Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nosso Numero (Gerado pela remessa do banco)


Ricardo.br
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2224 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Amigos
Gero a remessa para o banco sincredi por um aplicativo próprio e deixo neste arquivo de remessa a informação do nosso numero em branco, mas depois ao receber o arquivo de retorno do banco eu pego e gravo o nosso numero gerado pelo próprio banco.  A duvida é o seguinte: Tem como eu informar diretamente  nas informações do comando incluirTitulos() este mesmo nosso numero gerado no retorno pelo banco para a impressão posterior de um boleto pelo acrmonitor ?

Ricardo Baggenstoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia. Sim pode preencher o campo NossoNumero na Inclusão do título. O único detalhe é deve passar o NossoNumero sem o dígito verificador pois o mesmo é calculado pelo componente.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo Jose

Grato pelo retorno Jose.
Funcionou em parte seu esclarecimento ate o momento.
Agora informo apenas as posições relativas ao numero sequencial gerado pelo banco no campo nosso numero da função incluir títulos. Mas o problema reside na posição do campo Byte (abaixo),  pois o banco informa  sempre 1 e o acbrmonitor gera sempre com o numero 2 no boleto. Tem algum lugar que eu possa informar que o nosso numero foi gerado pelo banco para que o acbrmonitor acate o numero 1 ao inves de gerar com 2 ?
Em consequência deste campo byte diferente o digito tambem  é calculado com outro valor.

Conforme o manual a estrutura do nosso numero do sincredi é

AA/BXXXXX-D

AA = Ano
B = Byte (2 a 9). 1 só poderá ser utilizado pela cooperativa, 2 (nosso número gerado pelo beneficiário)
XXXXX – Número livre de 00000 a 99999.
D = Digito Verificador pelo módulo 11.

Exemplo de nosso numero gerado pelo banco: 18/100004-1
Mesmo nosso numero gerado pelo acbrmonitor: 18/200004-3

Atenciosamente

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia. Não compreendi o que precisa...

Se é o banco que gera o boleto, por que necessita gerar novamente?

Outro detalhe é que o componente também utiliza Modulo 11 para calcular o dígito (conforme especificação do manual) se tratando do mesmo número o dígito deveria ser o mesmo...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jose

Grato pela seu estimada resposta.  Talvez faltou um melhor esclarecimento meu. Este cliente em virtude de uma logística interna, efetua  o despacho do faturamento em lote. Todos os faturamentos da semana ele despacha na sexta, assim sendo gera tudo no mesmo dia,   faz primeiro a remessa de cobrança escritural para o banco (por  um outro aplicativo de envio) e na sequencia precisa enviar  internamente por email todas as NFe junto com o boleto em PDF(com o acbr monitor). Ja questionei sobre esta logística mas é assim que eles precisam.   O fato é que o nosso numero do sincredi tem uma posição que referencia quem foi o emitente (1-próprio banco ou 2-cliente) .  Atualmente  não geramos o nosso numero internamente, pegamos o nosso numero gerado no arquivo de retorno do banco.  Este nosso numero vem com a posição do emitente como 1.  Mas na hora de imprimir o boleto pelo acbr monitor ele vai gerar como 2.  

Atenciosamente

Ricardo Baggenstoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Jose
Grato mais uma vez por sua estimada ajuda.
Sim  é exatamente isso que preciso, mas esta ocorrendo um erro no arquivo de saida.txt:  ERRO: Código de Geração Inválido!
Estou informando assim?

BOLETO.IncluirTitulos("[Titulo1]
CodigoGeracao="1"
NossoNumero=00134

Ja tentei sem aspas  e o erro é o mesmo.  Minha versão do acbr é a 1.1.0.62

Procurei alguma informação adicional no manual sobre este campo e não encontrei.

Grato

Ricardo Baggenstoss

 

Image 1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jose

Grato mais uma vez por sua estimada ajuda.

Não foi.  Ja tentei sem aspas também. 


BOLETO.IncluirTitulos("[Titulo1] 
CodigoGeracao=1   <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
NossoNumero=00134
....

E acontece a mesma msg de erro no arquivo de saida.txt:  ERRO: Código de Geração Inválido!   ???

Minha versão do acbr é a 1.1.0.62

Grato

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2224 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.