Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 233 - NFe com CPF Sefaz-MG

Ver Solução Respondido por Dataconta Sistemas,
  • Este tópico foi criado há 2358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos, estou com um problema com relação a emissão de NFe para produtor rural que possui IE para a fazenda dele. Ao emitir a NFe dele me retorna o código da rejeição 233 - IE do destinatário cadastrado.

Consultei no sintegra e a inscrição dele esta OK e ativa. Alguém teve o mesmo problema ou tem alguma solução. 

Segue anexo XML da NFe.

31180923867146000134550010000245191000245198-nfe.xml

Postado

Estou com o mesmo erro em vários clientes que emitem NFe, quando é pessoa física, produtor rural, não está aceitando enviar a IE, retorna esse erro citado acima!

• Moderadores
Postado

No validador de NFe do RS não detectou nenhuma rejeição 

• Parser XML: Nenhum erro encontrado
  • valid.pngTipo de Mensagem: Documento de NF-e
  • valid.pngSchema XML: Nenhum erro encontrado

Verifiquei que a situação cadastral dele no SIARE é de 2013, portanto pode estar desatualizada. Alguns produtores rurais estão sendo suspensos devido a falta da declaração do ITR. Verifique se não é o caso. Para agilizar, peça ao próprio cliente que verifique isso junto ao SIARE (através da contabilidade dele). 

• Moderadores
Postado

Verifiquei com um cliente que emite NFe para produtor rural e ele me disse que as NFe estão sendo autorizadas se indfinal = 0 (consumidor final). 

esse é parte do xml. Onde está o ? foi editado.  

<indFinal>0</indFinal>

<indPres>0</indPres>

<procEmi>0</procEmi>

<verProc>5.8.10.65</verProc>

</ide>

-<emit>

<CNPJ>?????????????????</CNPJ>

<xNome>???????????????????????????</xNome>

<xFant>01-MATRIZ</xFant>

-<enderEmit>

<xLgr>????????????????????????????????</xLgr>

<nro>????</nro>

<xBairro>????????</xBairro>

<cMun>3103504</cMun>

<xMun>ARAGUARI</xMun>

<UF>MG</UF>

<CEP>38445198</CEP>

<cPais>1058</cPais>

<xPais>BRASIL</xPais>

<fone>??????????</fone>

</enderEmit>

<IE>????????????????</IE>

<IM>???????</IM>

<CNAE>1011201</CNAE>

<CRT>3</CRT>

</emit>

-<dest>

<CPF>???????????</CPF>  

<xNome>??????????????????????????????????</xNome>

-<enderDest>

<xLgr>FAZENDA ?</xLgr>

<nro>SN</nro>

<xCpl>FAZENDA ?</xCpl>

<xBairro>ZONA RURAL</xBairro>

<cMun>3161304</cMun>

<xMun>SAO FRANCISCO DE SALES</xMun>

<UF>MG</UF>

<CEP>38260000</CEP>

<cPais>1058</cPais>

<xPais>BRASIL</xPais>

<fone>3432116291</fone>

</enderDest>

<indIEDest>1</indIEDest>

<IE>????????????????</IE>  =========================> aqui vai a inscrição do produtor rural

<email>???????????????????????????</email>

</dest>

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, Visto Tecnologia disse:

Estou com o mesmo problema.  Mas não saõ todas que rejeitam, a maioria rejeita mas alguns clientes conseguiram emitir nota para produtor rural agora pouco.

Mas houve rejeição seguida de autorização para o mesmo Produtor rural? Mesma NFe?

Ou está rejeitando algumas IE? Se for o caso, seria o que postei acima sobre consultar no SIARE para ver a "atual situação" da IE do Produtor  Rural. 

• Moderadores
Postado
1 minuto atrás, Visto Tecnologia disse:

Eu aqui não consigo consultar se tiver um certificado de Minas não ?

Tem que pedir ao Produtor Rural que consulte no Siare (ou o contador dele). Somente eles tem acesso (exige usuário e senha). 

• Solution
Postado

Liguei no SEFAZ e depois de muito tempo esperar pelo atendimento, uma atendente me informou que o erro ocorre devido a uma falha no SIARE que já está sendo corrigindo, porém ao questionar sobre uma previsão de retorno a mesma não conseguiu me informar, pediu pra esperar e tentar mais tarde.

Paciência então...

• Curtir 4
  • Moderadores
Postado

Ontem, após as 18hs, um cliente me reportou esse erro de "Inscrição não cadastrada" ocorrendo com 2 produtores rurais (os demais a NFe foi emitida), inclusive com inscrições que havia sido feito NFe semana passada. Ambos com IE ativa no Sintegra. Realmente problema entre SEFAZ X SIARE. Infelizmente não temos o que fazer junto ao SIARE. Então, reclamações deverão ser feitas diretamente ao SEFAZ. 

• Curtir 3
  • Moderadores
Postado

Algumas IE ainda não estão passando. Parece que o problema está nas IE antigas de produtor rural (2013,2014...). Então o negócio é aguardar. 

• Curtir 1
  • Triste 1
  • Gr@c@ locked this tópico
  • Este tópico foi criado há 2358 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...