Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema CTE-os (Tipo Fretamento)

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2212 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde Pessoal.

Nas emissões de CTe-OS começou a dar o seguinte erro:

Erro ao Tentar Enviar CT-e!! 
'Data e hora da viagem deve ser informada para tipo de fretamento eventual. [Det: Informar fretamento eventual ou continuo na tag infFretamento    pFretamento]'

Estava funcionando normalmente, e começou a dar esta mensagem.

• Moderadores
Postado

Bom dia

Está preenchendo o campo "dhViagem" do grupo infFretamento?

Esse erro é referente essa validação:

Se informado grupo de informações do Fretamento (rodoOS\infFretamento) e tipo de fretamento for igual a Eventual (tpFretamento=1): A data/hora da viagem deve ser informada.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Consultores
  • Solution
Postado

Elias,

Por ser tratar um CT-e OS de transporte de pessoas agora se faz necessário informar o tipo de fretamento que deve ser 1 = Eventual ou 2 = Continuo.

Se for Eventual devemos ainda informar a data e hora da viagem.

Por favor baixe e leia a Nota Técnica 2018/002 versão 1.01

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

@Italo Jurisato Junior, realmente eu não havia implementado o tipo do fretamento, irei implementar. Porem a liberação dessa NT foi dia 28/10/2018 e ainda não havia acontecido esse retorno, isso se iniciou dia 28/01/2019.

Isso pode acontecer realmente de uma hora para outra? Existe algum local, tirando as NTs, e o Site do CT-e onde posso me informar sobre essas eventuais situações?

Desde já agradeço a atenção e ajuda. Obrigado.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado
Em 29/01/2019 at 09:36, Elias Calory disse:

Isso pode acontecer realmente de uma hora para outra? Existe algum local, tirando as NTs, e o Site do CT-e onde posso me informar sobre essas eventuais situações? 

Infelizmente, nenhuma SEFAZ disponibiliza esse tipo de informação por fora das NTs e sites dos DF-e (CT-e, NF-e, NFC-e, BP-e, etc...).

Nós tentamos manter um calendário no ACBr com datas de eventos e mudanças importantes na legislação. Mas nem sempre conseguimos mantê-lo atualizado.

Precisamos de mais ajuda da comunidade nesse sentido.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...