Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2187 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal,

Minha dúvida é a seguinte : hoje meu sistema está enviando a NFe perfeitamente, mas apenas de uma máquina, a máquina que o certificado A3 está plugado na USB. É possível enviar a NFe de outra máquina que não a que esteja com o certificado plugado, ou seja, é possível 'compartilhar' o certificado A3 para ser 'visível' pela rede ? Se sim, como ?

Valeu !

• Moderadores
Postado

Só é possível utilizar o certificado A3 na máquina em que ele está plugado, o que o pessoal faz quando quer emitir nota de mais de um lugar e colocar em gerenciador de notas fiscais onde fica o certificado, esse software gerenciador e que envia e recebe as notas autorizadas, ficando a cargo dos outros terminais somente a digitação da nota.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
  • Moderadores
Postado

Pela conversa que ouvi tem a ver com segurança, o certificado A1 por ser arquivo tem gerado problemas para muitos justamente por serem feitas cópias não autorizadas.

Inclusive existe um certificado que é específico para a NF-e, ele não serve para outras coisas como o e-CNPJ que é o usado hoje.

Veja mais informações aqui:

http://www.certisign.com.br/produtos-e- ... tais/nf-e/

Em teses no futuro eles querem obrigar o pessoal a utilizar somente esse tipo de certificado, o que ao meu ver seria o ideal, veja que com um certificado e-CNPJ A1 ou A3 o usuário pode assinar documentos e fazer outras coisas mais, como o fisco caminha para ser 100% digital isso se torna uma falha grave de segurança.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Postado

Concordo, mas acho que deveria continuar o A1 para esse Certificado somente de NFe

É uma mao na roda. E outra, o que fazer com o A3 quando o cliente esta na plataforma linux?

O governo entao estaria obrigando todos a comprarem o Windows com seu IE... ?

Postado

sempre achei que o A3 precisasse do IE e tudo.

Entao se ele funciona, pq no ACBr se fala para programar com o A1 quando for linux?

acho q eu li aqui no forum algo sobre isso... nao lembro direito

• 1 mês depois ...
  • 1 ano depois...
Postado (editado)

Boa tarde a todos,

Estou precisando de uma ajuda.

Estou usando o componente ACBrNFSe e estou precisando assinar a NF usando certificação A3 (token). Verifiquei o exemplo que no caso usa A1, mas não é meu caso.

Já li diversos sites que sugerem informar o nº de série do certiifcado (mas ele deve obter as informações do token dinamicamente, estou certo?)

E até deixar os parametros abaixo em branco:

ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.Certificado

ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.Senha

ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie

Mas sem  êxito.

Não gostaria de usar a aplicação externa ACBrMonitor, gostaria de realizar todo o processo dentro da minha própria aplicação.

Preciso de exemplo como assinar a NF usando o certificado A3, alguem poderia me ajudar?

Grato.

Editado por LUIZ_bhsoft
Postado

O processo é o mesmo no a1 e no a3, basta pegar o número de serie e configurar no software, tenho apps rodando com os dois certificados sem mudar nem uma linha de código, uso o capicom e não o OpenSSL.

-----------------------------------------------------------

Até a Vitória sempre!

Atenciosamente

Ronnei Peterson

Invictos Tecnologia - www.invictos.com.br

Postado

Boa tarde a todos,

Estou precisando de uma ajuda.

Estou usando o componente ACBrNFSe e estou precisando assinar a NF usando certificação A3 (token). Verifiquei o exemplo que no caso usa A1, mas não é meu caso.

Já li diversos sites que sugerem informar o nº de série do certiifcado (mas ele deve obter as informações do token dinamicamente, estou certo?)

E até deixar os parametros abaixo em branco:

ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.Certificado

ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.Senha

ACBrNFSe1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie

Mas sem  êxito.

Não gostaria de usar a aplicação externa ACBrMonitor, gostaria de realizar todo o processo dentro da minha própria aplicação.

Preciso de exemplo como assinar a NF usando o certificado A3, alguem poderia me ajudar?

Grato.

Instale a versao CAPICOM do componente, a versao OpenSSL soh suporta A1

• 2 semanas depois ...
Postado

BOA TARDE A TODOS..

EU ACABEI DE FAZER O COMPARTILHAMENTO DO CERTIFICADO A3, NO SUPERMERCADO ONDE EU TRABALHO..

EU USEI O SISTEMA USB OVER NETWORK SERVER E USB OVER NETWORK CLIENT..SEGUE O LINK:

http://www.superdownloads.com.br/download/40/usb-over-network-server/

http://www.superdownloads.com.br/download/52/usb-over-network-client/redir.htm

FUNCIONOU PERFEITAMENTE..

SE ALGUÉM TIVER DÚVIDA PODE ME MANDAR UM E-MAIL: [email protected] 

Postado

Pela conversa que ouvi tem a ver com segurança, o certificado A1 por ser arquivo tem gerado problemas para muitos justamente por serem feitas cópias não autorizadas.

Inclusive existe um certificado que é específico para a NF-e, ele não serve para outras coisas como o e-CNPJ que é o usado hoje.

Veja mais informações aqui:

http://www.certisign.com.br/produtos-e- ... tais/nf-e/

Em teses no futuro eles querem obrigar o pessoal a utilizar somente esse tipo de certificado, o que ao meu ver seria o ideal, veja que com um certificado e-CNPJ A1 ou A3 o usuário pode assinar documentos e fazer outras coisas mais, como o fisco caminha para ser 100% digital isso se torna uma falha grave de segurança.

Puxa, Régys, espero que isso não seja verdade, pois mesmo o A1 sendo válido apenas por 1 ano, ainda assim o custo benefício é bem melhor, pois, enquanto o certificado A3 em Média custa 250,00 válido por 3 anos, e na sua renovação vc irá desembolsar mais 250,00 após 3 anos, perfazendo um total de 500,00, o A1 nos correios está por 130,00, renovando por 3 anos seguiidos sai 390,00,  mesmo ficando mais caro, tem a versatilidade do uso em rede.

[]s,

Jorge Andrade

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

• 6 meses depois ...
Postado

Olá Pessoal,

Tenho um cliente que emite NFe em apenas 1 máquina com certificado A3, hoje ele me questionou sobre a possibilidade de emitir em mais 2 máquinas usando o mesmo certificado, o colega Régys disse que é possível compartilhar apenas o certificado A1, o Helton disse que conseguiu compartilhar o A3, inclusive tentei um contato pelo e-mail que postou mas não funcionou.

Se alguém conseguiu a solução, por gentileza, me dê informações.

Grato.

Postado

Ok Carlos,

Obrigado pela informação.

Será que comprando consigo compartilhar mais de uma máquina ou apenas uma ?

Se alguém mais já utilizou dê informações por gentileza.

Grato,

Josadac

Postado

Josadac,

Segundo o fabricante você precisa de uma licença por servidor e assim, pelo que entendi, você pode ter várias estações compartilhando um mesmo dispositivo USB: 1 servidor (certificado) -> N estações emissoras.

Como eu disse anteriormente você pode baixar a versão de testes sem custo algum, usá-la por até 15 dias, e confirmar se resolve ou não o problema. Não se esqueça de nos manter a par do seu progresso.

Cordialmente,

Carlos

Postado

Valeu Carlos,

Mais uma vez, muito obrigado.

Como disse no início, a empresa precisará emitir NFe em três máquinas.

Gostaria de saber informações de mais alguém que utiliza essa ferramenta ou outras alternativas.

Grato,

Josadac

Postado

Olá Pessoal,

Tenho um cliente que emite NFe em apenas 1 máquina com certificado A3, hoje ele me questionou sobre a possibilidade de emitir em mais 2 máquinas usando o mesmo certificado, o colega Régys disse que é possível compartilhar apenas o certificado A1, o Helton disse que conseguiu compartilhar o A3, inclusive tentei um contato pelo e-mail que postou mas não funcionou.

Se alguém conseguiu a solução, por gentileza, me dê informações.

Grato.

Josadac

Boa tarde

Meu comentário acima continua valendo, resolva o seu problema de forma rápida e segura, pegue 130,00 reais, faça o processo nos corrreios e adquira um certificado A1 ou ele banqueo custo. Mesmo vc adquirindo o certificado A1, o A3 continua válido, até que vc ou o seu cliente revogue. Et le point final

[]s,

Jorge Andrade

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

• Este tópico foi criado há 2187 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.