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dev botao

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Caros amigos estou compartilhando um problema de erro 12002  que tivemos.

Pode ser que muitos saibam os passos utilizados, mas se alguém desesperado passar por esse post é mais uma fonte de informação.

O cliente reclamava que DO NADA ao tentar enviar a NFe modelo 55 aparecia um erro 12002 e a nota não saia.

Consultamos o portal e estava no ar.

A maquina era Windows 7 e tinha todas as atualizações.

Os sites governamentais e da caixa conseguiam ser acessados via navegador.

O sistema de manifestação funcionava normalmente, apenas de NFe não funcionava.

Aumentar o time-out apenas retardava a mensagem de erro.

Tentamos o mesmo pelo DEMO e a mesma resposta.

Avisamos ao cliente que não havia como saber se algo no registro ou nos arquivos do windows estava corrompido, e que precisávamos excluir o SO e ele arrumou um técnico que instalou o windows 10 versão de Outubro.

Reinstalamos tudo e ao testar o MESMO ERRO 12002.

Depois de um café gelado, ao darmos um ping no site nfe.svrs.rs.gov.br não havia resposta, ao darmos um tracert, verificamos que o pacote se perdia .

O provedor de Internet foi contatado e disse atendia várias empresas que emitiam nota e não havia sequer UMA reclamação.

O cliente, veio logo em cima da parte mais fácil de ser acusada, disse que o provedor de internet trabalhava ANOS com ele e nunca teve problema.

Depois de tentarmos explicar o que seria regras de roteamento inutilmente, perguntamos se ele tinha um MODEM 3G e ele disse que tinha !!!

Ele colocou o modem, desligou o cabo Ethernet do modem ADSL e pronto, voltou a funcionar.

Fizemos um Print do Tracert pela operadora e pelo modem e enviamos para a provedora de Internet.

Agora pouco o cliente liga novamente e diz que a provedora informou que o problema é com eles e agradeceram o diagnóstico.

Abraços a todos.

 

 

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  • Administradores
Postado

Bom dia @Antonio Carlos L

Obrigada por compartilhar conosco essa importante informação, certamente pode ajudar outros membros da comunidade.

Att.

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Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
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Postado

Tive muitos problemas de erro 12002 depois das ultimas atualizações.
Uma forma que resolveu em todos os clientes, foi indo nas Opções de Internet / Avançadas e desmarcar todas as opções TLS ( 1.1 e 1.2 ) e deixando marcada somente SSL 2.0 e 3.0.
No Download da XML ainda dá muitos erros 12002 ( timeout ), mas creio que isso é problema de infra pois o que tem que ser priorizado é a validação das notas fiscais,
portanto os demais serviços ficam em segundo plano.

 

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  • Fundadores
Postado
Em 21/12/2018 at 15:53, LEANDRODOCOUTO disse:

Uma forma que resolveu em todos os clientes, foi indo nas Opções de Internet / Avançadas e desmarcar todas as opções TLS ( 1.1 e 1.2 ) e deixando marcada somente SSL 2.0 e 3.0.

Isso só tem sentido, se você usa httpWinINet... Veja esse vídeo:

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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  • 2 semanas depois ...
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