Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2158 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Caros amigos estou compartilhando um problema de erro 12002  que tivemos.

Pode ser que muitos saibam os passos utilizados, mas se alguém desesperado passar por esse post é mais uma fonte de informação.

O cliente reclamava que DO NADA ao tentar enviar a NFe modelo 55 aparecia um erro 12002 e a nota não saia.

Consultamos o portal e estava no ar.

A maquina era Windows 7 e tinha todas as atualizações.

Os sites governamentais e da caixa conseguiam ser acessados via navegador.

O sistema de manifestação funcionava normalmente, apenas de NFe não funcionava.

Aumentar o time-out apenas retardava a mensagem de erro.

Tentamos o mesmo pelo DEMO e a mesma resposta.

Avisamos ao cliente que não havia como saber se algo no registro ou nos arquivos do windows estava corrompido, e que precisávamos excluir o SO e ele arrumou um técnico que instalou o windows 10 versão de Outubro.

Reinstalamos tudo e ao testar o MESMO ERRO 12002.

Depois de um café gelado, ao darmos um ping no site nfe.svrs.rs.gov.br não havia resposta, ao darmos um tracert, verificamos que o pacote se perdia .

O provedor de Internet foi contatado e disse atendia várias empresas que emitiam nota e não havia sequer UMA reclamação.

O cliente, veio logo em cima da parte mais fácil de ser acusada, disse que o provedor de internet trabalhava ANOS com ele e nunca teve problema.

Depois de tentarmos explicar o que seria regras de roteamento inutilmente, perguntamos se ele tinha um MODEM 3G e ele disse que tinha !!!

Ele colocou o modem, desligou o cabo Ethernet do modem ADSL e pronto, voltou a funcionar.

Fizemos um Print do Tracert pela operadora e pelo modem e enviamos para a provedora de Internet.

Agora pouco o cliente liga novamente e diz que a provedora informou que o problema é com eles e agradeceram o diagnóstico.

Abraços a todos.

 

 

  • Curtir 8
  • Administradores
Postado

Bom dia @Antonio Carlos L

Obrigada por compartilhar conosco essa importante informação, certamente pode ajudar outros membros da comunidade.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Tive muitos problemas de erro 12002 depois das ultimas atualizações.
Uma forma que resolveu em todos os clientes, foi indo nas Opções de Internet / Avançadas e desmarcar todas as opções TLS ( 1.1 e 1.2 ) e deixando marcada somente SSL 2.0 e 3.0.
No Download da XML ainda dá muitos erros 12002 ( timeout ), mas creio que isso é problema de infra pois o que tem que ser priorizado é a validação das notas fiscais,
portanto os demais serviços ficam em segundo plano.

 

  • Curtir 2
  • Fundadores
Postado
Em 21/12/2018 at 15:53, LEANDRODOCOUTO disse:

Uma forma que resolveu em todos os clientes, foi indo nas Opções de Internet / Avançadas e desmarcar todas as opções TLS ( 1.1 e 1.2 ) e deixando marcada somente SSL 2.0 e 3.0.

Isso só tem sentido, se você usa httpWinINet... Veja esse vídeo:

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2158 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.