Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fretamento

Ver Solução Respondido por wesleyplus,
  • Este tópico foi criado há 2261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, agora que a receita começou a validar o campo do fretamento para emissao do CteOS, estou com problema ao enviar tanto no Continuo como o Eventual,

ele me retorna o erro "1871 {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infFretamento': This Element is not expected.' ,não chega a gerar o arquivo de retorno da receita. acho que eu devo estar passando errado de alguma forma o fretamento.

41190175111021000183670320000002811000002817-cte.xml

Postado

bom dia

Tem de informar TAF

verique se isso resolve, se nao resolver mande o xml gerado e o xml de retorno.

image.png

infModal versaoModal="3.00">
        <rodoOS>
          <NroRegEstadual>0000000000000000000000048</NroRegEstadual>
          <veic>
            <placa>ASO7569</placa>
            <RENAVAM>00207090629</RENAVAM>
            <UF>PR</UF>
          </veic>
          <infFretamento>
            <tpFretamento>1</tpFretamento>
            <dhViagem>2019-01-30T09:37:03-03:00</dhViagem>
          </infFretamento>
        </rodoOS>

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, wesleyplus disse:

Bom dia, agora que a receita começou a validar o campo do fretamento para emissao do CteOS, estou com problema ao enviar tanto no Continuo como o Eventual,

ele me retorna o erro "1871 {http://www.portalfiscal.inf.br/cte}infFretamento': This Element is not expected.' ,não chega a gerar o arquivo de retorno da receita. acho que eu devo estar passando errado de alguma forma o fretamento.

41190175111021000183670320000002811000002817-cte.xml

A validação indica que não espera o grupo infFretamento no XML.

Sua pasta de Schemas está atualizada?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Esta sim eu também tinha achado que era isso da pasta Schemas. o mas estranho que se eu não informar ele apresenta o erro que devo informar data e hora para o Fretamento Eventual ou Continuo do infFretamento\tpFretamento

• Consultores
Postado

Boa tarde Wesley,

Todos os fontes de todas as pastas estão atualizados?

Foi feita a reinstalação dos componentes usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada?

Na unit ACBrCTe a function IdentificaSchemaModal a linha 403 é: Result := schcteModalRodoviarioOS ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa tarde Italo obrigado pela atencao, eu fiz este processo sim na semana passada saiu algum novo recente?

Na unit que vc comentou da ACBrCTe o Result estava diferente assim:

Result := schcteModalRodoviario;

alterei deixe assim como vc recomendou com o OS no final:  Result := schcteModalRodoviarioOS;

porem apresentou o mesmo erro.

Postado

Reinstalei tudo do zero removendo todos os componentes ele corrigiu a unit da ACBrCTe 403: Result := schcteModalRodoviarioOS,

porem apresentou o mesmo erro ao tentar enviar, sabe de mais algum recurso que eu possa testar estranho nunca tive problema com o CteOS antes.

• Consultores
Postado

Bom dia Wesley,

Acredito que esteja realizando teses através da sua aplicação, correto?

Sendo assim, o componente ACBrCTe esta configurado paga usar os Schemas de uma determinada pasta, correto?

Essa pasta esta com todos os Schemas (arquivos XSD) atualizados?

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia Italo, isso mesmo direto na aplicação em todas as pasta apontadas que utiliza Schemas estão todos os arquivos a pasta inteira com todos .xsd Schemas\CTe

atualizados.

• Moderadores
Postado
7 minutos atrás, wesleyplus disse:

Bom dia Italo, isso mesmo direto na aplicação em todas as pasta apontadas que utiliza Schemas estão todos os arquivos a pasta inteira com todos .xsd Schemas\CTe

atualizados.

O teu XML está validando normalmente aqui com os Schemas do ACBr...

image.png

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

bom dia entoa verifica na configuracao do ACBrCTe pra onde você esta apontando o caminho da sua pasta schema. provavelmente deve estar apontando pra alguma lugar com arquivo desatualizado 

• Solution
Postado

Deu certo agora pessoal era alguma coisa com o windows eu acho, removi todas as pastas manualmente do schemas que tinha na minha maquina e colei manualmente, antes so jaga para substituir pelo menos foi o que eu fiz de diferente, valeu a atenção galera de todos.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...