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dev botao

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Postado

Olá.

Em um cliente do Goiás, com certificado A3, está ocorrendo um problema estranho:

Quando deixo configurado para versão 3.10 consulta e mostra que o Serviço está em operação, mas a NF-e não autoriza por erro de versão do XML.

Quando eu mudo para 4.00, dependendo da configuração das propriedades da Internet, dá ou "Inativou ou inoperante" ou "Erro relacionado ao canal seguro".

O que já tentei: Usei vários combinações na aba "Avançadas" das propriedades da internet; Instalei as cadeias de certificado; Atualizei o ACBrMonitor para a versão mais recente do SAC.

Nada funcionou. Por isso, a pergunta: O erro é do WebService ou é meu?

Agradeço por qualquer dica que me ajude a solucionar este problema.

Ariston Santos (Macapá-AP)

Linguagem: xHarbour e Fivewin - Bcc55

Recursos: ACBrMonitor - ACBrNFeMonitor - Resource Workshop

EMAIL/MSN: [email protected]

http://www.arsoft-ap.com.br

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Postado
5 minutos atrás, Pedro Henrique Godinho disse:

não estou conseguindo emitir NF nesta nova versão

Boa tarde. Seguiu as recomendações do Post acima. Qual o erro?

Consultor SAC ACBr

José Junior
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1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Boa Tarde

Só vai funcionar configurando para versão 4.0 e SSLType = TLS1.2

 

Com certificado A3 sou obrigado a usar Capicom e não me permite mudar opção SSL Type no ACBrMonitorPLUS.

Ariston Santos (Macapá-AP)

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Postado

Capicom não é recomendado, foi descontinuado a um bom tempo... Utilize WinCrypt, a exigência é que esteja com Windows Atualizado, para utilizar os recursos da SSL TLS1.2 ... 

Apenas Informe o Numero de Serie no campo "Número de Série(CAPICOM)" e Senha

image.png

Consultor SAC ACBr

José Junior
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Melhorou um pouco.

Agora estou com este erro: Verão 3.10 consulta normalmente. Serviço em operação. Emite NFC-e mas não emite NF-e.

Versão 4.00

(1) Se marcar a opção Usar TLS 1.2 nas opções da internet da Erro: 12157 - Erro relacionado ao Canal Seguro.

(2) Se não marcar a opção Usar TLS 1.2 ocorre o este erro:
EACBrDFeException - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 403
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 403

Mais alguma dica?
 

Ariston Santos (Macapá-AP)

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Postado

Boa tarde.

3 minutos atrás, Ariston Santos disse:

Agora estou com este erro: Verão 3.10 consulta normalmente. Serviço em operação. Emite NFC-e mas não emite NF-e.

De acordo com a NT a versão 3.10 será desativada para a NFCe somente em outubro.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
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Postado
2 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

De acordo com a NT a versão 3.10 será desativada para a NFCe somente em outubro.

Att.

Menos mal. Mas preciso emitir NF-e também.

O problema é que a mesma que configuração funciona com NF-e 3.10 não funciona com NF-e 4.00. Por isso que a pergunta do título é referente ao WebService do Goiás.

Até porque em outros Estados (Ex: já testei em AP,  AL, BA, DF, PA...) tá tudo Ok.

Alguém sabe? E alguém mais está com problema com NF-e 4.00 em GO ?

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Ariston Santos (Macapá-AP)

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Postado (editado)
27 minutos atrás, Ariston Santos disse:

Menos mal. Mas preciso emitir NF-e também.

O problema é que a mesma que configuração funciona com NF-e 3.10 não funciona com NF-e 4.00. Por isso que a pergunta do título é referente ao WebService do Goiás.

Até porque em outros Estados (Ex: já testei em AP,  AL, BA, DF, PA...) tá tudo Ok.

Alguém sabe? E alguém mais está com problema com NF-e 4.00 em GO ?

Eu estou com o mesmo problema. Desde as 8h da manhã tentando resolver. Meu problema é exatamente igual o seu. Já falei na sefaz e disseram não haver problema. Estou usando Win 10. Não sei mais o que tentar... Fiz o teste em outra máquina e tive o mesmo problema.

 

Editado por Thiago Guimarães Nogueira
Complemento
  • Moderadores
Postado
57 minutos atrás, Ariston Santos disse:

Até porque em outros Estados (Ex: já testei em AP,  AL, BA, DF, PA...) tá tudo Ok.

A Consulta de Status Serviço nesta UF, está obtendo algum retorno?

Consultor SAC ACBr

José Junior
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Postado

O retorno depende da versão que eu configuro no ACBrMonitorPLUS:

1 hora atrás, Ariston Santos disse:

Melhorou um pouco.

Agora estou com este erro: Verão 3.10 consulta normalmente. Serviço em operação. Emite NFC-e mas não emite NF-e.

Versão 4.00

(1) Se marcar a opção Usar TLS 1.2 nas opções da internet da Erro: 12157 - Erro relacionado ao Canal Seguro.

(2) Se não marcar a opção Usar TLS 1.2 ocorre o este erro:
EACBrDFeException - WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 403
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 403

Mais alguma dica?
 

 

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Ariston Santos (Macapá-AP)

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4 horas atrás, Ariston Santos disse:

O que já tentei: Usei vários combinações na aba "Avançadas" das propriedades da internet; Instalei as cadeias de certificado; Atualizei o ACBrMonitor para a versão mais recente do SAC.

Nada funcionou. Por isso, a pergunta: O erro é do WebService ou é meu?

Erro 403 geralmente é por problemas com instalação do certificado, falta de cadeias...

Você consegue abrir a URL do webservice no navegador?

https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeStatusServico4?wsdl

Equipe ACBr BigWings
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Projeto ACBr

 

 

Postado
4 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

A Consulta de Status Serviço nesta UF, está obtendo algum retorno?

Meu erro é sempre esse:

Erro Interno: 0
Erro HTTP: 403
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 403

Estou com SSL 3.0 marcado e TLS 1.2 marcado

  • Membros Pro
Postado
41 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

A consulta status em GO por aqui está ok:

image.png

Verifique esse post:

 

Que bom. Favor mostrar como estão suas configurações das opções de internet e no acbr como estão as configurações de certificado.

Ariston Santos (Macapá-AP)

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2 horas atrás, Ariston Santos disse:

(1) Se marcar a opção Usar TLS 1.2 nas opções da internet da Erro: 12157 - Erro relacionado ao Canal Seguro.

Para versão 4.0 é obrigatório setar TLS1.2

Esse erro pode ser causado por problemas na instalação do seu certificado ou ainda falta de atualizações no Windows
- Rode todas as atualizações disponíveis no Windows
- Reinstale o driver do certificado

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
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Postado
16 horas atrás, José M. S. Junior disse:

A consulta status em GO por aqui está ok:

image.png

Verifique esse post:

 

Aqui não deu nada certo ainda. Tentei acesso pelo internet explorer https://nfe.sefaz.go.gov.br/nfe/services/NFeAutorizacao4?wsdl no final vem a pagina com o erro HTTP 403. No meu caso é WIN 10, está tudo atualizado. 

 

O site recusou-se a mostrar a página da Web

 HTTP 403
 
 

Causas prováveis:

  • Este site requer que você faça logon.
 

Você pode tentar:

 

 

Voltar para a página anterior.Voltar para a página anterior.
 

 

Mais informações<ID id="moreInformation">Mais informações</ID>

Esse erro (HTTP 403 Proibido) significa que o Internet Explorer estava apto a se conectar ao site, mas ele não teve permissão para exibir a página da Web.

Para obter mais informações sobre erros de HTTP, consulte a Ajuda.

 

  • Fundadores
Postado

Isso deixa claro que é um problema na instalação desse Windows ..

Conforme depoimentos desse tópico, em alguns casos foi necessária a reinstalação do Windows 

Não há nada que possa ser feito do lado do ACBr... a não ser que você use A1 com OpenSSL 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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Postado
Em 04/08/2018 at 12:14, Daniel Simoes disse:

Isso deixa claro que é um problema na instalação desse Windows ..

Conforme depoimentos desse tópico, em alguns casos foi necessária a reinstalação do Windows 

Não há nada que possa ser feito do lado do ACBr... a não ser que você use A1 com OpenSSL 

Realmente deve ser o Windows. Consegui funcionar no Win 7 atualizado. Win 10 vou formatar.

 

Obrigado

  • Moderadores
Postado
2 horas atrás, Ariston Santos disse:

Senhores, com certificado A3 não teve jeito.

Incentivei o cliente a comprar A1 e ele fez isso. O problema foi resolvido.

A partir de agora, adeus A3!

Obrigado por reportar. Para novas dúvidas, crie um novo tópico.

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Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

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Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

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