Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Argument Out Of Range


pradilsoncarlos
Ver Solução Respondido por pradilsoncarlos,
  • Este tópico foi criado há 2166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Vi alguns tópicos similares aqui no Fórum, mas não encontrei a minha resposta por isso criei um novo tópico.

Estou enviando mdfe com firebird ou oracle e utilizo o mesmo código. Enquanto estive utilizando firebird foi td bem, agora que comecei com o oracle, estou tento a mensagem "Argument Out Of Range" para o envio de um documento específico. Notei que esse problema acontece quando envio uma nota específica, se envio com outra nota ele conclui a tarefa corretamente.

Tenho 2 dúvida principais uma é saber porque isso acontece, outra é saber o momento em que ele me dá a mensagem "Argument Out Of Range" para que eu possa fazer uma tratativa dela no sistema. Estive debugando mas não consegui chegar ao ponto exato em que a mensagem aparece.

Segue em anexo minha tela de envio para que possa ser visualizada e tenha uma leitura melhor do problema que estou tendo.

 

Erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adilson,

Você sabe me dizer se o XML do MDF-e é gerado, assinado e validado?

Se sim, depois é gerado o XML de envio?

Quando isso ocorre é interessante configurar o componente para salvar os arquivos Soap, pois o problema pode estar na leitura do retorno.

Tendo os arquivos soap temos tanto os arquivos de envio, bem como os de retorno, isso as vezes ajuda a descobrir o motivo do problema.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

O xml é gerado ele vai até a sefaz e o problema ocorre na hora que volta de lá, UfrmStatus informa que está recebendo os dados da sefaz.

Pelo que pude observar aqui, o problema estava ocorrendo porque eu não estava informando a tag de percurso. Eu envie sem gravar nada no meu banco de dados e ele trouxe o motivo da rejeição, mas quando salvo os dados aqui e tem alguma rejeição ele me retorna a mensagem "argument out of range" isso só acontece quando utilizo o oracle, no firebird o sistema retorna a mensagem de rejeição pra mim Fiz um manifesto ontem e informei 3 nfe's retornou a msg "argument out of range" e não me mostrou o motivo da rejeição eu apaguei 2 notas e deixei uma só ai o mdfe foi enviado.

Estou meio sem saber o que faze porque só acontece isso como oracle o firebird está tudo ok.

Caso alguém tenha uma sugestão eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Adilson,

Isso é muito estranho, pois o componente não tem nada haver com o banco de dados.

Você armazena o XML de retorno no banco de dados ou em disco?

Acredito que o problema seja algum campo da tabela que no Firebird esta com um tipo e no Oracle esta com outro.

E a faixa de armazenamento desse outro é menor que o tipo usado no Firebird.

Isso pode explicar a mensagem de erro: "argument out of range" = argumento fora do intervalo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Solution

Sobre essa questão, após um longo período de debug, percebi que alguns campos não estavam preenchidos corretamente para envio, após correção percebi que alguns campos não estavam preenchidos para recebimento de informações, ou seja preenchimento incompleto no envio e na resposta.

Tópico concluído.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.