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dev botao

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  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa noite amigos.

Mais alguém com instabilidade em algumas operadoras ( maioria delas NET) para conexão com webservice sefaz RS? Estou com problema tanto com clientes que emitem CT-e(que utilizam sefaz RS), quanto que emitem MDF-e, todos que possuem NET não estão conectando,fiz teste usando mesma maquina e outra internet (vivo) e foi normal.

Isso começou umas 16horas hoje e se estende até agora.

Fiz umas soluções tentando usar o DNS do google e tentando a reparar algumas coisas de conexão do windows e ai funciona por um tempo e depois para novamente ( pra clientes que usam NET).

Agradeço desde já

Editado por luisclaudio_jr
  • Membros Pro
Postado
14 minutos atrás, Rogério P disse:

Estou com problemas também, erro 12002, erro no retorno. Não sei se é NET, mas 3 lojas deram problema hoje

Utilizam SEFAZ RS? pois é.. ta complicado, quando é operadora é ainda mais difícil de resolver.

Postado

Em Sapucaia e Canoas RS igual... provedor NET.... liguei pro sefaz... e esta congestionado pelo mesmo problema, nem atendem.... Roteado a internet para um celular claro e passou... solução que nem todos estão conseguindo fazer.

  • Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, dstedile disse:

Bom dia!

Estamos com o mesmo problema. Caso alguém tenha alguma dica, agradecemos!

Tenho uma dica temporaria, mas acaba resolvendo.

Faz assim, pega a URL do retorno do erro,  https://cte.svrs.rs.gov.br/ws/ctestatusservico/CTeStatusServico.asmx  Coloca no navegador, vai dar um timeout, ai vai  listar algo como: executar o diagnostico de rede, ai vai aparecer o certificado, você aponta e depois testa no seu sistema.. Aqui funciona, mas ai logo cai de novo.

Claro, não é a solução definitiva, mas não fazemos ideia de onde está o problema, se é sefaz ou operadoras... Estranho realizar o procedimento acima e passar  normalmente, minha sugestão é ligarmos incansavelmente pra sefaz do RS pra tentar relatar o problema.

 

  • Curtir 1
Postado

Recebemos a informação que ontem, no meio da tarde, o sefaz mudou a  criptografia utilizada. Sendo necessário habilitar o protocolo RFC793 e RFC1122 em alguns firewalls (SonicWall, por exemplo)

  • Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, dstedile disse:

Recebemos a informação que ontem, no meio da tarde, o sefaz mudou a  criptografia utilizada. Sendo necessário habilitar o protocolo RFC793 e RFC1122 em alguns firewalls (SonicWall, por exemplo)

Estranho isso, só se la nas operadoras estavam com algum bloqueio, aqui tenho 2 internets, de uma passava e outra não.. Mas agora parece estar estável.

 

Postado

Bom dia!

Estava com o mesmo problema e resolvi alterando o timeout da requisição:

 

TACBrCTe.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 60000;

 

Com essa alteração consegui emitir CT-e e MDF-e sem mais problemas.

  • Curtir 2
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