Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4643 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá estou com um problema em um cliente que ele ta me enxendo o saco pq ao ele escolher a opção 1 - Por conta do Destinatario / remetente imprime na nota fiscal 1 - DEST/REM, ele quer que imprima somente DEST

que para Remetente ele usaria a opção 0 - Por conta do EMITENTE

bom...

onde eu consigo alterar a informacao para que so imprima o bendido DEST

Aguardo Obrigaod

• Moderadores
Postado

Minha opinião:

Mostre o manual de integração pág. 153 aonde diz como deve ser preenchido a modalidade de frete.

modFrete

Modalidade do frete

Opções:

0- Por conta do emitente;

1- Por conta do destinatário/remetente;

2- Por conta de terceiros;

9- Sem frete. (V2.0)

Veja no próprio DANFE que no grupo destas informações acima da linha Razão Social, já consta: DESTINATÁRIO/REMETENTE

Ou seja:

Se ele emite uma nota para o Fulano de Tal (Pessoa Física) este Fulano é o destinatário e caso pague o frete seria opção 1.

Se o Fulano de Tal (Pessoa Física) devolve a mercadoria ele teria que emitir uma nota de devolução e o Fulano neste caso

seria o que está enviando a mercadoria (de volta para a loja) então ele passa a ser o Remetente.

... que Remetente ele usaria a opção 0 - Por conta do EMITENTE

Seguinte o raciocínio do exemplo acima se o frete é por conta do Fulano que agora está na condição de Remetente, pois está devolvendo a mercadoria, remetendo a loja eu deveria preencher com 1 - DEST/REM

Conforme o teu comentário, se ele colocar 0, estará tirando o frete do Fulano que deveria ser 1 (por conta do destinatário/remetente ou seja o nome/razão social que consta no grupo DESTINATÁRIO/REMETENTE) e estaria assumindo o frete 0 - Por conta do emitente da nota.

Daqui a pouco ele vai argumentar que terá que tirar também do DANFE a descrição DESTINATÁRIO/REMETENTE que consta no em volta do quadro.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Postado

Bom dia,

eu argumentei ele apresentando o printscreen da tela do Emissor gratuito e a parte do Manual onde fala sobre as modalidades de frete

mais ele insiste nisso

Dizeres dele : "Há bastante tempo tenho solicitado que a Modalidade do frete seja:

• Por Conta do Emitente

• Por Conta do Destinatário

• Por Conta de Terceiros

• Sem frete

NÃO EXISTE A OPÇÃO DESTINATÁRIOS/REMETENTES!!! Isso é controverso e já me causou problemas com a transportadora! "

" Isso está errado! É conflitante! Por favor, deixe APENAS como DESTINATÁRIO. Já tive problemas com transportadora e elas não revertem o frete! "

o q devo fazer ? deixa do jeito que esta ? e explica pra ele como vc me disse?

• Moderadores
Postado

Eu também passei por isto aqui, mas foi só no início quando esta opção ainda era nova e as transportadoras não entendiam que tem a opção

0 que é para o emitente. (dono da nota)

Ou seja:

Se está 0 - Deve cobrar do emitente

Se está 1 - Deve cobrar de quem consta no quadro DESTINATÁRIO/REMETENTE que está no DANFE.

Amigo eu uso o Monitor então não vou poder te ajudar. Vamos aguardar! Boa sorte.

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

• Membros Pro
Postado

Não adianta tentar agradar a Gregos e Troianos.

Temos que nos apoiar na Lesgilação.

Se ele esta tendo problemas com o transporte, então ele terá que ensinar o transporte como funciona.

Postado

Bom o fdm nao quer aceitar dessa forma

para que eu nao xingue o bendito

por favor alguem me informe a variavel que eu altere para que so saia escrito DEST, quando escolhida a opcao do 1 - Por conta do Destinatario/Remetente

Postado

Primeiro, é preciso vc dizer qual modelo de Danfe vc esta usando, forte, rave, quick...

Já é bom lembrar que vc realizando esta alteração, vc terá que tomar cuidado com as atualizações do ACBr, pois elas podem sobrepor esse arquivo teu alterado.

Postado

Só uma opniao minha:

Pergunte entao o que é para aparecer quando se faz uma nota de DEVOLUCAO?

como ele chama a pessoa que está devolvendo o item? Destinatario????? Acredito que seja Remetente ne?

• Este tópico foi criado há 4643 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.