Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2272 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Estou homologando os fechamentos e reaberturas no sistema, mas hoje comecei a receber o erro MS0008-Parâmetro Protocolo de Fechamento obrigatório não informado ao tentar consultar o R-2099;

O protocolo esta salvo, e debugando esta sendo passado ao método de ACBrReinf.Consultar();

Estranho q sexta-feira estava ok. Alguém esta com problema tb? 

Postado

Bom dia. Estou com o mesmo problema. Na sexta gerei o R-2099 e após o retorno, o envio de ConsultaLote, o qual confirmou o fechamento do mês. Gerei um R-2098 para reabertura, o qual também foi executado normalmente. Após enviar alguns R-2010, tentei gerar o R-2099, que retornou em processamento, até aí normal. Na ConsultaLote ocorreu o erro: (codResp=MS0008 - dscResp=Parâmetro Protocolo de Fechamento obrigatório não informado). Como mencionado até sexta estava normal. Produção Restrita.

Postado

Boa tarde pessoal. também estou com esse problema em pre produção.

Em produção esta normal.

Sera algum problema com o portal da REINF?

Postado

Boa tarde,

Pois é, esqueci de mencionar que os meus testes foram sempre em produção restrita...

Será que alguém tem o contato para abrir um protocolo disso junto ao órgão responsável?

Dei uma olhada no site e não encontrei...

Postado

Boa tarde !

Pessoal, isto está parecendo mais uma pegadinha do projeto REINF !
O que andei lendo e relendo o projeto tem uma parte de uma forma e outra parte de outra forma de esperar o protocolo/recibo de transmissão do registro R-2099
Em uma parte ele espera a TAG <numeroProtocoloFechamento> e em outra parte espera <numeroReciboFechamento> e a cada atualização interna deles vai dando problemas de uma hora pra outra no que você já havia testado e estava dando certo.
Hoje o compnente usa 
<numeroProtocoloFechamento>
Eu fiz uma pequena alteração no componentes do ACBr para <numeroReciboFechamento> para tentar resolver o problema em ambiente de homologação e funcionou.
O problema é que não sei se em produção esta mesma alteração vai funcionar !
Pois está assim: Fazemos os teste em ambiente de homologação funciona mas depois que acerta tudo em homologação e vai para a produção que está diferente e já não funciona nada !
Tá muito complicado !
Segue anexo o programa que alterei se quiserem testar ...
Abraço a todos !

ACBrReinfWebServices.pas

Postado (editado)

Ah pode !!!!
Eles tem muita competência para isso !
Foi o que tentei explicar acima ...
Querem nos deixar perdidos !

O WSDL do site de homologação está no formato antigo ainda 

Editado por falcon2000
  • Triste 1
Postado

Bom dia,

Ontem fiz os testes novamente dos eventos da REINF e obtive as respostas esperadas do SEFAZ. Aparentemente está funcionando novamente as consultas de fechamento no ambiente de homologação.

Parabéns ao pessoal que contribui com o projeto ACBR pelo ótimo componente desenvolvido e obrigado a todos que responderam esse post!

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2272 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.