Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia. Alguns clientes estão reclamando que não conseguem fazer o download do XML na parte da tarde no estado de SP. Segundo eles (são 3 clientes diferentes), na parte da manhã conseguem fazer o download normalmente, mas, aproximadamente depois das 15:00 hs, não conseguem mais.

Como funciona de manhã, acredito que o problema não seja com o nosso sistema ou com o componente do ACBr. Provavelmente é lá nos servidores da SEFAZ. Mas deixo aqui a dúvida: alguém também está enfrentando esse problema ou tem alguma informação que possa nos ajudar?

Postado (editado)

Uma informação adicional: ao tentar fazer o download do XML no horário mencionado, o sistema retorna o erro abaixo.

Citar

Falha ao realizar o Download!
WebService Distribuição de DFe:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 10060
Erro HTTP: 0
URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx
Connection timed out

 

Editado por leotelles
Postado (editado)

Não sei se esse tópico foi movido ou se postei no lugar errado por engano, mas, só para esclarecer: Esse problema é referente à Manifestação do Destinatário.

Editado por leotelles
  • Moderadores
Postado
3 horas atrás, leotelles disse:

O problema acontece todos os dias, apenas na parte da tarde.

Boa tarde, leotelles.

Esse erro é geralmente causado por problema de timeout, veja o link abaixo:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/191143/10060-connection-timed-out-error-with-proxy-server-or-isa-server-on-sl

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado
Em 24/08/2018 at 15:12, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Esse erro é geralmente causado por problema de timeout, veja o link abaixo:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/191143/10060-connection-timed-out-error-with-proxy-server-or-isa-server-on-sl

Boa tarde. Fizemos o procedimento conforme o link acima, mas o problema continua. Alguém conhece alguma outra solução para esse problema de timeout?

  • 1 mês depois ...
Postado

Boa tarde, pessoal.

Ainda sobre o mesmo caso.... Na tentativa de evitar problemas de timeout ao fazer o download do XML na manifestação do destinatário, passamos a seguinte configuração para o componente:

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut                    := 20000;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas                 := 10;
ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 10000;

Mas o cliente voltou a entrar em contato alegando que o problema persiste e que o sistema exibe o seguinte erro:

Falha ao realizar o Download!
WebService Distribuição de DFe:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 10054
Erro HTTP: 0
URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx
Connection reset by peer

Alguém conhece o caminho para a solução?

  • Consultores
Postado

Boa tarde Leo,

Uma pequena observação as propriedades Tentativas e IntervaloTentativas se tratando do método DistribuicaoDFe não tem função nenhuma.

Elas são utilizadas somente quando realizamos a consulta através do numero do recibo, essa consulta é realizada automaticamente logo após o envio do lote.

Outra coisa importante é saber que o webservice DistribuicaoDFe bem como o de recepção de eventos de Manifestação do Destinatário se encontram no Ambiente Nacional, portanto não tem nada haver com a SEFAZ-Autorizadora.

 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Obrigado pelo esclarecimento, @Italo Jurisato Junior! Pesquisando sobre o erro 10054 e sobre "Connection reset by peer", vi que normalmente isso acontece porque o outro ponto fechou a conexão. Você tem ideia de quais fatores podem causar esse problema nesse caso do download do xml?

  • 1 mês depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.