Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao gerar PDF


Ver Solução Respondido por Felipe E. Resende Mesquita,
  • Este tópico foi criado há 2276 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Na camada servidora possuo dois métodos, para envio de boletos e nota fiscais por email. Utilizo o métido ACBrNFe.NotasFiscais[0].EnviarEmail(... para enviar as notas fiscais e ACBrBoleto.EnviarEmail(..., sendo que o erro ocorre de dois modos distintos:

1) ao enviar a nota fiscal a aplicação cliente trava, esperando a finalização do método EnviarEmail que nunca termina e nem retorna erro.

2) ao enviar o boleto é retornado erro "System Error.  Code: 1722. The RPC server is unavailable", o erro ocorre dento do método EnviarEmail, especificamente quando o mesmo chama o método GerarPDF.

Contudo este erro só ocorre na maquina servidora, AWS Amazon com Windows 2016 Server, na estação de desenvolvimento, com Windows 10, o erro não ocorre e os e-mails são enviados corretamente, isso utilizando o mesmo executável.

 

Já dei controle total para todos os usuários nas pastas onde os pdf são criados pelo ACBr.

 

Alguém já passou por algo semelhante?

  • Moderadores
  • Solution
Postado
12 horas atrás, fhm85 disse:

Na camada servidora possuo dois métodos, para envio de boletos e nota fiscais por email. Utilizo o métido ACBrNFe.NotasFiscais[0].EnviarEmail(... para enviar as notas fiscais e ACBrBoleto.EnviarEmail(..., sendo que o erro ocorre de dois modos distintos:

1) ao enviar a nota fiscal a aplicação cliente trava, esperando a finalização do método EnviarEmail que nunca termina e nem retorna erro.

2) ao enviar o boleto é retornado erro "System Error.  Code: 1722. The RPC server is unavailable", o erro ocorre dento do método EnviarEmail, especificamente quando o mesmo chama o método GerarPDF.

Contudo este erro só ocorre na maquina servidora, AWS Amazon com Windows 2016 Server, na estação de desenvolvimento, com Windows 10, o erro não ocorre e os e-mails são enviados corretamente, isso utilizando o mesmo executável.

 

Já dei controle total para todos os usuários nas pastas onde os pdf são criados pelo ACBr.

 

Alguém já passou por algo semelhante?

Bom dia, fhm85.

Geralmente o erro: RPC 1722 é devido a comunicação, ou seja, algo está bloqueando a origem e destino. veja que existe alguns causadores desse problema: Firewall (nativo ou de terceiro), Anti-Vírus e softwares de segurança. realize a validação esses itens, acredito que não existe outra causa que venha a dar este tipo de erro. Desative Anti-Vírus, desabilite o Firewall local.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado (editado)

Desativei o Windows Defender e o Firewall, o erro continua. Percebi também que, caso eu execute o cliente juntamente ao servidor (Windows 2016 server), ocorre o mesmo erro ao tentar gerar preview da nota fiscal. Contudo se executo o cliente em outra estação conectando ao servidor consigo executar o preview normalmente.

Obs.: a rotina para envio dos email (boletos e notas fiscais) estão no servidor.

Estou testando para ver se pode ser alguma dll desatualizada, mas até o momento o erro persiste.

Editado por fhm85
  • Este tópico foi criado há 2276 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.