Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou tendo problemas no seguinte caso: Eu tento imprimir algo com a impressora desligada e gera um erro, até ai tudo bem, normal, mas quando eu ligo ela e mando imprimir denovo, a impressão não sai, o componente retorna erros de timeout e acesso negado, mesmo a impressora já ligada e pronto pra uso, o erro é resolvido se eu desconectar e conectar o USB novamente, nem preciso reiniciar a impressora, apenas removendo e colocando denovo o cabo USB. Lembrando que se eu não desligar a impressora, as impressões saem normalmente.

Meu objetivo é fazer com que o meu programa consiga tratar erros e tomar decisões baseadas em certos casos, por exemplo, se eu desligar a impressora e tentar mandar uma impressão eu quero que tente 4 vezes e depois mude a porta do componente (apenas um exemplo). 

Postado (editado)

Controle porta já está true.

Recaptulando o problema ocorre quando o programa está rodando e a impressora é desligada, ele simplesmente não consegue retomar. Se eu não desligar a impressora, as impressões saem normalmente, a partir do momento que eu desliguei e liguei uma vez só, eu tenho erros de acesso negado e timeout.

Coisas que resolvem até agora que eu já descobri: 

-reiniciar o programa depois de ligar a impressora, faz com que as impressões saiam normalmente.

um palpite bem leigo seria que ele recarrega as bibliotecas necessarias do acbr da parte de impressão

-tirar e colocar o cabo USB do pc também resolve.

Editado por Giovani Ramos
  • Fundadores
Postado
1 hora atrás, Giovani Ramos disse:

um palpite bem leigo seria que ele recarrega as bibliotecas necessarias do acbr da parte de impressão

o ACBrPosPrinter não usa DLLs para imprimir... ele envia os comandos em Esc/Pos diretamente a porta da impressora...

Você está usando a Impressora USB com COM Emulada ? Se SIM, isso pode depender do driver de COM virtual, talvez o problema esteja nele, que não atualiza o Handle da Impressora...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Fundadores
Postado

Não foi bem isso que perguntei.... a pergunta era para saber se você usa a Impressora com porta "COM" emulada por Driver USB

Como está definido no componente a propriedade "ACBrPosPrinter1.Porta"  ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Fundadores
Postado

Lá mesmo já diz... "Virtual COM"... ou seja, não é uma porta Serial física...

Quando a impressora é desligada ou desconectada, essa porta Serial "morre"...

Quando ela é reconectada/ligada... ele instala novamente a porta Serial.. mas provavelmente ela fica em um Handle diferente do anterior...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Postado

aparentemente não é possível instalar a impressora bematech MP 4200 TH sem utilizar uma porta virtual, então não sei se esse componente do ACBr vai ser util pra mim, por que eu realmente precisaria que o programa continuasse funcionando normalmente depois de a impressora ser reiniciada. ?

Postado (editado)

vou continuar usando o componente do ACBR sim mas não pra essa impressora, acho que o tópico pode ser fechado, este tópico ainda será util para alguem que quer utilizar o componente mas não consegue por causa de portas virtuais. Muito obrigado pela ajuda, abs.

Postado
20 minutos atrás, Giovani Ramos disse:

vou continuar usando o componente do ACBR sim mas não pra essa impressora, acho que o tópico pode ser fechado, este tópico ainda será util para alguem que quer utilizar o componente mas não consegue por causa de portas virtuais. Muito obrigado pela ajuda, abs.

Ja experimentou compartilhar essa impressora e usar o nome do compartilhamento na porta ?

Exemplo: Porta := '\\localhost\Bematech';

Equipe ACBr Sérgio Assunção

Projeto ACBr

[email protected]

Postado (editado)
29 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Ja experimentou compartilhar essa impressora e usar o nome do compartilhamento na porta ?

Exemplo: Porta := '\\localhost\Bematech';

Minha impressora não tem placa de rede, consigo compartilhar ela, mas não consigo adicionar ela como uma impressora de rede, mas compartilhei ela mesmo assim, com o nome 'MP4200TH' e o caminho que coloquei na porta do componente foi \\localhost\MP4200TH e o seguinte erros ocorreram:

EInOutError: I/O error 1231
EInOutError: I/O error 103

26 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Oi Ainda

RAW:Nome_Impressora_Spool_Windows

desculpe, não entendi. A impressora está adicionada com o nome da imagem em anexo. Tentei colocar na propriedade Porta do componente 'RAW:MP-4200_TH' e tambem 'RAW:MP4200TH' (nome que compartilhei na rede.) , porem sem sucesso nas duas tentativas:

Impressora não encontrada [MP-4200_TH]

Capturar.PNG

incompleta
  • Fundadores
Postado
6 minutos atrás, Giovani Ramos disse:

Tentei colocar na propriedade Porta do componente 'RAW:MP-4200_TH'

A ideia é essa mesmo... pode ser que para isso funcionar, seja necessário desativar (usando o Software da Impressora) a COM Virtual que a impressora está criando...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Postado (editado)
5 minutos atrás, Sérgio Assunção disse:

Tente...
RAW:MP-4200 TH

Resultado:

Leitura de Informações só disponivel em Portas Seriais ou TCP

5 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

A ideia é essa mesmo... pode ser que para isso funcionar, seja necessário desativar (usando o Software da Impressora) a COM Virtual que a impressora está criando...

desativei a porta que a impressora estava instalada e ainda deu o mesmo resultado.

Pelo jeito não será possivel com essa impressora, por ela nao usar portas seriais e sim portas virtuais.

• Fundadores
Postado
18 minutos atrás, Giovani Ramos disse:

O que você está tentando ler ??

Leitura de Status não funciona em modo RAW

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

Postado
44 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O que você está tentando ler ??

Leitura de Status não funciona em modo RAW

Eu estava tentando ler o status da impressora, não sabia que o modo RAW não permitiria. Eu não entendo o que é exatamente esse RAW? Eu consegui fazer impressões pelo RAW mas ele manda pra fila da impressão, e isso contraria meu proposito inicial, que era mandar direto pra porta sem passar pela fila de impressão do Windows.

• Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...