Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

bom dia Italo,

No Demo de vocês o envio está normal, apenas quando tento consultar aparece esse erro.

Já no meu sistema o envio do RPS não está funcionando, retorna o erro http 400.

• Consultores
Postado

Bom dia Werner,

Verificando cada URL de homologação descobri que o namespace do serviço de consulta a situação do lote é diferente dos demais, todos começam com www2 já o de consulta a situação do lote é apenas www.

É brincadeira, como os caras conseguem não ter uma padronização dentro do próprio webservices?

Favor solicitar a eles as URLs de produção visto que as que tenho não funcionou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
  • Consultores
Postado

Bom dia Werner,

Descobri, no arquivo Cidades.ini para o provedor Tinus no campo NomeURL_H devemos informar as 3 primeiras do nome da cidade, por exemplo para a cidade de Mossoró devemos colocar apenas "mos", já no campo NomeURL_P devemos informar o nome da cidade por inteiro, ou seja "mossoro".

Lembrando que o valor do campo NomeURL_H é usado na montagem da URL de Homologação e o valor do NomeURL_P é usado na montagem da URL de produção.

Já fiz essa correção para todas as cidades atendidas pelo provedor Tinus e enviei para o repositório.

Favor atualizar e dar continuidade aos testes.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia Italo,

Fiz a atualização e pelo Demo estou conseguindo enviar as NFSe's, apenas quando tento consultar a situação do lote logo após o envio da NFSe está retornando o erro http 500, quando espero um momento é que a consulta funciona.

Pelo meu sistema ainda não consegui está retornando o erro http 400, mas acredito que seja alguma configuração errada.

Editado por Werner_Marques
  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Bom dia,

desculpem-me por estar ressuscitando esse tópico antigo, mas estou retornando a implementação da NFSe que tinha parado por conta de outros projetos.

Hoje, fui tentar transmitir novamente uma NFSe de teste pelo DEMO do componente e quando consulto o lote está retornando erro de http 400. Alguma novidade com relação a isso?

• Consultores
Postado

Bom dia Werner,

Acabei de fazer um teste, no ambiente de homologação ao consultar a situação do lote ocorreu o erro 400, mas ao fazer o mesmo teste no ambiente de produção, funcionou e me retornou: Numero do protocolo de recebimento do lote inexistente na base de dados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Werner,

Acabei de fazer um teste, no ambiente de homologação ao consultar a situação do lote ocorreu o erro 400, mas ao fazer o mesmo teste no ambiente de produção, funcionou e me retornou: Numero do protocolo de recebimento do lote inexistente na base de dados.

Obrigado Italo, vou falar com o suporte da tinus para eles verem o que acontece com o ambiente de homologação.

• Curtir 2
  • Consultores
Postado

Bom noite Werner,

Acredito que a troca deveria ser automática para todos os serviços, mas analisar os fontes do componente.

Encontrei o problema, era no arquivo INI do provedor.

Favor atualizar os fontes, note que fiz uma alteração no arquivo INI.

• Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Bom dia,

Depois da atualização, não está mais acontecendo o erro consigo enviar os arquivos, porém sempre que consulto o servidor me devolve situação 2, como devo proceder nesse caso?

• Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia Werner,

Vamos aos tipos de situação:

Situação: 1 = Não Recebido
                  2 = Não Processado
                  3 = Processado com Erro
                  4 = Processado com Sucesso

Se esta retornando 2, significa que o lote foi recebido mas se encontra na fila para o processamento, neste caso você deve aguardar alguns segundos e realizar uma nova consulta.

• Curtir 4
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 2136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...