Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2813 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Alguem sabe como preencher da forma correta as tag´s cst de pis e cofins para

with PIS do

begin

CST := PIS05 ;

vBC := 0 ;

pPIS := 0 ;

vPIS := 0 ;

end;

with COFINS do

begin

CST := COF05;

vBC := 0 ;

pCOFINS := 0 ;

vCOFINS := 0 ;

end;

Pois to tentando fazer igual esta acima . mais esta dando problemas na validação ., ai tava vendo o xml

ele nao ta criando as tag´s corretamente , eu to achando que deve ser outra tag tipo em vez de ser

COFINS deve ser COFINSST ou COFINSNT ...algo parecido . alguem conhece pra me corrigir e me ajudar

onde estou errando ...

Adilson Pazzini .

Postado

A descrição do CST 05 tanto pra PIS como para COFINS é "Operação Tributável por Substituição Tributária".

Sendo assim, qdo utilizado não é criado as tags vBC, pPis e vPis, assim como as correspondentes no COFINS.

Se vc tem certeza que a CST a ser utilizada é a 05, então vc tem q informar os dados do bloco PISST e COFINSST.

Postado

Na verdade . é o seguinte . eu tenho que emitir uma NF de venda de Moto zero , e como moto hj . o PIS e COFINS vem de fabrica como PIS St e Cofins ST . o contador me disse que o CST pra revenda teria que ser cst=05 , isso porque no SPED pis e cofins , qndo utilizando o PVA , qndo vc utilizar o CST=05 vc tem no registro m810 por exemplo a

Natureza da receita = 201-Motocicletas (Incluidos os ciclomotores) e outras ciclos equipados .e ai tava testando pra ver se

da certo utilizar esse cst na venda . mais nao ta dando nao . acho q talvez ele esteja enganado ...

Adilslon Pazzini

Postado

Em relação a operação, não sei te dizer nada com certeza, pois quem tem q informar isso é o contador mesmo. Mas se ele diz q o CST de PIS e COFINS é 05, vc informa os valores nos blocos PISST e COFINSST como disse acima, que ele vai criar as tags corretamente. Faça o teste.

• 10 meses depois ...
  • 4 anos depois...
Postado (editado)

Estou com o mesmo problema agora em 2017, e estou usando o delphi 7

No MS está sendo exigido a partir de março / 2017

Mensagem: Total do COFINS difere do somatorio dos itens sujeitos ao ICMS

meu cliente está informando no item 10 o CST = 05

os valores estão sendo passados neste ponto:

..

CST    := cof01;
                 ..
                 if DMNFe.ZQuery2['cofins_cst'] = '05' then CST    := cof05;
                 ...

vBC       := DMNFe.ZQuery2['cofins_base_calculo'];
                 pCofins   := DMNFe.ZQuery2['cofins_percentual'];
                 vCofins   := DMNFe.ZQuery2['cofins_valor'];

mais quando vai gerar o XML não costa os valores vBC, pCofins e  vCofins.

segue em anexo o arquivo xml...

50170408223301000358550010000425501000425506-nfe.xml

Editado por edsonjplima
  • Este tópico foi criado há 2813 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...