Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2263 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde Daniel,

O assunto já havia sido discutido nesse tópico: 

 Acredito que ainda exista uma "brecha" na validação do ECF da impressora Bematech, mesmo após a atualização aconteceu novamente o fato de um item ser registrado duas vezes para venda, veja o log:

-- 10/09 15:13:10:575    Desativando a porta: COM3
-- 10/09 15:13:10:606    Ativando a porta: COM3
-- 10/09 15:13:10:637 VendeItem( 75161 , MULTILASER P9052/NB707 MS50L BRANCO NS: 359714084112278 , FF , 1 , 399 , 0 , PC , $ , D , -1 )
-- 10/09 15:13:10:637                 TX -> [STX][128][NUL][FS]?FF0003990000001000000000000000000000000100000000000000000000PC75161[NUL]MULTILASER P9052/NB707 MS50L BRANCO NS: 359714084112278[NUL][131][26]
-- 10/09 15:13:11:011    15:13:11:011 RX <- ACK = 0 Falha: 0
-- 10/09 15:13:11:121                 TX -> [STX][128][NUL][FS]?FF0003990000001000000000000000000000000100000000000000000000PC75161[NUL]MULTILASER P9052/NB707 MS50L BRANCO NS: 359714084112278[NUL][131][26]
-- 10/09 15:13:11:277    15:13:11:277 RX <- ACK = 6 Falha: 1
-- 10/09 15:13:11:386     RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL]

Quando a impressora retornou o ACK = 0 (Falha) o item foi registrado no CF, note no LOG que o retorno do ACK = 0 registrou como Falha: 0 e o retorno do ACK = 6 registrou como Falha = 1, acredito que exista algum problema na validação do ACK ainda.

Pode me ajudar?

 

 

Editado por brenooandrade
Escrevi ACF ao invés de ECF
  • Curtir 1
  • Obrigado 2
  • Administradores
Postado

Bom dia.

Por  favor anexe o arquivo do log.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
5 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Analisando... talvez possamos aumentar o timeout de recepção do ACK

Daniel, realmente nós pensamos nessa possibilidade, muito por conta de nosso software ECF não possuir iteração com o usuário no momento da emissão do cupom, a gente apenas lê os dados das pré-vendas que foram integradas, nós pensamos em colocar um "Sleep" entre a emissão de um item e outro, acredito que o problema esteja relacionado com o timeout de recepção do ACK mesmo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Fundadores
Postado

Pode me enviar o Log completo ? Preciso saber, qual o TimeOut utilizado na configuraçao...

Pelo que notei ele espera o ACK no intervalo definido no Timeout

Outra coisa que notei, é que a ocorrência de Item duplicado, ocorreu na tentativa do 1o Item, após a abertura do Cupom... Se possível, por favor verifique se as demais ocorrências do mesmo problema, também foram no 1o Item...

Minha teoria, é de que o ECF fica ocupado, após abrir o Cupom (pode estar atualizando os registradores internos, etc)... então talvez seja necessário um pequeno "Sleep",  após abrir o Cupom...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Administradores
Postado

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2263 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.