Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2259 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia..estou tentando comunicação com.uma.balanca balcão one..pelo Acbrbal.  Aparentemente ela aceitou modelo lucastec..porém quando envio comando ler peso retorna ok: -9,00

Aí tentei pelo exemplo do Acbrbal.. e da erro de timeout..alguém ja conseguiu comunicação com esta balança? Poderia me auxiliar? Configuração de porta com: 2400,8,n,1..já tentei com outras velocidades e nada também..agradeço 

Editado por RogerioBusch
Erro titulo
  • Moderadores
Postado
8 horas atrás, RogerioBusch disse:

Bom dia..estou tentando comunicação com.uma.balanca balcão one..pelo Acbrbal.  Aparentemente ela aceitou modelo lucastec..porém quando envio comando ler peso retorna ok: -9,00

Aí tentei pelo exemplo do Acbrbal.. e da erro de timeout..alguém ja conseguiu comunicação com esta balança? Poderia me auxiliar? Configuração de porta com: 2400,8,n,1..já tentei com outras velocidades e nada também..agradeço 

Bom dia, RogerioBusch.

Você pode verificar o manual da impressora, chegando se utiliza as mesmas configurações. Caso for diferente, você terá que realizar as alterações.

• Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado (editado)
19 horas atrás, RogerioBusch disse:

@RogerioBusch, você tem o manual dessa balança? Se tem verifique na configuração da balança qual a velocidade que ela esta configurada.

Outra coisa importante é verificar no manual ou na configuração dela, se ela esta configurada para trabalhar com impressora. Pois normalmente, esse setup, permite ela enviar o peso na porta serial. 

Caso não funcione, instale um scanner de porta serial e observe o que a balança esta enviando para a serial do micro. Verifique também se o cabo que esta usando é o da balança. Não é qualquer cabo serial que serve para balança, normalmente o RX e TX são diferente para cada fabricante. 

Depois desses, vale a pena usar o programa de testes de balança no ACBr, pois nele existe o debug que ajudará a identificar qual o protocolo que a balança esta usando. 

Att,

Fabiano Cunha

Editado por FabianoCunha
  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2259 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.