Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

URGENTE, PROBLEMAS DE ARREDONDAMENTO COM O A3 - DELPHI 7


luisclaudiojr
  • Este tópico foi criado há 4598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Por favor amigos, preciso de uma ajuda urgente, corro o risco de perder o emprego...

Estou tendo problemas com o certificado A3 - ACBRCTE (ATUALIZADO) pois o mesmo acaba arredondando os valores na hora de fazer a consulta ao SEFAZ.

exemplo: o valor no Banco de dados é 461,50, porém quando eu envio para o SEFAZ ele aparece somente 461,00, e todo o sistema, em qualquer GRID fica sem as casas Decimais

Alguém ja teve um problema semelhante? uma vez eu reinstalei umas dlls do capicom e deu certo, porém dessa vez eu não estou conseguindo

A3 - SERASA

CENÁRIO- CAPICOM - ATUALIZADA DO PROJETO E DO SITE MICROSOFT - NAO FUNCIONOU

WINDOWS XP - ATUALIZADO SP3 - FRAMEWORK

Configurações Regionais.... Diversas - NAO FUNCIONOU..

Tive esse problema e um WINDOWS 7 COM A3 - TROQUEI A CAPCO - RESOLVEU MAS NO XP NAO TO TENDO ESTA SORTE.

fico no aguardo, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Luis,

Em qual campo ou em quais campos esse problema aparece?

Qual é o motivo de realizar a consulta?

O XML tambem fica com o valor arredondado ou somente no banco de dados?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela Atenção !!!

Então Funciona da Seguinte maneira.

Eu executo a consulta apenas para ativar o uso do certificado digital, para não enviar o cte com os valores arredondados.

Apenas o XML fica arredondado (todos campos com decimais) bem como toda exibição dentro do sistema é como se você fizesse algo do tipo "SET decimal to 0 (zero) ", Todos os GRIDS, por exemplo 199,89 passa a exibir 199,00. Saindo do sistema e voltando tudo fica normal só executar o CERTIFICADO A3 e pronto ferra tudo.

VERSAO DO DELPHI 7.0 ENTERPRISE - BUILD 8.1

P.S: sabem me dizer qual é a rotina que acessa o certificado? (*.PAS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luis,

Faça um teste, em vez de realizar a consulta de um CTe já enviado, para ativar o certificado, coloque no form um botão para consultar o Status do WebService, isso também vai ativar o certificado.

Será que vai ocorrer o mesmo problema?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PROBLEMA RESOLVIDO.

Obrigado a vocês que tentaram me ajudar, depois de muito custo e muitas pesquisas eu acabei descobrindo esse POST

em um outro fórum de discussão esse aqui ainda não descobri ao certo porque o erro acontece apenas no A3, porém eu alterei algumas rotinas desse componente e acabou dando certo.

Muito obrigado a todos, quem tiver esse problema pode me enviar um email que eu irei auxilia-los.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4598 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.