Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá amigos... tenho um cliente aqui (Lanchonete) que adquiriu um ECF EPSON TM-T88 FB. O estabelecimento abre as 18hs e não tem hora pra fechar. Partindo dessa condição eu orientei que ele emitisse a Redução Z assim que passasse das 00:01 do dia seguinte. Com isso ele veio me alegando que estava conseguindo emitir cupom fiscal passando da meia noite e citou até que tirou um cupom as 3 da manhã. A princípio eu não acreditei, mas hoje tive contato com um cupom fiscal emitido as 01:09 hs (hora da impressora / cupom) com o COO 000329 e na sequencia foi emitida a Redução Z (manualmente, pois já estaria fechando o comércio) com COO 000330. Isso é permitido ? Seria um defeito do equipamento ? Qual o procedimento que devo passar a ele ?

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

• Consultores
Postado

Sim. É permitido como medida de tolerância. Ou seja, os ECF tem algum tempo para emitir a redução Z. Imagine que o usuário está no meio de um cupom fiscal e bate 00:00. Como o ECF trataria?

Para facilitar, a legislação permite esse tipo de uso. Mas até uma certa hora. Ainda assim, não significa que é recomendado continuar usando o ECF sem emitir a Redução.

Como não tenho nenhum cliente no momento que se encaixe nessa situação, talvez algum outro membro do fórum possa lhe dar alguma ideia de como tem sido feito ou recomendado aos clientes.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado

Sim. É permitido como medida de tolerância. Ou seja, os ECF tem algum tempo para emitir a redução Z. Imagine que o usuário está no meio de um cupom fiscal e bate 00:00. Como o ECF trataria?

Para facilitar, a legislação permite esse tipo de uso. Mas até uma certa hora. Ainda assim, não significa que é recomendado continuar usando o ECF sem emitir a Redução.

Como não tenho nenhum cliente no momento que se encaixe nessa situação, talvez algum outro membro do fórum possa lhe dar alguma ideia de como tem sido feito ou recomendado aos clientes.

Olá amigo... obrigado pelo retorno.

Eu tinha como base aqui 15 min de tolerância, mas não encontrei isso exatamente. No exemplo acima o cupom foi emitido as 01:09 da manhã e o meu software só recebeu o status "RequerZ" após a emissão desse cupom. Estranho... to procurando uma base legal sobre isso. Agradeço muito a resposta.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção

Projeto ACBr

[email protected]

• Consultores
Postado

O funcionamento dos ECFs seguem o convênio a qual eles foram cadastrados. A maior parte dos ECFs hoje em dia seguem o convênio 85/01.

Nele (veja link aqui) você pode procurar a alínea c do item I na Seção XI (Das Disposições Gerais sobre o Software Básico).

Diz em parte:

c) se uma Redução Z não for emitida até as 24h (vinte e quatro horas) da data do movimento a que se refere a Redução Z, admitidas as seguintes tolerâncias:

1. seis horas, no caso de ECF que emita os documentos Registro de Venda ou Conferência de Mesa;

2. duas horas, nos demais casos;

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 1 ano depois...
Postado

Senhor, como tratar o problema abaixo

Tenho que realizar esta verificação automática.

Ex.: O usuário esta emitindo um cupom fiscal as 17:45 hrs. A energia acaba. O usuário vai para casa e não finaliza o cupom fiscal. No outro dia o usuário liga a impressora fiscal que esta com o ultimo cupom fiscal aberto.
A impressora fiscal cancela este cupom automático e fica aguardando a emissão da "Z". Preciso saber qual o status do ultimo cupom para poder cancelar ou efetivar este cupom no meu banco de dados.

Este procedimento deve ser automático.

• Fundadores
Postado

Depende do modelo não haverá o cancelamento automático... você que precisaria fazer o cancelamento... o ACBrECF verifica isso quando tenta emitir a Z

Dificilmente você conseguirá saber o status do último documento com precisão...

Provavelmente o estado do ACBrECF será "estRequerZ"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

• 3 anos depois...
Postado

Bom Dia!

Minha situação acho que se encaixa nesse tópico:

Ao final do dia (18:00) vou emitir a redução Z e o ACbr me retorna a mensagem que existe cupom fiscal aberto, mas se eu entrar no modo de vendas cupom, eu consigo fazer outro normalmente.

Onde será o problema na ECF? Banco de Dados? Componente? 

Como contornar isso? 

Postado
45 minutos atrás, Digito Sistemas disse:

Bom Dia!

Minha situação acho que se encaixa nesse tópico:

Ao final do dia (18:00) vou emitir a redução Z e o ACbr me retorna a mensagem que existe cupom fiscal aberto, mas se eu entrar no modo de vendas cupom, eu consigo fazer outro normalmente.

Onde será o problema na ECF? Banco de Dados? Componente? 

Como contornar isso? 

Esqueci de mencionar que no outro dia eu consigo imprimir a Redução Z.

Mas quando peço para imitir a leitura X é retornado a mensagem "Cupom Fiscal Aberto" e não deixa imprimir.

Desde já agradeço.

• Este tópico foi criado há 3032 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.