Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no Demo NFSe Arquivo ISSIntel.ini.


Fernando Di Pace
  • Este tópico foi criado há 2152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde

estou tendo um erro na compilação do Demo_ACBrMDFe.exe,  quando vou compilar ele me aparece o seguinte erro: 

Arquivo de Parâmetro não encontrado: C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Acbr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Delphi\\ISSIntel.ini.

 

Verifiquei na Class TGeralConfNFSe. E observei que o mesmo entra na exceção e e não cria o arquivo. 

procedure TGeralConfNFSe.SetCodigoMunicipio(const Value: Integer);

....

  if not FileExists(NomeArqParams) then
    raise Exception.Create('Arquivo de Parâmetro não encontrado: ' + NomeArqParams);

...

 

Obs: Alguém poderia disponibilizar o arquivo: ISSIntel.ini.  Para que eu possa colocar no diretório em questão para que a compilação prossiga?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fernando,

Não se trata de erro de compilação e sim de execução.

Esse erro esta ocorrendo pelo simples fato do programa exemplo não estar configurado corretamente.

É preciso informar o caminho onde se encontra os arquivos INI.

O caminho é: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Fernando,

Não se trata de erro de compilação e sim de execução.

Esse erro esta ocorrendo pelo simples fato do programa exemplo não estar configurado corretamente.

É preciso informar o caminho onde se encontra os arquivos INI.

O caminho é: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI

Bom dia Italo,

E obrigado pela resposta, porem configurei conforme suas orientações e o erro continua segue em anexo as imgs. Você pode observar que mesmo eu configurando o local dos arquivos INI, a rotina de de exceção é disparada. e não permite o carregamento do arquivo issIntel.Ini, desculpa eu ta insistindo nesse assunto, pois percebi que a rotina não cria o tal arquivo e nem no pacote do exemplo ele vem no SVN assim também como arquivo Cidades.ini, tive que baixar esse arquivo de um tópico aqui no forum.

 

Desculpa a insistência! 

 

2018-11-07 (1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fernando,

Porque você colocou a pasta do ACBr dentro da pasta do Delphi?

Coloca ela na raiz.

C:\ACBr

Outra coisa, você não configurou o campinho onde esta os arquivos Schemas do provedor?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
59 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Fernando,

Porque você colocou a pasta do ACBr dentro da pasta do Delphi?

Coloca ela na raiz.

C:\ACBr

Outra coisa, você não configurou o campinho onde esta os arquivos Schemas do provedor?

Bom dia Juliomar.

A instalação do ACBR sempre usei apontando para o path acima e sempre funcionou, Exemplo NFe, NFCe, Boleto e etc. Mais irei seguir suas orientações em colocar C:\ACBr caso o problema da NFSe (Arquivo de Parâmetro não encontrado: C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Acbr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Delphi\\ISSIntel.ini.) se for esse o problema agradeço pela ajuda. 

Quanto a configuração do Path dos Schemas do provedor, eu ainda não tinha colocado pois estava me deparando com o problema acima e achei que esse problema não teria relação com as demais configurações. Mais tentarei fazer todas as configurações necessárias no DEMO até aonde o mesmo me permitir, pois com exceção sendo disparada não me permite configurar muita coisa no DEMO  e postarei o resultado.

Agradeço pela orientações.

Forte abraço.

 

 

Editado por Fernando Di Pace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.