Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão 2ª Via do Boleto (Vencido)


Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 2191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia,

Gostaria de saber como devo proceder na impressão da 2ª via de boleto, na situação em que o mesmo se encontra vencido, quais propriedades devo preencher e qual procedimento deve ser realizado em relação ao arquivo de remessa, uma vez que o boleto já foi enviado e registrado no banco.

Grato

Luciano.

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Basta informar os mesmos dados ao componente e realizar a impressão.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Luciano Carvalho disse:

Bom dia,

Gostaria de saber como devo proceder na impressão da 2ª via de boleto, na situação em que o mesmo se encontra vencido, quais propriedades devo preencher e qual procedimento deve ser realizado em relação ao arquivo de remessa, uma vez que o boleto já foi enviado e registrado no banco.

Grato

Luciano.

Você pretende alterar a data de vencimento do boleto nessa 2a via ?

  • Moderadores
Postado
2 horas atrás, Luciano Carvalho disse:

Sim, nesse caso a data de vencimento será alterada para uma nova data, maior do que a data original de vencimento do boleto.

A regra geral é gerar uma nova remessa informando os novos dados, e a instrução de alteração de vencimento:

for I := 1 to NrTitulos do
begin
  Titulo := dm.ACBrBoleto.CriarTituloNaLista;
  Titulo.OcorrenciaOriginal.Tipo := toRemessaAlterarVencimento;

 

Só é preciso confirmar se o banco em questão aceita esse tipo de instrução na remessa.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde,

Eu anexei um boleto para exemplificar a situação (qualidade não está muito boa), nesse caso o cliente deveria ter pago o boleto até o dia 15/08/2018, que era o vencimento original, o pagamento não foi efetuado, o usuário acessou o site do banco e realizou a alteração do vencimento do boleto para o dia 27/08/2018,  conforme o exemplo anexo, a linha digitável continuou a mesma do boleto original e as instruções / totalizações foram ajustadas conforme os valores acrescidos, como proceder nesse caso?

Grato

Luciano 

Boleto Exemplo.pdf

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Verifique o último bloco da linha digitável, os 4 primeiros dígitos devem estar diferentes, uma vez que são relativos justamente a data de vencimento.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

Bom dia.

Faltou o anexo..

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Realmente o bloco final permanece igual, mas note que no segundo bloco existem várias diferenças.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Bom dia,

Juliana, desculpe, eu voltei a data do computador para o mesmo dia que o boleto foi impresso originalmente, anexei o arquivo pdf com a impressão do mesmo, a linha digitável é idêntica a do boleto atualizado pelo site do banco.

Grato

Luciano

BoletoNF706901.pdf

  • Administradores
  • Solution
Postado

Bom dia.

Curioso a data do computador afetar a linha digitável, uma vez que esta informação não é utilizada (seguindo o manual do próprio banco), a única forma de entender melhor este processo será falando com o suporte do banco.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...