Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rateio de descontos entre as alíquotas


  • Este tópico foi criado há 4381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou com um problema a respeito do rateio do desconto ou acréscimo que são concedidos na finalização do cupom.

Para gerar corretamente o SPED Fiscal, tenho que saber como o ECF calcula este rateio. Para minha surpresa, cada marca tem uma forma de calcular isto. Alguém de vocês já utiliza este cálculo para geração correta do SPED ? (registros C425 no perfil B e C470 no perfil A)

[]´s

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

As vezes as diferenças ocorrem devido o fato do ECF efetuar arredondamento ou Truncar...

Como você está efetuando o calculo ?

Aqui eu acho a Porcentagem de Desconto/Acrescimo, e aplico o mesmo percentual em todos os Itens...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Daniel !

Eu faço o mesmo cálculo que você. Inclusive os fabricantes fazem desta forma também. O que muda é onde jogar o resto da diferença entre soma do rateio do desconto e o desconto real concedido ao final do cupom. Analisando as informações dos fabricantes, se entendi direito, na Daruma joga-se a diferença na alíquota de maior valor. Já na Bematech joga-se a diferença na alíquota de maior valor acumulado. Eu tenho feito de forma que este resto seja aplicado ao ítem de maior valor do cupom.

Este é o problema que eu tenho, pois não consigo fazer fechar 100% cfe. o ECF. Não sei se chega a ser exatamente um problema já que o SPED Fiscal acaba fechando nos valores. Apenas gostaria de conhecer como os outros desenvolvedores estão fazendo para saber se estou no caminho certo.

Daruma:

http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/home/downloads/Site_2011/STKs/Como_a_impressora_faz_o_rateio_de_imposto_nas_aliquotas.pdf

Bematech:

http://partners.bematech.com.br/2011/04/edicao-64-rateio-no-ecf/

[]´s

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Nunca me preocupei com os centavos :)

Realmente a conta acaba batendo no SPED/Sintegra, pois nós calculamos os Totais por Itens e o Total Geral baseado neles... Acho que isso deve bastar para o "fisco"

Estou movendo o tópico para a área aberta, para termos mais opiniões... ok ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 4381 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.