Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado A3 + Windows 7 Desatualizado

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 2223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá a todos,

Estou implementando meu sistema em uma empresa, que substituirá um outro sistema usado até então, de nome Uniplus Starter Edition.

O que me chamou a atenção é que o S.O. é o Windows 7 Ultimate 32 Bits sem nenhuma atualização, nem sequer o SP1 e esse sistema emite normalmente as notas com o certificado A3.

Alguém sabe como isso é possível?

Pergunto pois seria muito prático fazer assim com o componente ACBr, desde que não gere problemas.

Desde já agradeço a atenção de todos.

• Moderadores
Postado
28 minutos atrás, doidopb disse:

Olá a todos,

Estou implementando meu sistema em uma empresa, que substituirá um outro sistema usado até então, de nome Uniplus Starter Edition.

O que me chamou a atenção é que o S.O. é o Windows 7 Ultimate 32 Bits sem nenhuma atualização, nem sequer o SP1 e esse sistema emite normalmente as notas com o certificado A3.

Alguém sabe como isso é possível?

Pergunto pois seria muito prático fazer assim com o componente ACBr, desde que não gere problemas.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Boa tarde, doidopb.

Pode ser que a versão instalada do Windows, possui suporte para tls 1.2. Na minha opinião só testando mesmo para saber .

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado
12 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, doidopb.

Pode ser que a versão instalada do Windows, possui suporte para tls 1.2. Na minha opinião só testando mesmo para saber .

Então... Eu fiz um teste básico, coloquei o demo do ACBr para tentar consultar o Status, deu aquele erro classico do 12030.

Até então eu achava que a necessidade de atualizar o Windows era devido a questões de limitação do mesmo em relação ao TLS 1.2, mas esse sistema está conseguindo emitir normalmente.

• Curtir 1
  • Confuso 1
  • Membros Pro
Postado

"Catucando" eu descobri algo ...

Colocando o SSLType como Lt_all a consulta funciona como se o Windows estivesse atualizado, sem o erro 12030.

Para esclarecimentos, o WebService marcado é do RJ, SSLLib é  libWinCrypt com suas opções padrões, cryWinCrypt, httpWinHttp e xsLibXml2.

Se eu marco SSLType como LT_TLSv1_2 recebo o erro 12030, relacionado a falta de atualização do Windows.

Será que o webservice usado pelo RJ está aceitando outro protocolo além do TLS 1.2???

• Membros Pro
Postado
40 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Se voce abrir a URL do SEFAZ no navegador e usar o Debuger do Navegador ( Chrome, Firefox) em Rede ele mostra como foi estabelecida a conexão 

Pode me passar a URL da consulta 4.00 usada pelo componente quando marco RJ no componente ou me orientar onde acho?

• Fundadores
Postado

Todas as URLs ficam no arquivo ACBrNFeServicos.ini... Você pode distribuir esse arquivo, e mantê-lo na mesma pasta do .EXE, para que o Componente faça uso dele... caso ele não existe no disco, o Componente usa uma versão interna,  que foi compilada e anexada como Resource

No caso do RJ, creio que ele use a Sefaz virtual.. portanto... estaria na sessão [NFCe_SVRS_P], [NFe_SVRS_P]

NFe

image.png

2 horas atrás, doidopb disse:

Será que o webservice usado pelo RJ está aceitando outro protocolo além do TLS 1.2???

Se for NFCe, ele ainda aceitaria SSL3

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Então... É NFCe mesmo... Então ainda funciona com o Windows desatualizado nesse caso?

Tirei o print da tela conforme sua orientação, só que a opção Security que achei está fora da Network... Vejá se está correto a tela que eu abri e se puder explicar sobre a mesma, pois não entendi nada kkkk

Desde já agradeço a atenção e esclarecimentos

imagemprotocolo.JPG

• Fundadores
Postado
9 minutos atrás, doidopb disse:

Então... É NFCe mesmo... Então ainda funciona com o Windows desatualizado nesse caso?

Talvez essa não seja uma afirmação correta... o mais correto, seria dizer que a NFCe ainda suporta o antigo protocolo SSL3, provavelmente ele foi o protocolo utilizado quando você selecionou LT_ALL...

Mas repare pelo teste que fizemos no navegador, que o Servidor já está pronto para TLS1.2

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Talvez essa não seja uma afirmação correta... o mais correto, seria dizer que a NFCe ainda suporta o antigo protocolo SSL3, provavelmente ele foi o protocolo utilizado quando você selecionou LT_ALL...

Mas repare pelo teste que fizemos no navegador, que o Servidor já está pronto para TLS1.2

Perfeito Daniel,

Para termos certeza se ele está usando o protocolo antigo (que a principio é a única explicação plausível), existe algum procedimento que eu possa realizar?

Acho que seria muito produtivo e esclarecedor até para os outros usuários, já que dúvidas sobre o tema são bem recorrentes devido sua complexidade para muitos... E quanto mais material esclarecendo é melhor.

• Fundadores
  • Solution
Postado

O LT_All roda um código que tenta conexão usando vários protocolos... mas não há um Callback ou algo parecido que informe qual foi o aceito...

Creio que você possa testar usando LT_SSL3

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
Postado (editado)
17 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O LT_All roda um código que tenta conexão usando vários protocolos... mas não há um Callback ou algo parecido que informe qual foi o aceito...

Creio que você possa testar usando LT_SSL3

Fiz o procedimento com o LT_SSLv3 marcado e deu certo... 

Provavelmente é isso,

Obrigado pelos esclarecimentos Daniel...

Abraços

Editado por doidopb
  • Curtir 2
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Fundadores
Postado
2 horas atrás, doidopb disse:

Vejá se está correto a tela que eu abri e se puder explicar sobre a mesma, pois não entendi nada kkkk

Sim, está correto... Veja que o Browser, "preferiu", usar TLS1.2 para essa conexão

image.png

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Este tópico foi criado há 2223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.