Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2027 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal,

Sou novo aqui no fórum, conheci o projeto ACBr a pouco tempo. Estava procurando no fórum maneiras de assinar outros tipos de arquivos/textos com as bibliotecas ACBr.

Estou elaborando um sistema de integração com a Receita, onde preciso assinar um texto antes de realizar a comunicação com a API, no padrão ICP Brasil (SHA256 RSA), utilizando um Certificado A1. No caso, o usuário não selecionaria este certificado, ele seria selecionado automaticamente pelo sistema.

Gostaria da colaboração de vocês, se é possível realizar este processo com as bibliotecas ACBr. Estou pesquisando também na documentação do projeto.

Por favor, se puderem indicar um caminho.

De momento, muito obrigado.

Postado

Olá,

Não seria XML, é um JSON que preciso assinar e enviar, como por exemplo:

{ "servico": "/cotacaoDolar?dataCotacao=2017-12-01" }

No caso, precisaria assinar este código e submeter em base 64. Estou comunicando com os serviços da Serpro.

• 1 mês depois ...
Postado

Olá pessoal, boa tarde.

Pesquisando um pouco mais no fórum, encontrei este tópico:

Estou seguindo estas orientações para concluir a demanda que tenho.

Caso alguém possua uma dúvida similar, este é o caminho.

Conforme concluir, posto os resultados aqui para auxiliar.

Grande abraço.

• Curtir 1
  • 3 meses depois ...
Postado

Olá pessoal,

A solução para este processo acabou sendo em outra plataforma e linguagem, devido a política de assinatura para API Serpro seguir o padrão CAdES.

Já estou com o assinador implementado.

Conhecer o projeto ACBR irá me auxiliar em futuros projetos aqui na empresa.

Obrigado pela contribuição de todos.

Por favor, pode encerrar o tópico.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2027 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.