Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2237 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
Postado
22 minutos atrás, edulamy disse:

Bom dia, estou com problema para cancelar NFS-e pelo Webservice da Betha Fly e-Nota, para o municipio de Congonhas-MG.

image.png.43e65146fb1fbefa97f4987c79a2b41a.png

9546-ped-can.xml

9546-ped-can-soap.xml

Boa tarde, edulamy.

Geralmente o Erro HTTP: 500 é erro do servidor. Atualize o arquivo ACBrNFeServicos.ini. Já tentou desativar Antivírus e Firewall?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado

Vou verificar o arquivo ini. Qto ao firewall acredito não ser o problema pois só estou com problema com NF de serviço, mas vou verificar tb. Obrigado.

  • Moderadores
Postado
20 minutos atrás, edulamy disse:

Este é o arquivo INI contido na pasta ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe.

Existe outro?

O que você falou para eu verificar é do ACBRNFE, mas estou usando ACBRNFSE.

 

 

ACBrNFSeServicos.ini

Desculpa falha minha, tente desativar o proxy na rede e o Antivírus.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

  • 5 semanas depois ...
Postado

Boa tarde,

  Também estou tendo esse problema na Cidade de Três Passos-RS, pela minha analise, observei que apenas esta gerando os arquivos ped-can.xmlped-can-soap.xml. Não consigo obter os arquivos de retorno, tudo parece que há algo com essa máquina/internet, já desativei Antivírus e Firewall e mesmo assim não obtive sucesso.

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Postado

Bom dia Pessoal, 

  Efetuei alguns testes no ambiente de homologação, os serviços de recepção e consulta funcionam normalmente, o serviço de cancelamento, esta dando o mesmo erro do ambiente de produção Erro HTTP: 500 URL: https://e-gov.betha.com.br/e-nota-contribuinte-test-ws/cancelarNfseV02?wsdl, estou utilizando TDFeSSL para envio, desta forma ficasse a dúvida se ambos os ambientes estão com problemas no serviço de cancelamento ou se realmente houve alguma alteração e não estamos sabendo ainda.

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Postado

Bom dia Italo,

  Primeiramente obrigado pelo retorno. Só para explicar melhor, no ambiente de homologação e produção os serviços de recepção e consulta funcionam normalmente, apenas o serviço de cancelamento que em ambos não esta funcionando. Segue a sequência e os arquivos do teste que efetuei agora.
1º) Envio do RPS;
2º) Tentativa de Cancelamento da NFSe. Obs.: no meu sistema se der erro, atualizo para o status rejeitado, para permitir a consulta;
3º) Consulta;

Envio-10736_0.rar

Cancelamento-10736_0.rar

Consulta-10736_0.rar

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Postado

Italo,

Acredito que houve alguma correção, pois agora estou conseguindo enviar o xml sem problema algum, fazendo o cancelamento da NF na prefeitura, porem ainda dentro da rotina CancelarNFSe, não consegui capturar o erro, retorna um erro generico sem texto, conforme abaixo:

image.png.7d77021849895aff30a6570a1415c304.png

  • Consultores
Postado

Boa tarde Edu,

É muito estanho a mensagem "em branco" vai ser necessário "debugar" para saber o motivo, pois a principio o cancelamento esta sendo realizado com sucesso e esta ocorrendo o retorno, acusando o cancelamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
10 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Edu,

É muito estanho a mensagem "em branco" vai ser necessário "debugar" para saber o motivo, pois a principio o cancelamento esta sendo realizado com sucesso e esta ocorrendo o retorno, acusando o cancelamento.

Italo,

Debugando, o erro acontece na unit ACBrNFSeWebServices linha 5831, o erro ocorre pois a função FConsNfseRps.Executar esta retornando FALSE.

Acredito que o problema esta ocorrendo após o envio para webservice e após o envio é feita a consulta da nfse.

 

if not (TACBrNFSe(FACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor in [proABase, proCONAM, proEL, proISSNet, proSMARAPD, proIPM]) then
  begin
    if TACBrNFSe(FACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor in [proSystemPro] then
    begin
      FConsNfse.FNumeroNFSe := TACBrNFSe(FACBrNFSe).NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero;

      // Utilizado por alguns provedores para realizar a consulta de uma NFS-e
      FConsNfse.FPagina := 1;

      Result := FConsNfse.Executar;

      if not (Result) then
        FConsNfse.GerarException( FConsNfse.Msg );
    end
    else begin
      FConsNfseRps.FNumeroRps := TACBrNFSe(FACBrNFSe).NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Numero;
      FConsNfseRps.FSerie     := TACBrNFSe(FACBrNFSe).NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Serie;
      FConsNfseRps.FTipo      := TipoRPSToStr(TACBrNFSe(FACBrNFSe).NotasFiscais.Items[0].NFSe.IdentificacaoRps.Tipo);

      case TACBrNFSe(FACBrNFSe).Configuracoes.Geral.Provedor of
        proInfisc,
        proInfiscv11,
        proSafeWeb,
        proTiplanv2 : Result := True
      else
        Result := FConsNfseRps.Executar;
      end;

      if not (Result) then
        FConsNfseRps.GerarException( FConsNfseRps.Msg );

    end;
  end;

Postado
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Edu,

É muito estanho a mensagem "em branco" vai ser necessário "debugar" para saber o motivo, pois a principio o cancelamento esta sendo realizado com sucesso e esta ocorrendo o retorno, acusando o cancelamento.

Descobri o problema, para a Prefeitura de Congonhas-MG é obrigatorio que a Série da NFSe seja igual a "E". Após a isso não tive mais problema.

  • Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2237 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.