente local.

Ambas as empresas emitem desde 2010.

Alguem tem notícia onde (ou quem) faria a liberacao da empresa no ambiente SCAN.

jcarvalho

Postado

Não é o caso, acredite.

Entao só resta saber se o problema é no webservice da RECEITA...

Faz tempo que não emito em SCAN entao nao posso lhe ajudar muito, tenta procurar alguem

que emitiu recentemente.

  • Este tópico foi criado há 4554 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.