Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados, boa tarde.

A alguns dias os servidores da Sefaz vem sofrendo sobrecarga, devido este motivo está sendo retornado o status 105:Lote em Processamento. Com isso a NFC-e fica na sefaz aguardando ser autorizada.

O problema é que neste momento a Sefaz não retorna o XML com a Autorizado o uso da NF-e  e eu fico com apenas o XML na pasta enviados porém sem assinatura, o que não me vale de nada.

Tem algum comando no ACBR para fazer o download desse XML com assinatura depois do site da sefaz ?

Postado (editado)
8 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

boa tarde..

nesse caso voce entra nesse site para pegar os xml: 

https://www.sefaz.rs.gov.br/SSL_Client/NFE-CER-CON.aspx

quanto ao seu problema, temos de ver o que esta acontecendo..

ao gerar seu proximo xml, mande o xml gerado, os logs de retornos, e as 

configuracoes do acbr, o acbrmonitorplus.ini

valeu..

Olá Amarildo.

O problema não é do ACBR não, é do SEFAZ mesmo acredito eu, por isso que não coloquei as configurações e etc. Pois como ele deixa a nota em processamento, ele só retorna o Status 105 e não retorna o XML até porque, como não foi aprovado ainda, não tem o que retornar. Dai se a Sefaz decide aprovar o envio só 30 minutos depois, não tem como retornar o xml entende ? Eu queria uma alternativa para fazer o download desses XML sem sendo entrando no site e baixando um por um, pois existem muitos clientes aqui na empresa e são postos de combustível. Então existe muitas ocorrências desse retorno 105, seria muitos clientes e xmls para entrar e baixar um por um.

Editado por abrahaofv
Postado
Agora, Amarildo de Matos disse:

muito estranho, pois aqui nao temos esses problemas.. mas porque nao faz o que pediu, manda um xml, os logs, de retornos e as configurações.. vai que descobrimos.algo.. ou tente aumentar o timeout dele.

ok só um instante vou anexar aqui.

Postado

Abaixo segue o número e a chave de uma NFC-e que teve este retorno 105 e foi aprovada posteriormente.

Na minha pasta do acbr fica apenas o XML sem a autorização, conforme está em anexo. A Nota só é aprovada depois de um tempo na SEFAZ

Não consegui anexar o log todo pois está muito grande o arquivo, nisso copiei o trecho com o retorno da sefaz.

Segue imagem de como está a nota na sefaz. Ta aprovada só que foi aprovada um pouco depois do envio.sefaz.jpg

Chave: 33181142443036000190650020000269411000269418
Número: 26941

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

30/11/2018 16:00:46 - NFE.EnviarNFe(C:\ACBrMonitorPlus\42443036000190\eventos\33181142443036000190650020000269411000269418-nfe.xml,1,1,1)
30/11/2018 16:01:01 - OK: Lote recebido com sucesso
[ENVIO]
Versao=SVRSnfce201807191353
TpAmb=1
VerAplic=SVRSnfce201807191353
CStat=103
XMotivo=Lote recebido com sucesso
CUF=33
NRec=333082314341044
DhRecbto=30/11/2018 16:00:48
TMed=1
Recibo=333082314341044
Lote em processamento
[RETORNO]
Versao=SVRSnfce201807111224
TpAmb=1
VerAplic=SVRSnfce201807111224
NRec=333082314341044
CStat=105
XMotivo=Lote em processamento
CUF=33

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segue em anexo os arquivos.

33181142443036000190650020000269411000269418-nfe.xml

ACBrMonitor.ini

Postado

bom dia..

(  Não consegui anexar o log todo pois está muito grande o arquivo, nisso copiei o trecho com o retorno da sefaz.)

antes de gerar o xml novamente, apague o log e depois gere novamente o xml e mande novamente o xml e o log, pois ali dentro pode ter informações importante.

Analisando o seu xml, esta normal.

Tente aumentar o Timeout na configuração.

Aguardo seu retorno..obrigado.

2018-12-04_0449

Postado
3 horas atrás, Amarildo de Matos disse:

bom dia..

(  Não consegui anexar o log todo pois está muito grande o arquivo, nisso copiei o trecho com o retorno da sefaz.)

antes de gerar o xml novamente, apague o log e depois gere novamente o xml e mande novamente o xml e o log, pois ali dentro pode ter informações importante.

Analisando o seu xml, esta normal.

Tente aumentar o Timeout na configuração.

Aguardo seu retorno..obrigado.

2018-12-04_0449

Coloquei os arquivos no meu dropbox, segue o link para download: https://www.dropbox.com/s/jr8brsbw6qh1e02/Açougue.rar?dl=0

Eu aumentando o timeout o sistema vai ficar "agarrado" esperando o retorno né ?

E não há como eu simular este problema novamente pois só ocorreu no dia 30/11 quando teve a Black Friday, que sobrecarregou os servidores da sefaz. Pelo menos ainda não recebi nenhuma ligação ou notícia de cliente informando que  voltou a ocorrer.

obrigado.

Postado
4 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

bom dia.. entao nesse caso poderia dar o caso como resolvido, pois realmente aquele dia foi um caos.. 

Bom dia. A questão é que estou "ferrado" para resolver os problemas causados por este dia. Por exemplo : Ter de entrar em todos os clientes, verificar as nfc-e que retornaram 105 e ir na sefaz baixar uma por uma. Eu quero criar uma solução para caso ocorra este problema novamente, o sistema  consiga tratar corretamente e sozinho.

Postado

eu acho que nesse caso, nao tem jeito, tem de ser manual mesmo, ate porque acho que sera dificil acontecer novamente , e se acontecer infelizmente ,tera de explicar isso ao cliente. mas se algum moderador, tiver alguma outra opiniao.. tamos ai.. blz.. eu tambem tem varios, clientes, e em determinadas situações realmente nao tem jeito. 

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

bom dia.. entao nesse caso poderia dar o caso como resolvido, pois realmente aquele dia foi um caos.. 

Não tem como fazer o download dos XMLs da sefaz pelo ACBR ? Existe outra maneira sem ser  entrando no site com o certificado ?

1 minuto atrás, Amarildo de Matos disse:

eu acho que nesse caso, nao tem jeito, tem de ser manual mesmo, ate porque acho que sera dificil acontecer novamente , e se acontecer infelizmente ,tera de explicar isso ao cliente. mas se algum moderador, tiver alguma outra opiniao.. tamos ai.. blz.. eu tambem tem varios, clientes, e em determinadas situações realmente nao tem jeito. 

Então ok ?

• Solution
Postado
19 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

assim..vou ter de pesquisar..sobre isso..

Conversei com meu chefe aqui. O que pensamos para tentar contornar o problema foi o seguinte.

Iremos aumentar o Timeout para 30 segundos. Além disso, caso mesmo assim retorne esse status 105, iremos no primeiro retorno 105, cancelar esta nfc-e, emitir ela novamente em contingência e forçar o sistema a entrar em contingência. Iremos deixar o sistema rodando em contingência por 10 minutos e após isso tentaremos efetuar uma transmissão normal. Caso ocorra 105 novamente, iremos repetir o processo. Entendeu ? o que achou ?

Postado
Agora, Amarildo de Matos disse:

Acho que seria um ideia boa.. mas tu poderia dar uma opcao ao usuario, em querer ir para contingencia ou nao. mas é muito bom.. podemos dar como encerrado esse topico?

Sim. Obrigado pela atenção.

• Este tópico foi criado há 2319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...