Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema na Visualização do pdf do boleto no Firefox


Cleonir
  • Este tópico foi criado há 2098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Descobri o problema na visualização do PDF se for abrir no Firefox ou no email do Yahoo, como citado neste tópico.

O problema esta na fonte de alguns componentes no ACBrBoletoFCFortesFr.

Pesquisei na web sobre fontes padrões que o pdf aceita, aí abri o ACBrBoletoFCFortesFr.dfm com o Notepad++ e pesquisei por Font.Name,

encontrei algumas fontes estranhas como: Wingdings, Arial Narrow e o Courier New.

o Wingdings e o Arial Narrow substituí pelo Arial, e o Courier New substituí por Courier

Fazendo estas alterações resolveu o problema. Mas acredito que o Courier New não teria problema mas como não encontrei nos padrões do PDF alterei também.

 

 

Não vou postar os arquivos alterados por que estou implementando o Boleto Detalhado que alguns dos meus clientes estão solicitando.

Estou seguindo os ajustes do Paulo Henrique de Castro,        e fazendo algumas alterações conforme meu cliente solicitou em que ele já tem homologado em 4 bancos diferentes este layout.

Em breve estarei postando para análise e se possível postarem no SVN.

 

Em anexo dois pdf um com o problema se for abrir no Firefox e o outro com a fonte corrigida.

ComProblemaAbrirFirefox.pdf

CorrrigidoProblemaFonte.pdf

Editado por Cleonir
Faltou os PDF de exemplo
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores
Em 18/12/2018 at 17:00, Cleonir disse:

Boa tarde.

Em anexo arquivos alterados. 

Mas esta junto também os ajustes que fiz para incluir o layout do Fatura Detalhada, por que eu já estava trabalhando nisso, favor analisarem e postarem esse layout no svn também.

  

ACBrBoleto.pas

ACBrBoletoFCFortesFr.dfm

ACBrBoletoFCFortesFr.pas

Olá,

   Sei que daria trabalho, mas você consegue separar as alterações do layout "Fatura detalhada"? Porque notei aqui que há muitas alterações e para evitar problemas, seria melhor analisar separadamente. Desde já agradecemos a ajuda.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Cleonir disse:

Boa tarde.

Para resolver este problema somente o dfm precisou ser ajustado.

E somente esta fontes precisam ser alteradas (o Wingdings e o Arial Narrow substituí pelo Arial, e o Courier New substituí por Courier).

Em anexo arquivo alterado.

ACBrBoletoFCFortesFr.dfm

A princípio eu estava preocupado porque os lugares onde estão essas fontes tem símbolos como ✂.

Mas parece que mesmo usando Arial o símbolo está correto, pois ele usa o charset SYMBOL.

Então enviei na Revisão 16168. Queira por favor atualizar e testar.

Depois, queira por favor testar se há alguma outra alteração na parte de Fatura que você mencionou no início do tópico. Se possível, detalhe as alterações que fez na parte de fatura detalhada.

 

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 minuto atrás, Cleonir disse:

Mas parece que foi Movido, não sei o que isso quer dizer.

Movido quer dizer que ele estava num subfórum (ou área) e foi passado para outro. Por exemplo, veja aqui no início da página:

image.png

Esse tópico está localizado no Fórum (Home), no grupo "Fórum Aberto - ACBr", subfórum "ACBrBoleto".

Há vários grupos e sub-fóruns (ou áreas) como pode ver na página inicial destacado na imagem abaixo:

image.png

Se você criar um tópico numa área (sub-fórum) que seria melhor ficar em outra área, os moderadores podem mover ele pra lá. Exemplo, se você criar um tópico falando sobre NF-e no sub-fórum do ACBrSAT, ele poderá ser movido para área correta (Subfórum ACBrNFe).

 

13 minutos atrás, Cleonir disse:

Será que preciso criar outro tópico referente o novo layout? 

Não é preciso. Pode acompanhar aquele lá mesmo.

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Moderação: Tópico Fechado.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.