Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CancelarMDFe

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2372 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia Ítalo.

Preciso de uma ajuda, estou realizando o processo de cancelamento MDFe

MDFE.CancelarMDFe("35180821545273000191580010000000011000000013","erro de preenchimento das informacoes","21545273000191")

sefaz me retorna o seguinte:

ERRO: 

Não sei o que pode estar errado. Se puder me ajudar.

Estou enviando o xml autorizado para em anexo

No aguardo e obrigado.

35180821545273000191580010000000011000000013-mdfe.xml

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, Thiago Ribeirao disse:

Eu esqueci de colocar editei e coloquei no anterior mas segue novamente aqui, já aproveitei e testei na versão 1.2.0.16 também e a mesma coisa.

LOG.TXT

Boa tarde, Thiago Ribeirao.

Acredito que o arquivo swh.ini está corrompido, ou foi encriptado com outro CNPJ de Software House. Tente apagar e configurar novamente com os dados.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, Thiago Ribeirao disse:

Eu esqueci de colocar editei e coloquei no anterior mas segue novamente aqui, já aproveitei e testei na versão 1.2.0.16 também e a mesma coisa.

LOG.TXT

O MDFe não está Encerrado? Outra dúvida, em outras versões passadas estava conseguindo cancelando normalmente? parece que o erro ocorre ao realizar a consulta do MDFe para o posterior cancelamento...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Felipe uso o ACBR Normal para outras operações como criar, validar, transmitir tanto NFe quanto MDFe. Inclusive NFe cancelam normalmente. Então com certeza não é um problema com o arquivo swh.ini, mas na ânsia de resolver tentei fazer como falou e continuou exatamente a mesma coisa. Os demais recursos funcionando e apenas o cancelamento de MDFe não dando certo.

José MDFe está aberto e funcionando.  Consigo consultar, criar outras MDFe normalmente apenas o comando de cancelarMDFe que não está funcionando e não retorna um erro catalogado, então não me parece ser um erro do Sefaz e nem de minha chamada e sim do ACBRMonitorPlus. Por isto peço que possam verificar isto com o André por favor, é ele quem cuida ainda ? 
Quanto a versões anteriores não sei te dizer se funcionava, pq implantei agora na 3.00 estas funcionalidades aqui a partrir da versão 1.2.0.12 do acbr que estava usando e agora atualizei a seu pedido para a versão .16 e o mesmo erro persiste.

Fico no aguardo pq sem a opção de cancelar não poderei utilizar a ferramenta do MDFe.

Obrigado 

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Boa tarde Thiago,

O cancelamento do MDF-e como da NF-e é um evento.

Você tem o XML de pedido de evento (*-ped-eve.xml) bem como o seu retorno (*-eve.xml) gerado pelo Monitor ao solicitar o cancelamento de um MDF-e.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado

Ítalo, com a sua resposta sai pesquisando o arquivo de evento e não o localizei então direcionei uma outra pasta para salvar os arquivos de eventos e resolvou o problema.
Problema resolvido do cancelamento. 

Conclusão se não consegue gravar o arquivo ele gera este erro.

Outra questão Ítalo como posso pegar depois de gerar o evento do cancelamento e o mesmo ser registrado pegar via resposta do ACBR o caminho do arquivo gerado. Tem como ? Assim como gerar o PDF ou o criar o XML que o acbr devolve o caminho do arquivo onde foi criado.

• Consultores
Postado

Bom dia Thiago,

Se você configurou o Monitor corretamente no que diz respeito a pasta onde deve ser salvos os eventos, ele cria uma pasta chamada Evento e dentro desta uma pasta chamada Cancelamento.

É dentro desta pasta que é salvo o XML de pedido de cancelamento (*-ped-eve.xml) o retorno da SEFAZ (*-eve.xml) e o resultado do processamento do evento (*-procEventoNFe.xml)

No Log não consta o caminho mais o nome do arquivo (*-procEventoNFe.xml)?

Você precisa dessa informação para poder enviar por e-mail esse arquivo para o destinatário da mercadoria e para transportadora (caso tenha) informando que a nota foi cancelada.

O método que gera o PDF do pedido de cancelamento também necessita desse arquivo.

No log do monitor se não me falha a memória é para constar.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Olhei no log e não registrou não. Vai uma dica aí para aprimorar o acbr que seria devolver em socket o caminho do arquivo salvo assim como faz com a criação do xml ou do pdf por exemplo. Pois vou ter que montar uma função para correr as pastas e procurar pelo arquivo com a determinada extensão pois cada cliente pode configurar os seus diretórios da maneira q quiser. 

Se esta solicitação de resposta for simples de implementar que eu imagino que seja, pois vc já grava o arquivo e basta apenas devolver uma linha de texto a mais na resposta do socket eu aguardo.

O que acha ?

• Membros Pro
Postado (editado)

Se não for demais vc poderia me avisar por e-mail ou skype que adicionaram esta informação, vai facilitar demais a vida dos desenvolvedores.

Recomendo implementação tanto para o MDFe quanto para o NFe  é algo bem simples.

Tem como me avisar por favor ?
(19) 98163-9263

Editado por Thiago Ribeirao
  • Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde Thiago,

Se não me falha a memória no caso da NFe no retorno do cancelamento já traz o nome do arquivo com o resultado final do processamento.

E acredito que ele já tenha junto o Path.

Já fiz a alteração para o MDF-e, aguarde a nova versão do Monitor.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...