Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2264 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal, 

Estamos enfrentando o seguinte problema com clientes que estão transmitindo o bloco X:

O sistema válida e transmite o arquivo normalmente, porém o Web Service retorna o codigo "0-Aguardando". Beleza, até ai tudo bem... O detalhe é que tem casos que esta chegando a bloquear o acesso ao PDV por ter muitos arquivos pendentes, pois o arquivo ainda não foi processado.

Realizo a consulta do recibo toda vez que abre o PDV e sempre esta retornando o código "0-Aguardando"...  

Diversos clientes já relataram esse problema, comentaram que começou essa semana.

Mais alguém está enfrentando esse caso?

 

Outros detalhe pessoal:

1) Atualmente, aqui no nosso sistema, consideramos o arquivo enviado somente quando recebemos o retorno de "Processado com sucesso", porém já vi sistema que simplesmente pelo fato de receber o recibo já consideram o arquivo enviado. O que me dizem disso?

2) O nosso processo para envio do bloco X aqui no momento funciona da seguinte maneira: É realizada a tentativa de transmissão do arquivo, se o mesmo não for processado com sucesso é interrompido o envio dos outros arquivos até que aquele seja transmitido. Estamos fazendo dessa forma devido a ordem cronológica exigida no requisito LVIII: 6. Os Arquivos com Informações da Redução Z do PAF-ECF devem ser transmitidos em ordem cronológica da data das operações a que se referem. 

 

 

 

  • 3 semanas depois ...
Postado (editado)

Bom dia gente, também estou com esse mesmo problema... Só é retornado o Status 0 Aguardando ao realizar a consulta do recibo, muito estranho isso... 

Alguém conseguiu ver a causa disso? Tem como resolver? 

Editado por naiaragomesp
Postado

Bom dia pessoal,

Implementei aqui para esses arquivos que ficaram pendente o sistema consultar se obteve sucesso ou erro toda vez que executa a rotina de envio de arquivos.

Considero para bloqueio somente os arquivos que obterem erro, os arquivos que estão processando deixo fora da contagem, pois ainda estão sendo processados.

Envio todos os arquivos e listo os que estão pendentes, com erro e sucesso.

Se tiver 20 arquivos de Rz com erro o PAF é bloqueado.

Se tiver 5 arquivos de estoque com erro o PAF é bloqueado.

Postado (editado)

Se o arquivo estiver com erro, qual é o procedimento? Gera ele novamente com as devidas correções e envia? Não tive nenhum ainda com erro, não sei oque fazer caso aconteça.

Editado por Cesar Balbinott
Postado
13 minutos atrás, João Paulo Müller disse:

Bom dia pessoal,

Implementei aqui para esses arquivos que ficaram pendente o sistema consultar se obteve sucesso ou erro toda vez que executa a rotina de envio de arquivos.

Considero para bloqueio somente os arquivos que obterem erro, os arquivos que estão processando deixo fora da contagem, pois ainda estão sendo processados.

Envio todos os arquivos e listo os que estão pendentes, com erro e sucesso.

Se tiver 20 arquivos de Rz com erro o PAF é bloqueado.

Se tiver 5 arquivos de estoque com erro o PAF é bloqueado.

Faço assim também, porém é estranho que demore tanto para o retorno sair de 0-aguardando

Postado
29 minutos atrás, João Paulo Müller disse:

Bom dia pessoal,

Implementei aqui para esses arquivos que ficaram pendente o sistema consultar se obteve sucesso ou erro toda vez que executa a rotina de envio de arquivos.

Considero para bloqueio somente os arquivos que obterem erro, os arquivos que estão processando deixo fora da contagem, pois ainda estão sendo processados.

Envio todos os arquivos e listo os que estão pendentes, com erro e sucesso.

Se tiver 20 arquivos de Rz com erro o PAF é bloqueado.

Se tiver 5 arquivos de estoque com erro o PAF é bloqueado.

Esse bloqueio seria por ECF certo, pois imagina uma supermercado com 20 caixas, se ficar um dia em "Aguardando" no outro dia não poderiam mais utilizar o sistema. Pois cada ECF gerar um aqruivo do Bloco X.

Postado

Bom dia.

Mesmo procedimento é feito aqui para contagem dos arquivos.
Ignoro também o erro quando for 4005 (já existe um outro recibo para o que foi consultado).
Varia bastante o tempo para sair do estado de 0-aguardando.


Redução Z ( retorno 1-sucesso), em ambiente de homologação estão conseguindo ter (ambiente de teste ou ecf para empresa desenvolvedora)?

Postado
2 horas atrás, Anderson Eccker disse:

Esse bloqueio seria por ECF certo, pois imagina uma supermercado com 20 caixas, se ficar um dia em "Aguardando" no outro dia não poderiam mais utilizar o sistema. Pois cada ECF gerar um aqruivo do Bloco X.

Exatamente.

 

2 horas atrás, naiaragomesp disse:

Faço assim também, porém é estranho que demore tanto para o retorno sair de 0-aguardando

 

2 horas atrás, Alexandro Laube disse:

Bom dia.

Mesmo procedimento é feito aqui para contagem dos arquivos.
Ignoro também o erro quando for 4005 (já existe um outro recibo para o que foi consultado).
Varia bastante o tempo para sair do estado de 0-aguardando.


Redução Z ( retorno 1-sucesso), em ambiente de homologação estão conseguindo ter (ambiente de teste ou ecf para empresa desenvolvedora)?

Estive analisando a ultima ER (02.06) e esta claramente descrito que somente poderá ser considerado o arquivo como enviado após receber o status de "Sucesso", ou seja, esses arquivos pendentes também somariam na contagem no meu ponto de vista.

Detalhe que aqui estamos homologados na ER 02.05, por isso deixamos da forma como está.

Postado

Estou com dúvidas sobre como fazer os testes no ambiente de homologação.

Fiz testes utilizando o certificado digital do meu cliente e enviando no arquivo a IE do cliente, enviei o arquivo e voltou resposta em processamento. Depois fia a consulta e retornou que o ECF não está registrado ara a IE informada, porque estou utilizando um ECF próprio de teste. 

Vocês sabem dizer se existe um cadastro para o desenvolvedor enviar os arquivos de testes em homologação utilizando seu certificado digital? Mas neste caso não tem IE do contribuinte.

Postado
15 minutos atrás, analista.edilson disse:

Estou com dúvidas sobre como fazer os testes no ambiente de homologação.

Fiz testes utilizando o certificado digital do meu cliente e enviando no arquivo a IE do cliente, enviei o arquivo e voltou resposta em processamento. Depois fia a consulta e retornou que o ECF não está registrado ara a IE informada, porque estou utilizando um ECF próprio de teste. 

Vocês sabem dizer se existe um cadastro para o desenvolvedor enviar os arquivos de testes em homologação utilizando seu certificado digital? Mas neste caso não tem IE do contribuinte.

Olá, não acho que  exista um cadastro para o desenvolvedor poder fazer o teste...

Faço meus testes passando as informações do cliente(IR, CERTIFICADO ETC), e nos dados do ecf para TESTE passo fixo para o arquivo o <NumeroFabricacao> com o número do ecf do meu cliente que consigo pegar no sat

  • Curtir 1
Postado

Bom dia, hoje vcs estão conseguindo comunicar com o WS de homologação? Sexta eu comuniquei normal, mas a partir de hoje só retorna o método Validar. Consultar e Enviar retorna o erro 500.

http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx?op=Enviar

http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx?op=Consultar

http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx?op=Validar

Postado
5 minutos atrás, Simone D. Russo disse:

Bom dia, hoje vcs estão conseguindo comunicar com o WS de homologação? Sexta eu comuniquei normal, mas a partir de hoje só retorna o método Validar. Consultar e Enviar retorna o erro 500.

http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx?op=Enviar

http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx?op=Consultar

http://webservices.sathomologa.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/Recepcao.asmx?op=Validar

WS deve estar fora, também não estou conseguindo.

Método Validar foi desativado, sempre vai retornar "Sucesso". A partir de outubro vai ser removido do WS.

Postado

Anderson, obrigada pelas informações. Desculpe mudar  o foco do post mas gostaria de saber onde você costuma homologar seu PAF. Eu já fiz 3 vezes com a Polimig, mas este ano eles estão muito dispersos, o técnico não consegue responder nenhuma dúvida, não retornam nossos questionamentos e nem o boleto que vai vencer nos enviam (isso porque já cobramos diversas vezes por telefone). Estou um pouco preocupada quanto ao comportamento deles....

 

Postado
3 minutos atrás, Simone D. Russo disse:

Anderson, obrigada pelas informações. Desculpe mudar  o foco do post mas gostaria de saber onde você costuma homologar seu PAF. Eu já fiz 3 vezes com a Polimig, mas este ano eles estão muito dispersos, o técnico não consegue responder nenhuma dúvida, não retornam nossos questionamentos e nem o boleto que vai vencer nos enviam (isso porque já cobramos diversas vezes por telefone). Estou um pouco preocupada quanto ao comportamento deles....

 

Sempre homologamos na UNISUL
Temos homologação agendada para inicio de outubro agora.

Postado

Obrigada Anderson, olhei no site e já percebi que são mais organizados que a Polimig. Tem programas para validar os arquivos rapidamente. Na Polimig analisa tudo no olho, demorando bem mais o processo. Temos um representante em Tubarão/SC também. Já entramos em contato com a UNISUL. Valeu mesmo.

Postado (editado)

Pessoal, sobre o erro 500, enviei email para o pessoal da SEF e responderam isso:

"Prezado sr. Cesar,

O ambiente de homologação está manutenção e volta na terça ou quarta. Durante o final de semana, ele fica em manutenção também."
 
Editado por Cesar Balbinott
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Pessoal, bom dia, estou tendo esse retorno em todos os meu clientes, alguém consegue me ajudar? Eu li algo sobre consultar depois, como procedo com essa consulta?

Postado

@magogue você não faz a consulta pelo número do recibo?

Eu faço dessa forma:

      wWebServiceConsultarBlocoX := ACBrBlocoX.WebServices.ConsultarBlocoX;
      wWebServiceConsultarBlocoX.Recibo := 'NúmeroDoRecibo';
      if wWebServiceConsultarBlocoX.Executar then
      begin
          qryBlocoXRdz.Edit;
          qryBlocoXRdzSITU_PROC_CODI.AsInteger := wWebServiceConsultarBlocoX.BlocoXRetorno.SituacaoProcCod;
          qryBlocoXRdzSITU_PROC_DESC.AsString := wWebServiceConsultarBlocoX.BlocoXRetorno.SituacaoProcStr;
          qryBlocoXRdzMENSAGEM.AsString := wWebServiceConsultarBlocoX.BlocoXRetorno.mensagem;
          qryBlocoXRdz.Post;
      end;

não sei se era isso que precisava.

  • 3 semanas depois ...
Postado

Boa tarde pessoal, eu implementei a consulta porém continuo recebendo um retorno "0 - Aguardando". Acontece que enviei o número de recibo para um fiscal e o mesmo me informou que o recibo foi enviado em homologação, porém no componente do acbr tenho deixado fixo o de produção e mesmo assim continua no ambiente de homologação, alguém consegue me ajudar?

image.png.e47f91040d8e40d57e1e4dd21cd35f6f.png

eu tinha feito na verdade uma configuração:

Citar

  if qryAux.FieldByName('Ambiente').AsInteger = 0 then
    ACBrBlocoX.Configuracoes.WebServices.Ambiente := pcnConversao.taProducao
  else
    ACBrBlocoX.Configuracoes.WebServices.Ambiente := pcnConversao.taHomologacao;

porém também não funcionou.

  • Administradores
Postado

Boa tarde.

37 minutos atrás, magogue disse:

pessoal, já consegui, obrigado.

Seria importante citar também qual foi a resolução do seu problema, de forma a auxiliar os demais usuários no futuro.

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2264 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.