Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, pessoal!
Estou tendo um problema num cliente que é o seguinte:
Eu cadastro a nota, emito e daí o sistema trava. Só que eu consulto o xml e vai, só não dá o retorno. Consulto no SEFAZ e na Receita e a nota está lá, lançada, mas o sistema trava e não há nenhum tipo de retorno. Diz que está em operação e fica ali, parado...
Isso só acontece em produção e em apenas 1 cliente
Em homologação a nota é enviada e retorna normalmente...

A pergunta que fica é: Neste cliente específico pode haver algum pograma externo que interfira no envio da nota? Cito como exemplo alguns programas de banco que ficam instalados no computador do cliente, porém, neste específico não é o caso, pois não há nenhum programa de banco instalado.

Até pode haver outros, mas quais?

• Moderadores
Postado
3 minutos atrás, Suporte Brassoft disse:

Bom dia, pessoal!
Estou tendo um problema num cliente que é o seguinte:
Eu cadastro a nota, emito e daí o sistema trava. Só que eu consulto o xml e vai, só não dá o retorno. Consulto no SEFAZ e na Receita e a nota está lá, lançada, mas o sistema trava e não há nenhum tipo de retorno. Diz que está em operação e fica ali, parado...
Isso só acontece em produção e em apenas 1 cliente
Em homologação a nota é enviada e retorna normalmente...

A pergunta que fica é: Neste cliente específico pode haver algum pograma externo que interfira no envio da nota? Cito como exemplo alguns programas de banco que ficam instalados no computador do cliente, porém, neste específico não é o caso, pois não há nenhum programa de banco instalado.

Até pode haver outros, mas quais?

Bom dia, Suporte Brassoft.

Verifique se não é antivírus, Firewall e Windows defender.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores
Postado
49 minutos atrás, Suporte Brassoft disse:

Bom dia Felipe!

Que configurações eu devo colocar no antivírus e no windows defender para que esses travamentos não ocorram?

Ai depende do antivírus, também se ele é free ou pago. Tente desabilitar primeiro para ver se é esse o problema.

Equipe ACBr

• Moderadores
Postado
24 minutos atrás, Suporte Brassoft disse:

O antivírus e o firewall são do próprio windows. O problema é não dá para deixá-lo desabilitado sempre que usar o sistema. Tem que haver alguma configuração para que não haja esse travamento no sistema...

Não entendi...Você vai realizar esse procedimento em menos de 2 minutos, não vejo problema em realizar esse teste. Qual antivírus? Free? Lembrando que se acontece só em um cliente, provavelmente é algo instalado no windows que está barrando.

Equipe ACBr

• Moderadores
Postado
3 horas atrás, Suporte Brassoft disse:

"Qual antivírus? Free?" - É o do próprio windows. Quanto a "algo instalado no windows que está barrando", aí tem que investigar, pois ainda não sei o que é.

Se não tem antivírus de terceiros, basta desabilitar o Windows defender, firewall e realizar o teste.

Equipe ACBr

Postado

Descobri o problema de travamento ao enviar a NFe: 

O processo de envio das notas está em uma Thread, e o parâmetro de visualizar as mensagens do Webservice estava ligado (True).

Quando o Webservice mostrava alguma mensagem de retorno em tela (showmessage), por algum motivo, em algumas situações, ocorria o travamento do programa que não conseguia completar o processo de envio e retorno da NFe.

AACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Visualizar := True; (gera mensagens de retorno em tela e ocasiona travamento).

AACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Visualizar := False; (não ocorreu travamento).

Obrigado pelas dicas e auxílios !!

• Curtir 2
  • Administradores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.