Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2271 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos

Estou tentando migrar do Delphi 7 para o Lazarus, porém ao tentar instalar os pacotes ACBrDFe do ACBr o Lazarus deixa de funcionar, retornando um erro de exceção. Já fiz diversas buscas na internet para tentar resolver o problema, mas sem sucesso. Segundo alguns usuários o problema está no carregamento das DLLs, onde orientam a coloca-las na pasta do próprio Lazarus. Já fiz, mas não funcionou.

Estou usando o Lazarus v1.8.4 no Windows 10 64 bits e baixei as últimas atualizações do ACBr.

Obs.: O problema ocorre ao compilar e instalar os pacotes do ACBrDFe

Mensagem:

"O aplicativo não pôde ser inicializado corretamente (0x000007b)."

Alguém pode me ajudar?

Abraço a todos!

Postado
20 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Aparentemente você copiou a versão errada da DLL... compiladores de 64 bits precisam de DLLs de 64 bits...

É mais simples se você usar o Lazarus 32 bits...

Obrigado pela resposta, porém copiei as DLLs contidas na pasta DLL do ACBr para a pasta do Lazarus, pegando as de 64 bits quando tinha as versões para 32 e 64. Vou instalar a versão 32 do Lazarus e fazer um teste e assim que eu fizer eu comento o resultado, mas se tiver mais alguma coisa que eu possa fazer me informe, por favor

• Fundadores
Postado

O problema são as DLLs... ele depende de varias DLLs e deve estar achando alguma delas em 32 bits...

Você deseja realmente compilar em 64 bits ? Com isso seu sistema não rodará em nenhuma máquina 32 bits.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado
7 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O problema são as DLLs... ele depende de varias DLLs e deve estar achando alguma delas em 32 bits...

Você deseja realmente compilar em 64 bits ? Com isso seu sistema não rodará em nenhuma máquina 32 bits.

A princípio não é necessário compilar em 64. Vou fazer o teste em 32, mas seria interessante gerar em 64 para poder aproveitar o recurso do SO 64.

• Fundadores
Postado

Use o cross-compiling do Lazarus...

Você precisará garimpar todas as DLLs que seu software usa para 64 bits...

Não há muita vantagem em termos de velocidade, para uma aplicação comercial (BD) ser compilada em 64 bits....pois ela não faz uso intensivo de cálculos ou multitarefas 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 2271 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.