Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFE Distribuicao - Retornando Cnpj participantes das NFEs como transportador


  • Este tópico foi criado há 2048 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite.

Após executar o NFE.DistribuicaoDFePorUltNSU , ele me retorna todas as NFEs que contem o cnpj da empresa, tudo ocorre perfeitamente, o meu problema é que a empresa possui um caminhão que faz carga para outras empresas do grupo, então quando executo a DFE ele me retorna as NFs de outras empresas em que o CNPJ da empresa ficou registrado na NF como transportador, deixando assim minhas NFs contendo documentos que não são de fato da empresa, existe alguma forma de não constar essas NFEs ou alguma tag onde eu possa eliminar elas ja no retorno ? Ou somente vou conseguir fazer isso baixando o xml e verificando internamente que o destinatário não e a empresa ?

 

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas só consigo fazer isso quando vem o download do xml junto, eu leio o conteudo do xml e vejo o emitente, como vivemos de comparações vi em alguns sites desses que geram os xmls emitidos contra o cnpj e como eles filtram isso achei que houve-se alguma tag mais especifica para fazer isso, fora que lendo o xml no retorno da consulta, quando vem umas 20 nfs o processo demora demais, e novamente no campo das comparações os clientes dizem no outro do contador era mais rapido, mas enfim vamos trabalhando com o que temos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

No retorno destas notas que ele participou do transporte, não vem algo como:
[RESEVE001]  [RESEVE002]  ou [ProEve001] que diferencie do grupo [RESNFE001]  [RESNFE002]?


 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vem o Eventos mas não há como associar o evento da manifestação da carga com a nota fiscal especifica onde a empresa e transportadora e não a destinatária da nota fiscal, bem pelo menos eu não encontrei nada que pudesse associar.

 

este e o cnpj da empresa 18096710000122, ele consta em diversos retornos dentro do LOG inclusive constando como transportador, então para eu não capturar a NF teria que abrir o xml quando ele vem e verificar se o destinatario da nf não e o cnpj 18096710000122, anexei o log completo do retorno caso alguem queira descobrir se existe algum processo mais facil.

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!
Eu pensei que ela retornava no campo CNPJDEST do RESNFE001, mas consultando o manual percebi que não tem esta informação no xml de retorno gerado pela SEFAZ. 

Quando você diz que teria que abrir o XML e verificar, você está comentando de carregar o XML no teu aplicativo ou verificar neste arquivo mesmo?
Porque em texto ele tem o retorno em que você poderia verificar ali no <dest><cnpj> se possui o CNPJ  18096710000122, antes de carregar o XML. 

 

tela1.png

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso exatamente, mas algumas vezes esse conteudo retorna vazio por algum motivo a sefaz não retorna ele, e esse conteudo eu salvo ele como um arquivo xml para ficar disponivel ao cliente para ele fazer a captura e lançar as notas de entrada por exemplo, só que as vezes veem 50 nfs em retorno e o processo de leitura deste arquivo fica bastante demorado, por isso as minhas perguntas iniciais se não existia uma forma de eliminar antes de ler o retorno da sefaz ou no proprio envio da sefaz esses cnpjs serem deixados de fora, mas pelo visto e a unica forma realmente, obrigado a todos mais um vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 horas atrás, Marcio Tullio disse:

... por isso as minhas perguntas iniciais se não existia uma forma de eliminar antes de ler o retorno da sefaz ou no proprio envio da sefaz esses cnpjs serem deixados de fora, mas pelo visto e a unica forma realmente, obrigado a todos mais um vez.

Boa tarde!
Bom, pelo retorno nos xmls de comunicação não encontrei esta informação.  Portanto me parece que não tem. 
Mas tenho uma dúvida ainda porque acho que li algo sobre isto uma vez, porém não consegui encontrar e não tenho caso igual este para ficar simulando. 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2048 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.