Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de NF-e de Saída com Deferimento

Ver Solução Respondido por Felipe E. Resende Mesquita,
  • Este tópico foi criado há 2251 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá pra todos.

Pessoal, um de meus clientes, afirma que todos os produtos dele, é vendido com o cst 051 e  Alíquota  0 e CFOP 5102.

Sendo que é uma venda com deferimento. Mas não consigo transmitir essa nota dele com essas informações.
Sempre me retorna uma msg de erro. Será que alguém poderia me da uma dica?

Mas o contador me afirma com certeza que consegue transmitir uma nota com essas informações para clientes que não possui Inscrição Estadual. Já para clientes que possui Inscrição a nota é autorizada.

Lembrando que estou no estado da Bahia.

erro nfe deferimento.jpeg

Editado por Kleber Paulo
Informações estavam incompletas
  • Moderadores
Postado

Peça para o contador emitir a nota em homologação.

Se autorizada, veja em qual exceção à regra ela se enquadra.

• Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores
  • Solution
Postado
1 hora atrás, Kleber Paulo disse:

Olá pra todos.

Pessoal, um de meus clientes, afirma que todos os produtos dele, é vendido com o cst 051 e  Alíquota  0 e CFOP 5102.

Sendo que é uma venda com deferimento. Mas não consigo transmitir essa nota dele com essas informações.
Sempre me retorna uma msg de erro. Será que alguém poderia me da uma dica?

Mas o contador me afirma com certeza que consegue transmitir uma nota com essas informações para clientes que não possui Inscrição Estadual. Já para clientes que possui Inscrição a nota é autorizada.

Lembrando que estou no estado da Bahia.

erro nfe deferimento.jpeg

Bom dia, Kleber Paulo.

Acredito que não se aplica o CST 51 nas operações com contribuinte isento de Inscrição Estadual. Para realizar a emissão da NF-e com a tributação do CST igual a 51, o destinatário não pode ficar como "Não Contribuinte", veja algumas exceções abaixo:

Não se aplica em produção para Nota Fiscal com data de emissão anterior a 01/07/2016; 

A critério da UF, a regra não se aplica para CST 51 em operações internas (idDest = 1) quando o destinatário for Pessoa Jurídica; 

A regra não se aplica na emissão da NFA-e nas operações internas.

• Curtir 2
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
39 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, Kleber Paulo.

Acredito que não se aplica o CST 51 nas operações com contribuinte isento de Inscrição Estadual. Para realizar a emissão da NF-e com a tributação do CST igual a 51, o destinatário não pode ficar como "Não Contribuinte", veja algumas exceções abaixo:

Não se aplica em produção para Nota Fiscal com data de emissão anterior a 01/07/2016; 

A critério da UF, a regra não se aplica para CST 51 em operações internas (idDest = 1) quando o destinatário for Pessoa Jurídica; 

A regra não se aplica na emissão da NFA-e nas operações internas.

Muito Obrigado, Felipe E. Resende.

Sua resposta sanou a minha dúvida. Acho que agora estarei mais embasado para estar discutindo isso com meu cliente e seu contador que afirma poder fazer isso.

• Curtir 2
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2251 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.