Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO: Unable to create file "" Monitor Versão 1.2.0.43

Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2211 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pesssoal

Atualizei o ACBrMonitorPlus pelo SVN para a versão 1.2.0.43

Agora aparece o seguinte erro

ERRO: Unable to create file ""

Com a versão 1.2.0.18 isso não acontece

Basta eu trocar o executável  que o erro desaparece

esse é o log das mensagens que aparecem no monitor

Log de mensagens da NFe/NFCe será gravado em: C:\ACBrMonitorPLUS\LOG_COMP.TXT
NFE.CriarEnviarNFe("c:\drive_e\admin\adm\NFE\INI\NF032926.ini","32926","1","0","","0","1","0")

• Moderadores
Postado

Boa tarde

A Configuração do arquivo ACBrMonitor é a mesma nas duas versão? Aparentemente pessoal está usando esse comando na ultima versão sem problemas...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
24 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde

A Configuração do arquivo ACBrMonitor é a mesma nas duas versão? Aparentemente pessoal está usando esse comando na ultima versão sem problemas...

Eu só troco o executável e o erro desaparece.
Não mudo mais nada.

• Moderadores
Postado

Além dos fontes do ACBrMonitor os Schemas estão atualizados pelo ProjetoACBr? Pois utilizando se arquivo apresenta erros de validação XML...

Experimente Reconstruir a IDE Lazarus com perfil: Limpar e Construir tudo, pois nas últimas semanas houve diversas alterações nos componentes... 

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior

Postado (editado)
41 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Além dos fontes do ACBrMonitor os Schemas estão atualizados pelo ProjetoACBr? Pois utilizando se arquivo apresenta erros de validação XML...

Experimente Reconstruir a IDE Lazarus com perfil: Limpar e Construir tudo, pois nas últimas semanas houve diversas alterações nos componentes... 

Lazarus 1.8.4
ACBrMonitorPlus SVN versão 16428
Interface reconstruida com o perfil Limpar e Construir Tudo
Pasta Schemas atualizada.

O erro continua . . .

na produção estou mantendo a versão 1.2.0.18 mas  . . . .

Editado por jcdatrindade
  • Moderadores
Postado

Não consigo simular o erro... Isso ocorre quando aplicação não consegue acessar algum diretório para criar arquivos... 

Experimente passar os parâmetros da seguinte forma: NFE.CriarEnviarNFe("c:\drive_e\admin\adm\NFE\INI\NF032926.ini","32926","1","0",,"0","1")

Se o erro persistir tente ir retirando os parâmetros até ficar apenas o path do .ini, para identificar onde ocorre o erro.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior

Postado
1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Não consigo simular o erro... Isso ocorre quando aplicação não consegue acessar algum diretório para criar arquivos... 

Experimente passar os parâmetros da seguinte forma: NFE.CriarEnviarNFe("c:\drive_e\admin\adm\NFE\INI\NF032926.ini","32926","1","0",,"0","1")

Se o erro persistir tente ir retirando os parâmetros até ficar apenas o path do .ini, para identificar onde ocorre o erro.

Bom dia José Junior

Encontrei o problema, mas ainda não a solução
Se tiro o parametro de imprimir a DANFe, ou mesmo passo ele como sendo "0" não dá o erro

Então tentei trocar a impressora, pois poderia ser algo de errado com o driver de impressão mas não é, o erro ocorre com qualquer  impressora, portanto

Se não mando imprimir, ou seja parametro ImprimeDANFe (3o. parametro), o erro não ocorre, e ainda tô meio perdido!!!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Nelson A Sousa disse:

Tá parecendo que é a impressora configurada no Monitor.

Dá uma conferida lá.

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Verifique se as impressoras configuradas no monitor estão corretas:

Uma informação.

Quando habilito o preview da nota no ACBrMonitor a impressão funciona corretamente

Quando desabilito o preview o erro acontece. Já removi e reinstalei as impressoras.

E o erro é na impressão, a rotina de reimpressão de notas, onde uso o comando 
NFE.ImprimirDANFE("c:\drive_e\admin\adm\NFE\201901\NFE\31190104631337000158550010000329401095802310-nfe.xml","","1")
o erro se repete, e da mesma forma sem o preview. Com o preview tudo ok!!!

E o fato mais curioso é que com o 1.2.0.18 isso não acontece.

• Moderadores
Postado

Não houve alterações referente a isso... 

No Windows você tem uma impressora definida como padrão? Experimente deixar uma impressora como padrão no ACBrMonitor também...

Testando aqui... Mesmo utilizando o seu arquivo ACBrMonitor.ini e o comando com a sintaxe acima está emitindo normal...

Chegou a testar em outra máquina?

Consultor SAC ACBr

José Junior

Postado (editado)
2 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Não houve alterações referente a isso... 

No Windows você tem uma impressora definida como padrão? Experimente deixar uma impressora como padrão no ACBrMonitor também...

Testando aqui... Mesmo utilizando o seu arquivo ACBrMonitor.ini e o comando com a sintaxe acima está emitindo normal...

Chegou a testar em outra máquina?

Tente com a impressora padrão e com o ACBr com essa mesma impressora.
Passando a impressora como parametro.

Tentei também na maquina de produção

Mesmo problema

Desenvolvimento win10  ACBrMonitorPlus Versão: 1.2.0.43//erro -  1.2.0.18//ok
Produção Win7 -ACBrMonitorPlus Versão: 1.2.0.43//erro -  1.2.0.24//ok

as duas com o mesmo problema, com preview, imprime o preview e dalí pra impressora sem problema. 
direto pra impressora erro.

Nesse fim de semana vou trocar o HD da minha maquina e instalar o Windows 10 a partir de Zero e veremos.

Uma outra coisa que fiz também prevendo  o erro foi mudar a permissão da pasta Spool no windows e mesmo assim, erro

Editado por jcdatrindade
Postado (editado)

De acordo com seu arquivo de configurações aí acima, a  impressora configurada no Monitor na seção GERAL é a Doro PDF Writer.

O erro não acontece com preview porque nesse caso você escolhe a impressora quando imprime.

Já sem o preview está usando a impressora configurada na seção GERAL é a Doro PDF Writer.

Deve estar tentando criar um PDF em algum lugar aí.

Dá uma olhada na primeira imagem que o @José M. S. Junior enviou aí acima.

Editado por Nelson A Sousa
  • Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Nelson A Sousa disse:

De acordo com seu arquivo de configurações aí acima, a  impressora configurada no Monitor na seção GERAL é a Doro PDF Writer.

O erro não acontece com preview porque nesse caso você escolhe a impressora quando imprime.

Já sem o preview está usando a impressora configurada na seção GERAL é a Doro PDF Writer.

Deve estar tentando criar um PDF em algum lugar aí.

Dá uma olhada na primeira imagem que o @José M. S. Junior enviou aí acima.

Meu amigo @Nelson A Sousa ainda estou às voltas com o erro.
O erro acontece com qualquer impressora que coloco.
E sempre da mesma forma, com preview imprime ok, sem o preview dá o erro. 
Mesmo com outra impressora que não a DORO PDF.
Eu sempre usei assim, com a DORO PDF, e o mais curioso, quando volto o executável anterior,
seja a versão 1.2.0.18 ou a 1.2.0.24, essa ultima gerada por aqui com o SVN o erro não ocorre
Só ocorre com a versão 1.2.0.42.
Eu já recompilei a interface Lázarus com o perfil Limpar+Construir tudo
Já estou com a última versão do SVN.

Vou tentando aqui outras possibilidades.

• Moderadores
Postado

Se passar o comando da seguinte forma: NFE.ImprimirDANFE("c:\drive_e\admin\adm\NFE\201901\NFE\31190104631337000158550010000329381085320314-nfe.xml")

o erro ocorre?

Consultor SAC ACBr

José Junior

Postado (editado)
28 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Se passar o comando da seguinte forma: NFE.ImprimirDANFE("c:\drive_e\admin\adm\NFE\201901\NFE\31190104631337000158550010000329381085320314-nfe.xml")

o erro ocorre?

Com o preview habilitado
NFE.ImprimirDANFE("c:\drive_e\admin\adm\NFE\201901\NFE\31190104631337000158550010000329411100855312-nfe.xml")
OK: DANFe Impresso com sucesso

Com o preview desabilitado
NFE.ImprimirDANFE("c:\drive_e\admin\adm\NFE\201901\NFE\31190104631337000158550010000329411100855312-nfe.xml")

O erro persiste.

Isso com a impressora HP LaserJet Professional M1212nf MFP ,  para não ficar a dúvida com um driver de impressora que gere um PDF

Editado por jcdatrindade
Postado

E se deixar a caixa de seleção de impressoras em branco?

é bom dar uma conferida nas permissões da pasta de geração dos xml e pdfs.

Deixar a Caixa de seleção de impressoras em branco, o ACBrMonitor abre o Dialog de seleção de impressoras, o que pra o cliente é um problema, uma vez que terá que selecionar a impressora, na maquina do ACBR onde não fica ninguem, a toda nota solicitada.

As permissões estão ok.

O que mais me encuca "Com versões anteriores isso não acontece."

Com o instalador free que está na página, versão 1.2.0.18 isso não acontece e com a .24 que gerei por aqui anteriormente também não acontece!

Já chequei a maquina por um possível virus, e nada, tudo ok!
Permissões tanto dos arquivos como dos compartilhamentos  e nada

• Moderadores
Postado

Experimente executar o ACBrMonitor de outro diretório... Não copie o arquivo ACBrMonitor.ini, deixe a aplicação criar um novo e refaça as configurações...

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior

Postado

Ok, mas com a abertura da Dialog de seleção de impressoras, a impressão acontece? Ou, uma vez selecionada a impressora o erro ocorre?

Acontece a impressão sem erro. tanto pelo dialog quanto pelo preview
se não faz o preview ou não seleciona pelo dialog dá o erro

41 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Experimente executar o ACBrMonitor de outro diretório... Não copie o arquivo ACBrMonitor.ini, deixe a aplicação criar um novo e refaça as configurações...

1. renomeei o diretorio atual do ACBrMonitorPlus para ACBrMonitorPlus.1.2.0.42

2. reinstalei o ACBrMonitorPlus da versão 1.2.0.18 free feita download no diretório c:\ACBrMonitorPlus

3. copiei o exe gerado pelo svn versão 16448 do SVN

4. executei o exe versão 1.2.0.42 e ele reclamou das seguintes DLLs as quais coloquei na pasta ACBrMonitorPlus
   libxml2.dll
   libxmlsec.dll
   libiconv.dll
   libxslt.dll

5. Executei novamente a Versão 1.2.0.42, entrando na configuração apenas para modificar para o modo TEXTO   

6. meu sistema gravou o ENT.txt em uma outra pasta e então peguei esse ENT.txt e gravei em ACBrMonitorPlus para que fosse interpretado

7. O ACBrMonitor interpretou o ent.txt e solicitou que selecionasse a impressora
   fiz isso e imprimiu pelo DORO

8. peguei o sai.txt e gravei na pasta que meu sistema lê para que fosse interpretado ok

Até aqui tudo normal, abrindo a dialog para selecionar a impressora

10. Entrei na configuração do ACBrMonitor e selecionei uma impressora padrão para que não abra a dialogbox de seleção da impressora

11. Entrei no meu sistema, gerei o ent.txt e movi esse arquivo para c:\acbrmonitorplus
    e então o sai.txt me exite essa mensagem

Será que o Executável que eu estou gerando está com problema?

Se bem que sempre gero o executável sem nenhum bug.

Na produção de uma das lojas e em uma pepelaria que atendo está rodando o ACBrMonitorPlus versão 1.2.0.24, gerada pelo meu Lazarus, e não dá erro.

• Este tópico foi criado há 2211 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...