Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2131 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá!

Depois da atualização da NFe para a versão 4, em alguns estados a ConsultaCadastro não está funcionando. Não sei se estou fazendo alguma coisa errada.

Estou com os meus fontes todos atualizados e utilizando libWinCrypt.

07383521000114 PR - FUNCIONA
27862973000196 RS - FUNCIONA
00776574002280 SP - NÃO FUNCIONA
11200418000673 MG - FUNCIONA
05570714000825 ES - NÃO FUNCIONA

Tentativa com o Espirito Santo.

image.thumb.png.cedb94552ca28ca94941fd37b2189ce5.png

Segue em anexo o projeto de teste e o xml que foi gerado no teste com o CNPJ do ES.

Não faço ideia se estou fazendo alguma coisa incorretamente?

 

Obrigada,

Flávia.

 

20181214135914-ped-cad.xml

consulta cnpj.7z

  • Moderadores
Postado

Para AL, AP, DF, ES, PI, RJ, RO, RR, SE e TO não é possível utilizar o método de consulta de cadastro:

Citar


AC, RN, PB, SC
AC, AL, AP, DF, ES, PB, PI, RJ, RN, RO, RR, SC, SE, TO

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs=

SP está funcionando normalmente:

2 horas atrás, flaviageisler disse:

00776574002280 SP - NÃO FUNCIONA

Testei pelo demo do ACBrNFe e retornou normalmente:

image.png

Está com os fontes atualizados?

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 14/12/2018 at 16:35, BigWings disse:

Está com os fontes atualizados?

Olá!

Estou com os fontes atualizados sim. Creio que o problema sena na utilização da libWinCrypt ao invés de OpenSSL ou Capicom.

  • Moderadores
Postado
10 minutos atrás, flaviageisler disse:

Olá!

Estou com os fontes atualizados sim. Creio que o problema sena na utilização da libWinCrypt ao invés de OpenSSL ou Capicom.

Para SP, inclua esta linha no teu exemplo:

uses
  blcksock;

procedure TForm1.cxButton1Click(Sender: TObject);
begin
  [...]
  NFe.Configuracoes.WebServices.SSLType := LT_TLSv1_2;

Seria interessante você ter essa configuração livre na aplicação.

Voltando ao caso do ES a SEFAZ tinha um webservice próprio para a consulta de cadastro:

https://internet.sefaz.es.gov.br/informacoes/nfe/ws_consulta_cadastro.php

Mas aparentemente não divulgaram um webservice para a versão 4.00.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Postado
4 horas atrás, BigWings disse:

Para SP, inclua esta linha no teu exemplo:


uses
  blcksock;

procedure TForm1.cxButton1Click(Sender: TObject);
begin
  [...]
  NFe.Configuracoes.WebServices.SSLType := LT_TLSv1_2;

Seria interessante você ter essa configuração livre na aplicação.

Voltando ao caso do ES a SEFAZ tinha um webservice próprio para a consulta de cadastro:

 https://internet.sefaz.es.gov.br/informacoes/nfe/ws_consulta_cadastro.php

Mas aparentemente não divulgaram um webservice para a versão 4.00.

Olá,

Fiz a inclusão da linha e agora está funcionando corretamente.

Muito obrigada pela ajuda.

Torcer para que os outros estados liberem logo também os webservices.

  • Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado
Em 27/12/2018 at 14:01, flaviageisler disse:

Olá,

Fiz a inclusão da linha e agora está funcionando corretamente.

Muito obrigada pela ajuda.

Torcer para que os outros estados liberem logo também os webservices.

Conseguiu para o ES?

Meu processo também parou de funcionar e com a alteração proposta SSLType juntamente com a alteração da versão para 3.10 não funcionou.

como ficou sua configuração?

Postado
1 hora atrás, Rondinele.Martins disse:

Conseguiu para o ES?

Meu processo também parou de funcionar e com a alteração proposta SSLType juntamente com a alteração da versão para 3.10 não funcionou.

como ficou sua configuração?

ES não. Não funciona para as UFs AC, AL, AP, DF, ES, PB, PI, RJ, RN, RO, RR, SC, SE, TO.

Mas adicionando LT_TLSv1_2 funcionou corretamente para os outros em que a consulta está disponível.

Estou usando as configurações abaixo:

NFe.Configuracoes.Geral.SSLLib               := libWinCrypt;
NFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF         := moNFe;
NFe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal;
NFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF           := ve400;
NFe.Configuracoes.Geral.Salvar                 := False;

NFe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taProducao;
NFe.Configuracoes.WebServices.SSLType   := LT_TLSv1_2;

NFe.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := 'C:\Softniels\Onix\Certificado\Certificado Digital E-cnpj Unicomper_calisto09.pfx';
NFe.Configuracoes.Certificados.Senha           := 'calisto09';  NFe.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := 'C:\Softniels\Onix\esquemas_xml\nfe';

Indico fazer os testes sempre em produção, pois em homologação a consulta não funciona em alguns estados.

  • Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
Postado

Olá!

Gostaria apenas de acrescentar uma situação pela qual passamos com a ConsultaCadastro. Em máquinas com Win7 com ou sem SP1 estava ocorrendo o erro: "Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor".

image.png.cd42981874cef6a7d202872601bfd925.png

Descobrimos que era problema com o TLS 1.2 que não estava funcionando corretamente. Então foi necessário instalar as atualizações abaixo.

- Instalar o SP1(Nas máquinas que ainda não a possuem) (https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=5842)

MicrosoftEasyFix51044 (http://download.microsoft.com/download/0/6/5/0658B1A7-6D2E-474F-BC2C-D69E5B9E9A68/MicrosoftEasyFix51044.msi)

KB2992611 (https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=44633)

Após instalar todas as atualizações o erro não aconteceu mais e a consulta funcionou perfeitamente.

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2131 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...