Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Obter xml comleto de uma NFCe

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2102 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde Dércio,

Até o momento não foi disponibilizado no DistribuicaoDFe a possibilidade de baixar o XML completo da NFC-e, somente NF-e.

Não sei se no Site da SEFAZ-Autorizadora da NFC-e tem alguma opção que seja possível baixar o XML.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado
6 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Dércio,

O componente não possui nenhum método que remova a assinatura de um XML.

Mas porque você deseja pegar o XML assinado, remover a assinatura e assinar novamente? 

Deixa eu tentar explicara ehehhe

Tenho algumas situações em que no momento do envio da NFCe, ocorre erro 12002 - Time Out de recepção.  Atualmente estou enviando essas NFCes em contingência OFF Line.

O que ocorre é que na SEFAZ essa NFCe foi autorizada, apenas não retornou o xml e Status a tempo. Sendo assim, tenho guardado o xml de contingência e quando tento reenviar, da uma mensagem que a nfce se encontra autorizada na SEFAZ com outra chave..  Até consigo pegar essa chave e consultar para pegar o status e protocolo.. O problema é o xml. Não consigo de maneira nenhuma pegar o xml correto da SEFAZ. Por isso havia pensado em remover a assinatura do meu xml que foi emitido em contingência, alterar a chave e ID dele para a chave retornada para a SEFAZ, assinar novamente e atualizar o Proc-nfe dele.

Alguma sugestão para esse problema ?

• Consultores
Postado

Dércio,

O que você acha de mudar o procedimento?

Você envia a NFC-e e ocorre um erro (Timeout por exemplo).

Muito bem, concorda que não sabemos se o erro ocorreu durante o envio da nota ou retorno da SEFAZ?

Pois bem, como não sabemos em qual momento o erro ocorreu, em vez de gerar novamente a nota mudando o tipo de emissão para contingencia OffLine o que você acha de carregar o XML da nota que ocorreu o problema e realizar uma consulta?

Se o problema foi no retorno, ao consultar (se nenhum problema ocorrer) o XML da nota será atualizado com o protocolo de autorização.

Por outro lado se o problema foi durante o envio, ao consultar a SEFAZ vai retornar que a nota não consta na base de dados, neste caso basta enviar novamente.

Veja também estes links:

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
3 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Dércio,

O que você acha de mudar o procedimento?

Você envia a NFC-e e ocorre um erro (Timeout por exemplo).

Muito bem, concorda que não sabemos se o erro ocorreu durante o envio da nota ou retorno da SEFAZ?

Pois bem, como não sabemos em qual momento o erro ocorreu, em vez de gerar novamente a nota mudando o tipo de emissão para contingencia OffLine o que você acha de carregar o XML da nota que ocorreu o problema e realizar uma consulta?

Se o problema foi no retorno, ao consultar (se nenhum problema ocorrer) o XML da nota será atualizado com o protocolo de autorização.

Por outro lado se o problema foi durante o envio, ao consultar a SEFAZ vai retornar que a nota não consta na base de dados, neste caso basta enviar novamente.

Veja também estes links:

É uma boa sugestão.. Vou estudar como fazer isso ... 

Quanto aos casos que já foram emitidos em contingência.. Alguma sugestão para atualizar o xml ?

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Dércio,

Você deve ter o XML da nota emitida segundo o tipo de emissão normal fora o XML da nota mesma nota emitida segundo o tipo de emissão contingência off-line, não tem?

Leia essa especificação técnica.

Especificações Técnicas 2016_12_16 da Contingencia Offline versao 2.0.pdf

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
5 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Dércio,

Você deve ter o XML da nota emitida segundo o tipo de emissão normal fora o XML da nota mesma nota emitida segundo o tipo de emissão contingência off-line, não tem?

Leia essa especificação técnica.

Especificações Técnicas 2016_12_16 da Contingencia Offline versao 2.0.pdf

Atualmente guardo o xml apenas da emissão off line.. Quando reenvia ai sim gera o xml correto.. Apenas nessas situações de Time Out em que a NFCe já está autorizada é que não retorna o xml correto..  Se a solução for guardar os dois xml para cada nota emitida em contingência, então vou ter que fazer..

Obrigado pelos esclarecimentos.

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado
6 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Só mais uma perguntinha ehehhee

Alguém ai sabe alguma maneira eficaz de reproduzir o erro 12002 - Time Out em ambiente de testes ?

Boa tarde, Dércio Luis Zanatta.

Veja o vídeo do nosso amigo Daniel Simoes :

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado
10 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, Dércio Luis Zanatta.

Veja o vídeo do nosso amigo Daniel Simoes :

Me corrijam se eu estiver errado, mas esse procedimento simula o Time Out de Envio, ou seja, a SEFAZ não vai receber o NFCe.

O que eu gostaria de simular é o time out de recepção, ou seja, a NFCe chegou a ser autorizada na SEFAZ, mas não retornou em tempo.

• Consultores
Postado

Bom dia Dércio,

É um pouco complicado simular essa situação que você deseja, uma vez que o envio da NFC-e pode ser assíncrono ou síncrono.

Quando enviamos um Lote com 2 ou mais NFC-e o envio é assíncrono, neste caso temos como resposta o numero do recibo que devemos consultar em seguida.

Por outro lado quando o Lote contem apenas UMA NFC-e o envio é síncrono, neste caso temos como resposta o resultado do processamento da nota.

Digo complicado, pois acredito eu que seria necessário fazer alguma alteração na unit ACBrDFeWebServices para provocar esse erro no retorno.

• Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• 3 meses depois ...
Postado
Em 06/11/2018 at 09:14, Dércio Luis Zanatta disse:

É uma boa sugestão.. Vou estudar como fazer isso ... 

Quanto aos casos que já foram emitidos em contingência.. Alguma sugestão para atualizar o xml ? 

Dércio,como vc resolveu esse problema?

to com a mesma situação, o xml esta com a chave de contingencia e quando tento enviar diz q ja esta autorizada, so que com outra chave.

ai quando vou consultar trás a chave certa porem n consigo pegar o xml autorizado

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Milton Lima disse:

Dércio,como vc resolveu esse problema?

to com a mesma situação, o xml esta com a chave de contingencia e quando tento enviar diz q ja esta autorizada, so que com outra chave.

ai quando vou consultar trás a chave certa porem n consigo pegar o xml autorizado

Boa tarde

Na verdade ainda não temos solução para esse problema. Como são bem raros os casos, baixamos o xml no site da SEFAZ quando isso é necessário.

Tem um outro tópico que eu reabri sobre um WebService que a SEFAZ-RS disponibilizou para que se possa fazer o download de NFe/NFCe de emissão própria. Esse WebService não foi adaptado no ACBR pelo fato de ter poucas pessoas interessadas nisso (Infelizmente)

Postado
2 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Boa tarde

Na verdade ainda não temos solução para esse problema. Como são bem raros os casos, baixamos o xml no site da SEFAZ quando isso é necessário.

Tem um outro tópico que eu reabri sobre um WebService que a SEFAZ-RS disponibilizou para que se possa fazer o download de NFe/NFCe de emissão própria. Esse WebService não foi adaptado no ACBR pelo fato de ter poucas pessoas interessadas nisso (Infelizmente)

Poderia me passar esse tópico para eu ficar acompanhando?

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.