Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 2304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa noite amigos.

Gostaria de relatar e ver se teve mais pessoas com mesmo problema.

Na data de hoje entrou as mudanças pra NF 4.0, porém, impactou no CT-e a questão do TLS 1.2 (apenas em SP até agora).

A maioria das maquinas funcionava, mas em algumas maquinas windows 7 desatualizadas nós tivemos problemas. Algumas maquinas ainda é possivel atualizar, outras tem instalações "bugadas" e não há solução até agora.

Mais alguem teve problema pra transmissão de CTE em SP? Como foi resolvido? além de marcar as opções SSL 3.0,TLS 1.2 (as vezes precisava marcar a 1.1  e 1.0)?

Considero uma falha da sefaz, uma vez que essas configurações deveriam valer apenas pra NF-e.

Alguém poderia me dizer tmb se mudar da capicom pra Wincript resolve esse problema? pois ainda uso a capicom.

Forte abraço a todos.

Postado

Pessoal, boa noite. Estou passando pelo mesmo problema, e tentando fazer as alterações.

Pelo que pesquisei com amigos vão algumas dicas aí. até agora é o seguinte.

CAPICOM - Não funciona mais.

Tem que configurar a leitura do certificado para o modo OpenSSL ou Wincrypt.

OpenSSL - Só roda com certificado A1. 

WinCrypt - Roda certificado A1 ou A3 , mas acima do Windows 7 (sp1) em diante. (Tem que atualizar o Windows 7, senão não vai rodar) Abaixo desta versão em nenhum Windows roda, somente OpenSSL..

Nestas e opões, a geração fica independente da configuração do Internet Explorer

Tem que atualizar o ACBr ultima versão,

Se usa o Fortes Report, lembre de atualizar o Fortes report antes do Acbr

Abra o Exemplo (demo) de emissao do CTE, e teste as opções de leitura do certificado eletronico.

Agora com estas novas formas de ler o certificado, basta colocar o nome do certificado e a senha.

Postei um arquivo que meu amigo Jeter me enviou.

Estou quebrando a cabeça também. 

Ainda não conclui.

Qualquer descoberta ou detalhe importante, continuem este post.

Boa sorte amigos.

NFe40 - Certificados e TLS12.pdf

Postado

Consegui, capicom está funcionando.
No meu caso o cliente com windows 8.0 tls 1.2 não funciona.
Pedi ao cliente uma outra máquina, e com windows 7 service pack 1 bem atualizada e funcionou, conseguiu a voltar a transmitir as CTES
Cliente usa Certificado A3
Não precisei alterar as configurações que já usava desde a implantação da 3.0
image.png.d0dca8148bbc2cf53cfc897ed5a43967.png

Agora sim vou dormir.

• Membros Pro
Postado

Capicom roda sim.. O problema aqui são as maquinas desatualizadas.. que tá complicado.

Windows 8 mesmo é uma desgra** não vai de jeito nenhum.. Alguém sabe algum pack de correção ou algo que seria util nesses casos?

Postado
1 minuto atrás, luisclaudio_jr disse:

Capicom roda sim.. O problema aqui são as maquinas desatualizadas.. que tá complicado.

Windows 8 mesmo é uma desgra** não vai de jeito nenhum.. Alguém sabe algum pack de correção ou algo que seria util nesses casos?

instalar somente a atualização KB2992611 funcionou em muitos W7. Já no W8 não sei, mas vale a tentativa

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=44628

• Membros Pro
Postado

Obrigado hein... Agora o problemão: Tenho clientes que operam com filiais em outros estados, tive que montar uma rotina pra pegar as configurções de cada estado na mesma maquina..

Complicado demais essa sefaz.

• Este tópico foi criado há 2304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.