Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Versões do ACBr.


  • Este tópico foi criado há 4591 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Gostaria, em primeiro lugar, de dar os parabéns a todos que desenvolvem a ajudam os componentes acbr.

Bom, eu utilizo o acbrBAL e AcbrECF, AcbrCMC. Esses componentes me ajudam muito.

Eu gostaria de saber se em um futuro próximo o ACbr será diponibilizado e empacotado em versões?

Pergunto isso, porque da forma que está hoje temos que atualizar direto do SVN. Mas essa forma, na minha opnião, é complicada porque eu posso estar atualizando os fontes com uma correção, por exemplo do ACBrECF para a DARUMA, mas não sei os impactos que a atualização vai ter nos outros modelos de ECF e componentes ACBr que utilizo.

Eu sempre verifico se houve alguma alteração para o componente que estou utilizando, comparando no SVN, mas mesmo assim quando eu baixar os componentes vou ter que testar todos os locais que utiliza ACBr simulando os principais ambientes dos meus clientes.

Claro que se eu atualizar a versão do componente ACBr, caso ele seja controlado por versão, eu também teria que fazer isso, mas seria menos frequênte, pois eu diria que o sistema está usando o ACBr versão 1.0.1.312 por exemplo. Ficaria mais fácil de olhar as alterações que houveram da versão 1.0.1.312 para 1.0.1.313.

Também gostaria de saber a opnião dos usuários do ACBr sobre essa questão.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O próprio SVN mantem versões das atualizações, penso que você poderia utilizar esse controle para isso.

o ACBr tem uma propriedade "About" que vem com o nome do componente e a versão dele, mas veja essa versão geralmente muda quando tem alguma grande mudança, não quando são feitos acertos simples nas classes.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá,

Atualmente o ACBr e suas modificações são feitas diretamente no trunk. Quando necessário, o Daniel cria um TAG para uma versão específica.

A vantagem está justamente na velocidade, visto que erros e melhorias são feitas diariamente, todos os usuários do ACBr pelo SVN recebem notificação delas.

Para controlar a versão do componente de maneira mais específica, atualmente é usada a revisão. Então, não há necessidade premente de fazer um controle diretamente no componente (embora seja feita muitas vezes como o Régys explicou).

Alguns usuários tem duas pastas com o ACBr. Uma está "linkada" ao SVN, em outra, é onde o Delphi (Lazarus) vai buscar os fontes para gerar o executável. Assim eles pensam ter mais controle.

Se você usa SVN para controlar os fontes da sua empresa estude sobre "Vendor Branches". Isso vai permitir um uso mais tranquilo do ACBr.

Em última instância, se você não quiser atualizar é só você não fazer o update. Ou depois de fazer um update, você pode voltar para a revisão que quiser usando o comando Switch.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4591 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.