Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2127 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde a todos!

Nosso software em Delphi, efetua a impressão de um recibo através do Fast Report em impressoras térmicas (Epson T20, Bematech MP 4200, CIS, etc...). Porém está ocorrendo alguns casos, onde o documento fica preso no Spool dessas impressoras e consequentemente não é impresso mais os recibos. Ao desligar e ligar a impressora geralmente ela volta a imprimir, ou as vezes, temos que remover o cabo USB e conectar novamente, ou reiniciar o micro. 

Porém isso ocorre somente quando o sistema faz essa impressão em Fast Report.

Alguém já passou por isso? Tem alguma alguma dica? 

Obrigado.

Atenciosamente,

 

 Assinatura.png

  • Consultores
Postado

Não tive nenhum problema semelhante. Pelo menos em tese, o spool e o componente não deveriam influenciar um ao outro.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado
Em 23/01/2019 at 16:41, tdpsistemas disse:

Boa tarde a todos!

Nosso software em Delphi, efetua a impressão de um recibo através do Fast Report em impressoras térmicas (Epson T20, Bematech MP 4200, CIS, etc...). Porém está ocorrendo alguns casos, onde o documento fica preso no Spool dessas impressoras e consequentemente não é impresso mais os recibos. Ao desligar e ligar a impressora geralmente ela volta a imprimir, ou as vezes, temos que remover o cabo USB e conectar novamente, ou reiniciar o micro. 

Porém isso ocorre somente quando o sistema faz essa impressão em Fast Report.

Alguém já passou por isso? Tem alguma alguma dica? 

Obrigado.

Bom dia @tdpsistemas

Ocorreu esta mesma situação com um cliente específico utilizando a impressora DR800. Utilizo também a impressão através de spool.

Até onde tive informações da Daruma, é possível ser um problema na fonte da impressora. No meu caso, como não é recorrente o erro, é bem difícil identificar. Possuo outros clientes com a mesma impressora que não tiveram este problema usando as mesmas rotinas de impressão.

Qual o modelo de impressora que você está tendo esse problema?

  • Curtir 2
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde, tivemos este tipo de problema nas impressoras da EPSON TM-U220D SERIES , TM-T20 de rede e na Bematech MP-4200. Elas apresentaram o problema de ficar com o documento no spool. Até agora sem uma solução definitiva.

Fizemos atualização de driver, configuração para imprimir direto no spool, formatação de micro. Ainda não conseguimos identificar qual é o problema.

Se alguém tiver mais alguma sugestão, por favor postar aqui, obrigado.

  • Curtir 1

Atenciosamente,

 

 Assinatura.png

Postado

Olá pessoal! Talvez minha dúvida possa ajudar a resolver o problema de vocês:

Pergunto: Faz alguma diferença usar um cabo de impressora USB "normal" em uma TM T20?

Ontem a noite estive em um cliente (uma lanchonete) que passa pelo mesmo problema - A impressão é enviada mas não chega na impressora. A impressora é USB, e uso o Virtual Port Driver para acesso via Serial. Fiz vários testes, desinstalei e reinstalei drivers e nada. Por sorte, uma pizzaria vizinha tinha uma impressora igual e nós a solicitamos emprestada para testes. Em resumo, com o cabo emprestado, as duas impressoras funcionaram. Com o nosso cabo, nenhuma das duas funcionou. A conclusão é que tenha ocorrido algum problema com o cabo.

Para concluir os testes, usei um cabo de impressora comum (o original da Epson tem duas "caixinhas", que acredito ser algum tipo de proteção - não entendo praticamente nada de eletrônica). Com o cabo comum também funcionou normalmente.

A princípio o problema está solucionado - É só substituir o cabo. Entretanto não estou encontrando facilmente o cabo para venda (pelo menos o cabo que tenha as duas "caixinhas"). Ai fica a minha dúvida: alguém sabe dizer se tem algum problema usar um cabo comum de impressora USB?

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

 

29 minutos atrás, aurimenes disse:

o original da Epson tem duas "caixinhas", que acredito ser algum tipo de proteção - não entendo praticamente nada de eletrônica

Também não tenho conhecimento profundo em eletrônica. Mas pense comigo. Se o cabo da impressora tem algum dispositivo diferente dos originais, ele deve ser necessário sim. A empresa não ia gastar com algo desnecessário, porque isso encarece a produção do equipamento e diminui seu lucro.

Lembre-se também que há cabos diferentes, mesmo que os formatos sejam parecidos. Por exemplo, um cabo pode ser USB 2.0, 3.0, etc...

Uma pequena diferença no cabo que pode transformar um único bit vai atrapalhar toda a comunicação com o equipamento.

OBS.: Não estou afirmando que seja isso. Apenas que pode ser.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 2 semanas depois ...
Postado

Encontrei um cabo desses para vender em uma loja daqui de Recife. Engraçado é que, com esse cabo, ficou dando erro eventualmente. Com o cabo comum, a impressora está funcionando sem problemas...

Também outra variável a se pensar, aparentemente a porta USB em que estava conectado o cabo da impressora está com algum problema de mal contato. Trocamos para uma outra USB e passou a funcionar melhor.

Vai entender... :-)

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2127 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...