Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Fiz alguns testes imprimindo no PDFCreator usando o Fortes e saiu certo uma venda com 100 itens, você conseguiu reproduzir esse erro com o demo da NFe? Ou já tentou utilizar a rotina NFe.ImprimirDanfePDF do componente?

Postado

Certo, qual modelo da impressora EPSON? Você está enviando direto na porta serial ou está utilizando o SPOOL do windows? Se estiver utilizando o spool do windows tente aumentar o tamanho do papel em configurações da impressora > configurações do dispositivo. Uma última coisa, existe algum motivo para não utilizar o modo de impressão esc/pos?

Postado

Se o Sr. estiver utilizando o componente adicione o componente ACBrNFeDANFCeFortesA4 e selecione na propriedade do componente ACBrNFe.DANFE e realize um teste.

1 hora atrás, DDS - Robson Teodoro de Menezes disse:

Pergunta, já existe para Bemathc ?

Desculpe, não entendi a pergunta.

Postado
17 horas atrás, Robert Dj disse:

Se o Sr. estiver utilizando o componente adicione o componente ACBrNFeDANFCeFortesA4 e selecione na propriedade do componente ACBrNFe.DANFE e realize um teste.

Desculpe, não entendi a pergunta.

Desculpa... falei besteira, já existe para bematech. Mas o problema persiste. Quando vai direto para impressora sem usar o ESCPOS, ele imprime como fosse A4, não passa de 40 itens

Postado
2 minutos atrás, DDS - Robson Teodoro de Menezes disse:

Desculpa... falei besteira, já existe para bematech. Mas o problema persiste. Quando vai direto para impressora sem usar o ESCPOS, ele imprime como fosse A4, não passa de 40 itens

O erro continuou mesmo utilizando o componente ACBrNFeDANFCeFortesA4? Nos testes que fiz quando configurei para esse componente consegui imprimir. Em qual impressora está tentando imprimir? Informe marca e modelo por favor. E se possível realize o testes com o Demo que anexei. Se o erro persistir informe o passo a passo por favor.

ACBrNFE_Demo.zip

Postado

43 minutos atrás, Robert Dj disse:

O erro continuou mesmo utilizando o componente ACBrNFeDANFCeFortesA4? Nos testes que fiz quando configurei para esse componente consegui imprimir. Em qual impressora está tentando imprimir? Informe marca e modelo por favor. E se possível realize o testes com o Demo que anexei. Se o erro persistir informe o passo a passo por favor.

ACBrNFE_Demo.zip

É na térmica e em formato de cupom Roberto

Postado
2 minutos atrás, DDS - Robson Teodoro de Menezes disse:

É na térmica e em formato de cupom Roberto

Desculpe, ficou um pouco confuso porque você citou que estava tentando imprimir em A4.

Se você está tentando imprimir numa impressora não-fiscal de bobina e está cortando perto do item 40 verifique a solução abaixo:

Postado

Preciso de mais informações a respeito do sue ambiente, qual é marca e modelo da impressora, conexão (usb, serial, serial virtual) etc, pois em meus testes tanto com impressora A4 quanto impressora não-fiscal em ESC/POS ou gráfica (Fortes) imprimindo uma venda de 100 itens, foram impressas sem problemas.

Para impressora não-fiscal o componente fortes é o ACBrNFeDANFCeFortes, se está utilizando ele tem que ver como o está configurando e também como está a configuração da impressora no spool do windows conforme o meu post anterior.

Para impressora A4 precisa utilizar o componente ACBrNFeDANFCeFortesA4.

• Curtir 2
  • Moderadores
Postado

Boa tarde, se sua impressora é de Cupom (Não Fiscal) utilize Impressão ESCPOS  (ACBrNFeDANFCeEscPos) e evite problemas de configuração... O componente vai se comunicar diretamente com a impressora na linguagem reconhecida pelo equipamento...

Se está utilizando impressora com papel A4, tem um componente específico para isso: ACBrNFeDANFCeFortesA4. Conforme citado pelo Robert, neste caso o modelo é específico para esse tamanho de papel, seguindo o tamanho da folha A4...

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
25 minutos atrás, Robert Dj disse:

Preciso de mais informações a respeito do sue ambiente, qual é marca e modelo da impressora, conexão (usb, serial, serial virtual) etc, pois em meus testes tanto com impressora A4 quanto impressora não-fiscal em ESC/POS ou gráfica (Fortes) imprimindo uma venda de 100 itens, foram impressas sem problemas.

Para impressora não-fiscal o componente fortes é o ACBrNFeDANFCeFortes, se está utilizando ele tem que ver como o está configurando e também como está a configuração da impressora no spool do windows conforme o meu post anterior.

Para impressora A4 precisa utilizar o componente ACBrNFeDANFCeFortesA4.

Roberto, O problemas é o seguinte:  Com a configuração de porta COM, e impressão A4, esta tudo uma maravilha, esta tudo funcionando que é uma maravilha. PORÉM, as vezes o clientes não instala porta COM e tem problemas de comunicação com porta COM na instalação. Eu estou querendo imprimir diretamente para a impressora sem passar pela configuração de porta COM ou ESC/POS, e imprimir na térmica como se fosse uma impressão normal, apenas selecionando a impressora, como qualquer outro tipo de impressão. Um ex-funcionário da empresa tinha feito uma POG no ACBr 3.0, porém isso foi apagado com a atualização para 4.0. Um pouco de falhas e de desinformação causou a perda dos fontes do ACBr "modificado", um erro, lógico, porém preciso resolver isso.

Tendo isso em vista... o que esta acontecendo, com mais de 40 itens, ele interpreta que é apenas uma página de A4 e não imprime o restante dos itens. Isso, utilizando o "ACBrNFeDANFCeFortes", pois trabalho com o FortesReport. Esta imprimindo apenas uma página com 40 itens, sendo que o correto seria imprimir todos os itens interpretando que é uma página maior.

Ambiente: Delphi XE5, Windows 10, ACBr 4.0 

Com relação ao Spool do Windows, me passa o caminho pois, se for com relação a configuração da impressora, já fiz de tudo aqui para resolver, e não consegui ainda.

31 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde, se sua impressora é de Cupom (Não Fiscal) utilize Impressão ESCPOS  (ACBrNFeDANFCeEscPos) e evite problemas de configuração... O componente vai se comunicar diretamente com a impressora na linguagem reconhecida pelo equipamento...

Se está utilizando impressora com papel A4, tem um componente específico para isso: ACBrNFeDANFCeFortesA4. Conforme citado pelo Robert, neste caso o modelo é específico para esse tamanho de papel, seguindo o tamanho da folha A4...

Com relação ao ESCPOS, eu relatei ai agora, com ESCPOS tenho que configurar a porta COM, e as vezes o clientes instala na USB, e muitas vezes não quer saber de instalação de porta COM, ou tem algum tipo de falha na instalação da porta COM, e por isso quero imprimir direto para impressora como se fosse uma impressora normal, porém na térmica.

• Moderadores
Postado
8 minutos atrás, DDS - Robson Teodoro de Menezes disse:

Com relação ao ESCPOS, eu relatei ai agora, com ESCPOS tenho que configurar a porta COM, e as vezes o clientes instala na USB, e muitas vezes não quer saber de instalação de porta COM, ou tem algum tipo de falha na instalação da porta COM, e por isso quero imprimir direto para impressora como se fosse uma impressora normal, porém na térmica.

Quanto a isso basta utilizar um emulador de porta COM (Driver_USB-Serial_Prolific) utilizo no notebook, plugando qualquer impressora sem precisar instalar no spool do windows, apenas setando a porta e funciona sem problemas....

Mas se deseja utilizar instalando o driver também deve funcionar... Relate qual modelo e marca de impressora está utilizando, assim fica mais fácil te ajudar... 

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
Em 13/11/2018 at 14:39, José M. S. Junior disse:

Quanto a isso basta utilizar um emulador de porta COM (Driver_USB-Serial_Prolific) utilizo no notebook, plugando qualquer impressora sem precisar instalar no spool do windows, apenas setando a porta e funciona sem problemas....

Mas se deseja utilizar instalando o driver também deve funcionar... Relate qual modelo e marca de impressora está utilizando, assim fica mais fácil te ajudar... 

Valeu Junior, deixei apenas no ESCPOS e no A4 mesmo.  

***   Obrigado a todos que me ajudaram aqui   ***

• Curtir 3
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2288 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...