Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Numeração de Lote e RPS


cefantacini
  • Este tópico foi criado há 2140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou finalizando o meu primeiro sistema de NFSe e gostaria de saber da experiência do pessoal do grupo sobre alguns detalhes.

A empresa que vai usar o sistema, já emite NFSe, porém, através do site da prefeitura, sendo assim em produção, eu devo iniciar anumeração de Lote e RPS com 1?

Aqui, em homologação, emiti por volta de 100 notas, agora começou a dar uma mensagem de erro:

"RPS ja informado.
Para essa Inscricao Municipal/CNPJ ja existe um RPS informado com o mesmo numero, serie e tipo."

Isso começou com o RPS nº 109, sendo que eu inicie a numeração tanto de lote como de RPS com 1.

O que poderia estar gerando essa mensagem? 

Será que eventualmente já foram emitidos RPS em homologação para essa empresa?

Imagino que a numeração de RPS e de Lote deva ser diferente em produção e homologação, ou será que essa empresa já enviou RPS em produção e por isso está dando essa mensagem?

Desde já obrigado por eventuais compartilhamentos de experiência do pessoal do grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite..

1)    RPS com 1?

              o Numero Rps, é voce que vai ter no seu sistema.. o Numero da Nota de Servico é outro .. entao sera dois campos distintos..

              tem prefeitura, que manda o numero da nota de servico, mas tem outras que temos de mandar o numero da nota de servico.

            entao sao dois campos distintos.

2) sobre RPS ja informado., provalmente tu ja deve ter gerado.. mas qualquer duvida, entre em contato com a empresa, que é responsavel com webservice, que eles esclarem suas duvidas..

3) Verifique com o seu cliente se ele tinha sistema anterior ao seu.. como disse qualquer duvida, ligue ou mande email para empresa resp. webservice..

valeu..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...