Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia Pessoal,

Vocês já estão disponibilizando o dns novos para os seus clientes? Nenhum efeito colateral até o momento? Coloquei em 3 clientes e por enquanto tudo certo.

Se estiver estável acho que da pra colocar pra todo mundo.

Postado

Boa tarde,

Vocês conseguiram resolver o problema O Documento XML deve ter um elemento de nivel superior. Line:0 

Estou tentando problema mesmo fazendo a recomendação do loop de 5.

Caso alguém tenha uma dica, me ajudaria muito.

 

Entrei em contato com suporte e eles responderam. 

 

PREZADO(A),

                  INFORMAMOS QUE ATÉ O MOMENTO NÃO TEMOS NENHUMA INSTABILIDADE E NÃO ENCONTRADO NENHUMA ANORMALIDADE EM NOSSOS SERVIDORES.

                  DE ACORDO COM  ALGUMAS REDES QUE ESTAMOS EM CONTATO PARA AJUDAR A MONITORAR QUALQUER ESTABILIDADE QUE POSSA VIR, ESTÃO CONSEGUINDO AUTORIZAR AS VENDAS NORMALMENTE.

                  SOLICITAMOS QUE VERIFIQUE OS PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO NO SITE DO PORTAL PARA AUXILIAR NA SOLUÇÃO DO ERRO APRESENTADO.

    https://farmaciapopular-portal.saude.gov.br/farmaciapopular-portal/login.jsf

 

 

  • Curtir 1
Postado
21 horas atrás, rodrigorocha disse:

Boa tarde,

Vocês conseguiram resolver o problema O Documento XML deve ter um elemento de nivel superior. Line:0 

Estou tentando problema mesmo fazendo a recomendação do loop de 5.

Caso alguém tenha uma dica, me ajudaria muito.

 

Entrei em contato com suporte e eles responderam. 

 

PREZADO(A),

                  INFORMAMOS QUE ATÉ O MOMENTO NÃO TEMOS NENHUMA INSTABILIDADE E NÃO ENCONTRADO NENHUMA ANORMALIDADE EM NOSSOS SERVIDORES.

                  DE ACORDO COM  ALGUMAS REDES QUE ESTAMOS EM CONTATO PARA AJUDAR A MONITORAR QUALQUER ESTABILIDADE QUE POSSA VIR, ESTÃO CONSEGUINDO AUTORIZAR AS VENDAS NORMALMENTE.

                  SOLICITAMOS QUE VERIFIQUE OS PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO NO SITE DO PORTAL PARA AUXILIAR NA SOLUÇÃO DO ERRO APRESENTADO.

    https://farmaciapopular-portal.saude.gov.br/farmaciapopular-portal/login.jsf

 

 

Estou na mesma situação, e nada de resposta sobre esse problema.

Depois fazer vários testes em maquina de homologação funcionou até em produção, mas no ou n[os cliente nada.

Alguém conseguiu algo?

Postado

Começou aqui também!
Segundo relato de alguns clientes mais cedo conseguiram normalmente.. e agora parou, troquei para o endereço de dns novo e continua.

 

Postado
31 minutos atrás, Luciano Schiavi disse:

Boa Tarde, alguem com esse erro?

Caso tenha a solucao, ajude por favor. Obrigado

2018-12-05_09h06_27.png.721b24892d06741c1844017aa2d0e504.png

    while true do
    begin
      try
        inc(k);
        LblTent.Caption := IntToStr(k);
        PanelServer.Visible := True;
        LblFase.Caption := '1ª FASE - Solicitação de Pré-Autorização';
        Application.ProcessMessages;
        AutorizaFP := WSDataSus.executarSolicitacao(SolicitaFP, UsuarioFP);
        PanelServer.Visible := False;
        Break;
      except
        on E: Exception do
        begin
          PanelServer.Visible := False;
          if not Confirma('Tentativa número [' + inttostr(k) +
            '] Não foi possível uma conexão com o servidor.' + #13 + #13 +
            'Mensagem retornada do servidor:' + #13 + #13 + E.Message + #13 + #13
            + 'Tentar novamente?') then
          begin
            Result := False;
            Exit;
          end;
        end;
      end;
    end;

Amigo, eu tenho o código acima, onde tenho um TPanel->PanelServidor e passo pela exception onde  o usuário tenta reenviar a solicitação, depois do novo dns esta dando esse erro ai que você mencionou acima, mas quando clico em reenviar(Nova tentativa) passa.

 

  • Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Fausto disse:

    while true do
    begin
      try
        inc(k);
        LblTent.Caption := IntToStr(k);
        PanelServer.Visible := True;
        LblFase.Caption := '1ª FASE - Solicitação de Pré-Autorização';
        Application.ProcessMessages;
        AutorizaFP := WSDataSus.executarSolicitacao(SolicitaFP, UsuarioFP);
        PanelServer.Visible := False;
        Break;
      except
        on E: Exception do
        begin
          PanelServer.Visible := False;
          if not Confirma('Tentativa número [' + inttostr(k) +
            '] Não foi possível uma conexão com o servidor.' + #13 + #13 +
            'Mensagem retornada do servidor:' + #13 + #13 + E.Message + #13 + #13
            + 'Tentar novamente?') then
          begin
            Result := False;
            Exit;
          end;
        end;
      end;
    end;

Amigo, eu tenho o código acima, onde tenho um TPanel->PanelServidor e passo pela exception onde  o usuário tenta reenviar a solicitação, depois do novo dns esta dando esse erro ai que você mencionou acima, mas quando clico em reenviar(Nova tentativa) passa.

 

Ontem, quando escrevi essa resposta estava de cabeça cheia, por isso não ficou explicito.
É bem simples, é só fazer um loop  e dentro  um try except tanto na solicitação, quanto na autorização da transação, pois dessa forma capturamos o erro e tentamos novamente ,ou não, o reenvio das informações. No meu caso algumas vendas vão na primeira, sem levantar exceção. Olhando melhor agora dá para melhorar o código ao invés da estrutura while =true, o reapeat until ficaria mais "didático".

 

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
Em 21/02/2019 at 16:58, rodrigorocha disse:

Boa tarde,

Vocês conseguiram resolver o problema O Documento XML deve ter um elemento de nivel superior. Line:0 

Estou tentando problema mesmo fazendo a recomendação do loop de 5.

Caso alguém tenha uma dica, me ajudaria muito.

 

Entrei em contato com suporte e eles responderam. 

 

PREZADO(A),

                  INFORMAMOS QUE ATÉ O MOMENTO NÃO TEMOS NENHUMA INSTABILIDADE E NÃO ENCONTRADO NENHUMA ANORMALIDADE EM NOSSOS SERVIDORES.

                  DE ACORDO COM  ALGUMAS REDES QUE ESTAMOS EM CONTATO PARA AJUDAR A MONITORAR QUALQUER ESTABILIDADE QUE POSSA VIR, ESTÃO CONSEGUINDO AUTORIZAR AS VENDAS NORMALMENTE.

                  SOLICITAMOS QUE VERIFIQUE OS PROTOCOLO DE COMUNICAÇÃO NO SITE DO PORTAL PARA AUXILIAR NA SOLUÇÃO DO ERRO APRESENTADO.

    https://farmaciapopular-portal.saude.gov.br/farmaciapopular-portal/login.jsf

 

 

Estou na mesma também! Alguém está conseguindo enviar sem esse problema?

Postado
12 minutos atrás, jean_peixoto disse:

Estou na mesma também! Alguém está conseguindo enviar sem esse problema?

Algumas configurações das opções da internet podem ajudar, tente desmarcar todas as opções deixando apenas TLS1.1 e SSL 3.0

 

  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
32 minutos atrás, jean_peixoto disse:

Estou na mesma também! Alguém está conseguindo enviar sem esse problema?

Realmente é instabilidade! Hora ele passa normalmente, hora não vai de jeito nenhum!

Não fiz nenhuma alteração, como o izair citou!

17 minutos atrás, izair disse:

Clipboard - 26 de Fevereiro de 2019 09_24.png

Creio que o melhor a fazer seria um loop mesmo, como sugerido pelo Fausto! Eu fiz como abaixo!

  repeat
    inc(k);
    Confirma := GetServicoSolicitacaoWS().confirmarAutorizacao(Confirmacao, Usuario);
    if (Confirma.inAutorizacaoSolicitacao = '00A') or
       (Confirma.inAutorizacaoSolicitacao = '01A') then
      begin
        if not clietDS.Active then
          clietDS.Active;
        with clietDS do
          begin
            Edit;
            FieldByName('FP_CUPOMVINCULADO').AsString := Confirmacao.nuCupomFiscal;
            Post;
          end;
        ATUALIZA_clietDS(clietDS,0);
        FP_CUPOMFISCAL.Text := Confirmacao.nuCupomFiscal;
      end;
  until
    (Confirma.inAutorizacaoSolicitacao = '00A') or (Confirma.inAutorizacaoSolicitacao = '01A') or (K = 7);

 

  • Curtir 1
Postado

Estava com o mesmo problema: O Documento XML deve ter um elemento de nivel superior. Line:0 

Fiz o loop de 5 tentativas e solucionou, geralmente na 2a tentativa recebo o retorno.

  • Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, felipebrambilla disse:

Bom dia!

Alguém aí está tendo este erro?

 

 

POP-GBAS.png

Bom dia.

Isso se deve a versão do GBAS estar desatualizada, Acesse o portal da Farmácia Popular e baixe a versão nova. Recadastre o terminal usando essa nova versão.

24 minutos atrás, AlexJCosta01 disse:

Estou recebendo o erro de GBAS também e quando atualizo pro novo GBAS vem essa msg: javax.net.ssl.SSLHandshakeException: Tag mismatch!

Não basta só trocar o GBAS, tem que recadastrar o terminal no portal.

  • Membros Pro
Postado
18 minutos atrás, flavio80s disse:

Bom dia.

Isso se deve a versão do GBAS estar desatualizada, Acesse o portal da Farmácia Popular e baixe a versão nova. Recadastre o terminal usando essa nova versão.

Não basta só trocar o GBAS, tem que recadastrar o terminal no portal.

 

12 minutos atrás, AlexJCosta01 disse:

Ja fiz o recadastramento mas o erro persiste, vocês estão conseguindo autorizar os medicamentos?

Já recadastrei o terminal, já limpei JAVA completo, já testei em outras máquinas, outros clientes.

Fiz a verificação, liguei em clientes que possuem outros sistemas e até em redes e não está funcionando.

 

Postado
3 horas atrás, felipebrambilla disse:

 

Já recadastrei o terminal, já limpei JAVA completo, já testei em outras máquinas, outros clientes.

Fiz a verificação, liguei em clientes que possuem outros sistemas e até em redes e não está funcionando.

 

Estamos com mesmo erro de GBAS aqui!

Já fizemos o cadastro com novo GBAS e mesmo assim não autoriza...

  • Membros Pro
Postado
16 minutos atrás, Magnum Cardoso disse:

Estamos com mesmo erro de GBAS aqui!

Já fizemos o cadastro com novo GBAS e mesmo assim não autoriza...

Boa tarde!

Eu estava com o mesmo problema. Resolvemos da seguinte maneira:

01 - Apaga os arquivos antigos da Farmácia popular (GBas) e coloca os novos arquivos.

02 - Faz a identificação do terminal com os novos arquivos.

pronto, aqui funcionou certinho!!

Postado
22 minutos atrás, Magnum Cardoso disse:

Estamos com mesmo erro de GBAS aqui!

Já fizemos o cadastro com novo GBAS e mesmo assim não autoriza...

Tive um problema desse e foi resolvido removendo uma dll do GBAS antigo (gbasmsb_library.dll) da pasta c:\windows.

  • Este tópico foi criado há 2096 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.