Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

retorno das informações da NFe após o envio no ACBFNFe


claudiojose
  • Este tópico foi criado há 4615 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal

Ha um tempo atraz postei uma mensagem deste tipo, e recebi uma resposta que me ajudou

muito, mas ainda não resolveu totalmente o problema. E gostaria de trocar uma ideia com vcs.

é o seguinte

O Meu sistema funciona assim:

Informo o pedido que desejo faturar, faço toda a geração da NFe, o sistema salva ela no meu sistema , transmito etc....

após o retorno, verifico com o Status com o código de verificação 100, salvo No arquivo da minha aplicação

o Protocolo, tudo normalmente, caso aconteça algum problema na transmissão, faço com que o meu sistema, exclua do meu arquivo a NFe.

O Problema é o seguinte, o meu cliente transmite a NFe e consegue imprimir ela sem problemas algum, e a NFe fica registrada

no Portal, tanto é que conseguimos verificar ela, só que as vezes não me retorna dizendo que esta autorizado o Uso da NFe,

que seria aquele complemento no arquivo do XML.

O que poderia estar acontecendo.

Grato

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela colaboração

Este seria o meu código

if FRMPrincipalDLL.status.Value = 100 then

begin

with ibquery1 do

begin

close ;

sql.clear ;

sql.add('update arqnota set fchave_nfe=:fchave_nfe,fprotocolo=:fprotocolo');

sql.add('where fempresa=:fempresa and fserie_nf=:fserie_nf and fnume_nota=:fnume_nota');

parambyname('fchave_nfe').AsString := trim(FRMPrincipalDLL.fchave_nfe.Text);

parambyname('fprotocolo').AsString := trim(FRMPrincipalDLL.fprotocolo.Text);

parambyname('fempresa').AsInteger := strtoint(floattostr(princi.fregi_emp.Value));

parambyname('fserie_nf').AsString := trim(princi.fSerie.Text);

ParamByName('fnume_nota').AsInteger := strtoint(floattostr(t_emi_nota.fNume_not.Value)) ;

execsql ;

end;

regys.silveira, vc comentou que eu deveria consultar e verificar novamente o status.

poderia me exclarecer isso,

mais uma vez

Grato pela colaboração

Att

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Regys falou é que qdo vc envia uma nota, o componente depois de algum tempo consulta a nota pra ver o retorno. Maioria das vezes, se a receita do seu estado não esta enfrentando problemas de lentidão, a resposta é da nota Autorizada (ou rejeitada, caso tenha algum erro). Mas algumas vezes a nota demora um pouco para ser analisada, e qdo o componente vai consultar o retorno, volta o código 105 - Lote em Processamento. Dai cabe vc a fazer um tratamento para isso, de o seu sistema consultar (automaticamente ou manualmente) a nota novamente, e atualizar ela, se foi autorizada ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Angelo

Só uma questão, dai o que acontece, é que no XML, não vem descrito se esta autorizado o uso,

então se retornar o código 105, teria como eu colocar esta descrição.

Dai foi comentado, do sistema verificar automaticamente ou manualmente a nota novamente,

isso significa que o sistema verificaria na minha base, se a Nota esta salva ou não, ou se estaria

salva no Portal.

Olha Angelo, desculpa ai, mas é que eu ja estou meio encomodado com esse negocio, do cliente ligar aqui

e dizer que esta com a NFe na mão e não esta no sistema, então queria acabar com isso.

Por favor, me da mais alguma dica, ou quem mais poderia me ajudar.

Grato

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relendo teu problema, me veio uma duvida: qdo acontece o erro que vc questiona, vc consegue imprimir a danfe com protocolo de autorização, ou o xml fica sem essa informação??

Meu sistema funciona assim, qdo envio a nota, trato o retorno. Se veio 100, ok, o componente já atualiza o XML, gravo tudo que tenho que gravar no meu banco, etc. Qdo acontece de retornar o código 105 - lote em processamento, aquela nota fica com esse status no sistema. O usuário sabe que após alguns minutos ele tem q consultar essa nota novamente. No meu sistema tem um botão consultar que realiza o mesmo procedimento do botão Consultar Nfe do Demo. Nessa consultar, se me retornar um status diferente do que tenho gravado na minha base (por ex, estava 105, e agora me retornou 100), gravo tudo q tenho q gravar no banco, o componente ja atualiza o XML da nota e pronto.

Se teu XML em algumas vezes fica sem a autorização, talvez seja esse o problema, ele retorno o status 105 e vc não está tratando essa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4615 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.